17.

98 7 9
                                    

" não coloquem fogo em nada "Elly Whitney

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

" não coloquem fogo em nada "
Elly Whitney

Eu neguei lentamente com a cabeça e movi minhas mãos para a cintura. Me virei para terrence e dana, que estavam atrás de mim. Ambos são os únicos sensatos, ou pelo menos os únicos que usam os neurônios. Sem querer ofender, é claro.

- Eu vou buscar mais algumas coisas lá em cima, ok? Vocês podem por favor não deixar o luca e a havan se matarem? - Eu perguntei com um ar engraçado, e sabendo que atrás de mim luca e havan estavam empurrando um ao outro.

- Claro. Mas eu não prometo nada. - Terrence levantou aos mãos para o alto. Eu me virei novamente e passei por havan e luca, que estavam tão ocupados brigando que nem perceberam.

Subi as escadas e caminhei até meu quarto. Peguei alguns - vários - travesseiros e cobertores. Também peguei alguns lençóis porque é ÓBVIO que a gente ia fazer cabana, eles querendo ou não.

Eu sempre quis fazer com a momo, mas ela é tão convencida que queria tudo do seu jeito, e a gente sempre brigava, e depois só desistia.

Meu celular em cima da cama começou a tocar, e eu vi minha mãe me ligando.

- Elly? Boa noite querida.

- Oi mãe. - Eu disse enquanto estralava meus dedos.

- Está tudo bem por ? E a momo?

- tudo bem aqui mãe. Eu avisei ao papai mais cedo que iria chamar uns amigos pra dormir aqui. Pra animar a momo, sabe.

- Oh, sim. Ele me contou. Mas eu sei que você é a mais responsável, pode se certificar que a momo vai tomar os remédios certinho?

- Prometo, mãe.

- Ok, eu realmente preciso ir agora. liguei pra saber se estava tudo bem. Tome bastante cuidado, não abra a porta para ninguém e por favor, não coloquem fogo na casa.

- Isso eu não posso prometer, mas juro que tento!

- Elly!

- te amo mãe. - Desliguei a chamada rapidamente enquanto ria.

Me levantei e peguei tudo o que separei para levar lá pra baixo, com bastante dificuldade, já que eram muitas coisas. Enquanto andava pelo corredor, passei pelo quarto de elly. Abri a porta em silêncio e ela nem percebeu, porque estava muito focada em seu celular.

Jaden dormia igual mendingo ao seu lado, ao mesmo tempo todo enrolado e todo desengonçado.

- Momo, você vai querer descer? O pessoal tá lá embaixo. - Perguntei me encostando no batente da porta.

- Sério? Eles vão dormir aqui? Eu quero! - Ela se animou, mas tomou todo cuidado do mundo pra não se mexer e não balançar sua perna.

- Tudo bem. Só vou deixar essas coisas lá embaixo. - Eu levantei minhas mãos, mostrando tudo que eu carregava. - Sua perna e mão melhoraram?

- Sinceramente, não. Mas eu não posso fazer nada. - A morena deu de ombros.

- Já Já venho aqui te ajudar. - Eu disse e ela assentiu, então eu me afastei da porta e fui até as escadas.

Eu pude ver os quatro conversando civilizadamente, por incrível que pareça. Franzi meu cenho até confusa, eu esperava havan tentando dar uma facada em luca.

Dana estava mais próxima, então pedi sua ajuda.

- Pode me ajudar, dana? - Eu perguntei e ela abriu um sorriso.

- Claro! - Ela pegou algumas das coisas que eu segurava. A gente levou tudo e deixou encima do sofá.

- Vou precisar da ajuda de vocês. Os três podem ajudar colocando os colchões, cobertas e travesseiros organizados. - Eu apontei para as coisas. - Terrence, vem cá. - Eu puxei o braço do menino de uma forma delicada até a cozinha.

- Pode falar, colega. - Ele virou a cabeça para os dois lados, estralando o pescoço.

- Em questão de segurança, você é o que eu mais confio, pode estourar a pipoca? O resto eu já tenho pronto.

- Claro, claro. E pra ser sincero, eu sou o único do grupo que consigo chegar perto do fogão sem explodir nada. - Ele gesticulou convencido. Eu soltei uma risada anasalada.

Parece que eu tava dando ordens para uma missão. Ri sozinha com isso enquanto ia até as escadas novamente, para ajudar momo.

Entrei no quarto dela e encontrei jaden no chão, dormindo no chão. Olhei confusa para momo e ela deu de ombros.

- Ele caiu sozinho, nem liga.

- Tá.. - Eu me aproximei dela. - vem.

Passei meu braço em volta de suas costas, e minha outra mão em sua cintura, ajudando a mesma a levantar com muito esforço. Ela soltou alguns grunhidos de dor, e não conseguiu ficar de pé. Se jogou de volta na cama suspirando derrotada.

- Droga, eu não consigo.

- Momo, você vai precisar se esforçar se quiser melhorar. - Repreendi com as mãos na minha cintura.

- É, mas não dá! - A morena revirou os olhos cruzando os braços, mas ai lembrou que a mão também estava machucada e desfez o movimento rapidamente.

- Desculpa, moh, mas eu não consigo te carregar nas costas. Pelo menos não na escada. - Eu me joguei na cama com uma feição chateada. Geralmente eu chamaria momo de baleia na brincadeira, só pra descontrair.

Mas não queria fazer a coitada passar mais raiva do que já tá passando.

- É pra isso que serve o jaden. - Um sorriso de lado apareceu em seu rosto e ela pegou uma almofada, tacando no chão onde jaden estava.

Mas não resultou em nada porque ele nem se mecheu.

- Jaden, dinossauros! - O garoto se levantou na hora, e momo soltou uma risada maldosa. - Ele ficou traumatizado tadinho.

- O que?! Onde?! - Ele estava ofegante, e momo deu mais risada.

Continua...

Oi lindos, voltei. Quem amou?

Está decidido: vou reescrever He Or she.

Mas em dúvida se eu excluo a fanfic e começo tudo denovo, ou vou reescrevendo os capítulos aos poucos.

O que acham?

Amo vocês!

𝐇𝖾 𝐎𝗋 𝐒𝗁𝖾?Where stories live. Discover now