Capítulo 6

273 25 4
                                    

    Passaram-se alguns dias e hoje as meninas iriam na loja experimentar os vestidos e logo em seguida iriam para a igreja resolver alguns detalhes. Danilo não estava conseguindo se concentrar no trabalho, só pensava nela, ficou feliz quando soube que veria ela depois de alguns dias. Assim que há vê ela abre um sorriso e vai ate ela lhe abraçar fortemente,mesmo surpresa ela retribui e dois ficam ali uns minutos.

_ Eita que a saudade tava grande – Maiara comenta rindo e despertando os dois que se separam sem graça. Ela segue e deixa os dois atras.

_ Como você ta? Senti saudade! – Danilo pergunta parado na frente dela.

_ Estou bem e você?

_ Estou indo... vamos entrar?

     Ela assente e ambos entram e ajudam os noivos e resolver alguns detalhes, mas o tempo todo trocavam alguns olhares e sorrisos bobo. Quando terminam Danilo puxa Maraisa para um canto para conversar.

_ Podemos conversar?

_Se for sobre o casamento sim!

_ Eu quero que saiba que eu terei todo o tempo do mundo para esperar por você, temos alguns dias ainda para convencer você de ficar de vez aqui no Brasil. – diz depositando um beijo em sua bochecha e sai rindo.

_ Para de ficar se iludindo. – grita para ele que já estava saindo

      Assim que chegam em casa as meninas vão para o quarto de Maraisa.

_ Irmã, posso pedir um presente de casamento para você?

_ O que? La vem,meu Deus...

_ Queria muito que você cantasse no meu casamento,lembra aquela musica que você fez? A "medo bobo".

_ Ai não, Maiara isso não por favor. Você sabe que não canto mais.

_ Puxa, irmã queria tanto entrar com você cantando – diz de  cabeça baixa um pouco triste – sua voz é tão linda, saudades de ouvir você cantar.

_ Para com isso vai. Vou pensar ta bom?

_ Te amo, irmã – fala enquanto deposita um beijo na irmã e sai

   Maraisa ficou pensativa com o pedido da irmã, ela ainda se sentia insegura para cantar. Na semana seguinte iria acontecer um jantar só com os familiares dos noivos.

_ Irmã, seu lado é aqui ao lado do Danilo

_ É serio isso Maiara? – pergunta revirando os olhos.

_ Sim, e deixa de frescura.

     Do outro lado da cidade Danilo estava no shopping comprando roupa para o jantar e passou na barbearia para dá um trato no visual. Caminhando pelo o shopping ele parou em uma vitrine e viu um lindo vestido branco e sorriu lembrando dela e imaginando ela nele,parecia que foi feito exatamente para ela, ele não pensou duas vezes. Comprou e mandou entregar em seu endereço anonimamente.

   Assim que as meninas chegam em casa avistam uma caixa grande no sofá.

_ Mãe o que é isto? – Maira pergunta curiosa indo até a caixa – presente de casamento?

_ Chegou para a Maraisa.

_ Pra mim? Eu não comprei nada – fala abrindo a caixa – Uai um vestido? É  realmente muito lindo,mas acho que foi engano. Vou me arrumar e depois eu resolvo isso.

_ HUMM... admirador secreto- Cezar filho comenta enquanto ver a irmã subir e revirar os olhos.

      Horas depois todos vão para o local do jantar, Danilo iria se atrasar um pouco pois teria que passar no trabalho. As meninas chegam e logo Maraisa é apresentada para um primo de Gustavo que se interessa pela morena e engata um papo.

_ Irmã, vamos ao banheiro comigo? Preciso retocar a maquiagem- Maraisa pergunta ao perceber que Danilo havia chegado e estava indo na direção deles.

_ Vamos eu também preciso.

    As duas vão ao banheiro e na volta distraídas enquanto conversam, Maraisa acaba esbarrando em alguém e olha rapidamente para cima.

_ Descul... Danilo – sorri sem jeito

_ Oi, Maraisa você está linda! – elogia a morena e cora na hora e sorri para ele.

_ Você também não está nada mal... – Ambos ficam se olhando e esquecem do mundo. Maiara percebe o clima e sai de fininho.

_ Gostou do meu presente?

_ Que presente? Pera...foi você quem mandou o vestido?

_ Sim, e eu não aceito devolução! Na hora que vi só imaginei você nele e quanto ficaria linda vestida. – sorri feito bobo e se aproxima dele e pega em sua bochecha – Espero que goste.

_ Sendo assim, muito obrigada! Eu amei.

_ Não estou falando disso.

_ Do que en...

      Ele não espera a morena completar a frase e a puxa para um beijo intenso e longo, um beijo com sabor de saudade, mas havia algo ali que ambos não sabiam explicar. Mas era muito bom.

_ Então? – pergunta finalizando com selinhos.

_ Acho que ainda não sei responder... – diz sorrindo e o puxando para mais um.

    Maiara chega sorrindo vendo a cena e para zoar com eles,os assusta, que se separam assustados.

_ Vamos logo que só faltam vocês. Depois vocês continuam – Maraisa fuzila a irmã com os olhos e sai na frente, enquanto Danilo e Maiara seguem atras rindo. Durante todo o jantar Danilo e Maraisa não paravam de se olhar e sorrir, em um certo momento Danilo passa o braço em volta da cadeira da morena e volta a conversar com seu pai ao lado. Maiara cutuca e a irmã e cochicha em seu ouvido.

_Depois eu quero saber melhor esse lance com meu cunhado

_ Cuida da sua vida, Maiara – diz sussurrando e volta

      Quando o jantar termina todos seguem para o outro canto do local beber e dançar. Camila estava lá, mesmo não sendo da família acabou sendo convidada pela sogra para esse momento pós jantar. Ela vai falar com Danilo que estava com os pais, ela tava se atirando para ele na cara dura. Maraisa ao perceber a cena fecha logo a cara e o fuzila com o olhar, o primo dos meninas que se interessou por á chama para dançar e ambos seguem para a pista sob olhar de Danilo.

Não Pretendia me apaixonar Onde as histórias ganham vida. Descobre agora