Como seguir daqui pra frente.

6 1 2
                                    

Dedham, uma semana após a morte de Jason.

- Ava: depois do jantar com meus pais, entrei no site que minha mãe disse, mas havia um problema, só seriam aceitos cem pessoas, e a inscrição já ultrapassava os mil candidatos, (disse ela com olhares desanimados). Mas mesmo assim irei fazer, nunca se sabe o que pode acontecer.
Depois que fiz minha inscrição, foi ao parque central da cidade para encontrar com minha amiga que estava de férias.

- Sophie: sinto muito Ava por tudo que te aconteceu, nem consigo imaginar a dor que você está sentindo, (disse ela abraçando-a fortemente com sentimentos tristes). Ninguém poderia imaginar que isso poderia acontecer, assim que soube vim correndo de Boston.

- Ava: eu ainda estou sem acreditar que isso me aconteceu, eu estou perdida, sem o que fazer, como vou seguir em frente? (Disse ela chorando constantemente).

- Sophie: com o tempo, tudo se ajeita. Mas eu vi uma dica com o psiquiatra do hospital que mudar um pouco a rotina pode ajudar. Fazer caminhadas, terapia, adotar um animal de estimação ou desapegar de algumas coisas ajudam bastante.

- Ava: eu já marquei minha seção de terapia depois da minha mãe quase me levar a força, (ironizou Ava). Na verdade, foi ela mesma quem marcou kkk.
Então, o que você planejou pra gente, preciso me distrair um pouco.

- Sophie: bom, eu pensei de irmos ao cinema ou assistir a algum filme na sua casa, alguma coisa casual mesmo, porque eu sei que você quer se distrai, mas não pode tentar esquecê-lo, ele faz parte da sua história, não tente apagá-lo da sua memória, você sabe o quanto ele te amou e sei que amou muito ele também, ( disse Sophie com sentimento de angústia).

- Ava: esse é problema, eu tento esquecê-lo, mas não consigo e nem quero, porque eu ainda amo tanto ele e dói demais pensar que acabou pra sempre, acho que nunca vou conseguir amar novamente. Mesmo que se eu tentasse, não consigo me ver com outra pessoa, (Ava começa a chorar novamente).

- Sophie: sei que é difícil, mas eu estou aqui, todos nós, seu pai sua mãe, vamos te ajudar a seguir em frente, nós te amamos e não vamos abandoná-la.
Vai haver dias felizes outros nem tanto, conquistas e derrotas, mas você não está sozinha, pode compartilhar sua tristeza com todos nós.

- Ava: voltando a seu assunto de saber como recomeçar, eu fiz uma inscrição hoje para fazer uma graduação ou especialização em Harvard. Vai haver uma prova e os cem primeiros que passarem, vão ganhar uma bolsa de estudos.

- Sophie: meus Deus isso é exatamente do que você precisa nesse momento, um novo ligar, uma nova rotina, novos amigos e novas descobertas.
Caso você passe, já tem a minha casa onde você pode ficar o tempo que você quiser.
Ah, e tem um restaurante á venda que fica pertinho do campus, você pode trabalhar e estudar, (disse empolgada).
Eu acho que isso tudo é um sinal de Deus de que você vai conseguir passar e ter a chance de recomeçar.
Pra quando que é a prova?

- Ava: a prova é na semana que vem, mas os resultados só saem no final do ano.
Mas se eu fosse você eu não ficaria muito empolgada não, porque ainda não decidi se vou ou não e também nem sei se vou passar, aposto que será uma das provas mais difíceis da minha vida.

- Sophie: Ava, para com isso, cadê a esperança?!
Você vai passar nessa prova e vai morar COMIGO entendeu?!

- Ava: tá bom, se caso eu passar, eu moro contigo e penso nesse restaurante aí kkkkk.
Ah, mais uma coisa pra me preocupar..., e meu restaurante? Como vai ficar? Eu não consigo vendê-lo ou fazer qualquer coisa em menos de um ano.Não sei se consigo, mas eu vou tentar.

Celular toca...

- Sophie: alô! Quem está falando?

- Noah: sou eu, aqui do hospital!

Aquele lugarKde žijí příběhy. Začni objevovat