Capítulo I - Se mudando e conhecendo Wybie

1K 86 15
                                    

P.O.V 3ª pessoa

Você olhou ao redor da sala por onde entrou na casa, Coraline parada ao seu lado. Parecia degradado, a tinta azul bebê desbotando lascando nas paredes. Ela fez uma careta de desgosto enquanto olhava ao seu redor. A mesa de madeira ficava no meio da cozinha, mal fazendo com que parecesse uma casa decente. Tanto os pais de Coraline quanto seus pais trouxeram as caixas e as separaram em quartos com base em a quem pertenciam e em qual quarto estavam hospedados.

Você e Coraline estavam dividindo um quarto para dar a seus pais o quarto deles, já que eram três. Já que Coraline queria encontrar o velho poço de que ela ouviu falar, vocês dois partiram para encontrá-lo enquanto seus pais começavam a desfazer as malas.

"Não saia muito tarde!" Sua mãe chamou quando você saiu pela porta.

"Não vamos mãe!" Você respondeu antes de fechar a porta.

Suspirando baixinho, vocês dois saíram. Você passou por este arbusto e ela agarrou um galho antes de retirar as folhas rosadas dele. Passando pelo jardim morto, por cima da ponte, vocês dois desceram a trilha, subindo a encosta de um morro. Passando por alguns arbustos, você ouviu um movimento. Coraline pegou uma pedra e jogou de onde vinha o som. Os arbustos apenas farfalharam um pouco, fazendo-a gritar enquanto vocês dois corriam para a clareira.

Quando você fez isso, vocês dois olharam em volta, antes que um gato pulasse em um tronco de árvore, miando, fazendo-a gritar, e você pulando um pouco.

"Você quase me matou de susto seu magricela!" ela bufou, olhando para o gato.

"Eu só estou procurando o velho poço, conhece?" perguntou Coraline, e o gato apenas piscou.

"Caladão, não é?" Ela perguntou antes de se afastar, você atrás dela. Vocês dois caminharam até a clareira que ficava perto, e convenientemente onde se dizia que o velho poço ficava. Coraline ergueu o galho, ficando no meio de alguns cogumelos estranhamente colocados que formavam um grande círculo.

"Minha varinha mágica de rabdomante! Mostre para mim, o poço!" Ela gritou, segurando o galho. O vento soprou e, de repente, uma buzina alta foi ouvida quando uma luz brilhante se fez presente sobre vocês dois. Você olhou para cima, ouvindo um menino gritando enquanto levantava o braço, levantando sua moto para fazer um cavalinho antes de baixá-la, dirigindo em direção a vocês dois a uma velocidade bastante assustadora no clima em que vocês estavam.

"Ahh! Se afasta de mim!" Coraline gritou, saindo do caminho antes de tropeçar na lama, você pulando para fora do caminho e caindo de bunda, fazendo você grunhir com o impacto. O menino parou a moto, segurando o galho que Coraline tinha enquanto olhava primeiro para Coraline, girando a alça da máscara algumas vezes antes de olhar para você. Ele pareceu olhar-lhe por um longo tempo antes de sair de cena, tirando a máscara para revelar seu rosto.

Ele era um castanho chocolate claro, com cabelo castanho encaracolado e olhos castanhos para combinar. Ele tem um leve palpite, abaixando a cabeça como se estivesse sendo repreendido e se sentisse envergonhado. Embora ele parecesse muito fofo.

"Ohh deixe-me adivinhar, você é do Texas ou de Utah, de algum lugar bem seco e estéril, né? Eu já tinha ouvido falar dessas varinhas pra achar água, mas não faz sentido. Isso aqui é só um galho comum." Ele afirmou, estudando o ramo de perto. Aquela voz. Você agora estranhamente queria que ele dissesse seu nome. Você se levantou, limpando-se com um suspiro suave.

"É uma varinha de rabdomante." Ela corrigiu antes de bater nele e agarrar o galho novamente.

"Ai!" Ele disse, segurando o lugar onde ela o atingiu.

Coraline: e o mundo secreto | Wybie x Leitor x Outro WybieWhere stories live. Discover now