Capítulo 5

755 85 40
                                    

Shiza P.O.V

William Christopher James, nascido aos vinte de Agosto de mil novecentos e noventa e seis é um professor de psicologia e também consultor, formado pela universidade de Universidade Stanford (abreviação de Leland Stanford Junior University)  situada na Califórnia, Estados Unidos, conhecida como uma das instituições mais prestigiadas do mundo, com duas licenciaturas nas especialidades de psicologia clínica e sexologia. É um dos mais novos e reconhecidos jovens com um certo nível de influência a nível social.

Início de vida e educação:
William nasceu nos Estados Unidos mas viveu a maior parte dos seus anos no Reino Unido, Inglaterra. Ele disse que foi inspirado a se tornar professor por causa de sua curiosidade sobre o conhecimento e a partilha do mesmo. Ele começou sua carreira de professor em uma escola particular….

Informações…informações…e mais informações…

Era tudo que eu encontrava sobre o meu mais novo professor de psicologia, nada sobre a sua vida particular e obviamente privada. Nada sobre a família, possível esposa, filhos, nada. Todas as fotos que eu tinha achado e obviamente também já baixado, eram dele sozinho, em congressos, universidades, palestras. Realmente nada sobre amigos, relações, nada…absolutamente nada.

Ele deveria ser muito cuidadoso sobre a sua intimidade para nem mesmo os seus admiradores terem noção sobre alguma coisa. Nem mesmo sobre a casa dele. Porque não tinham informações sobre onde ele vivia? Não era acertado os seus alunos saberem onde ele vive? Para o caso de ocorrer algo fora do normal? Vai que ele adoece? Como a gente chegaria até ele? Bom, isso não eram questões com as quais eu deveria me preocupar, porque eu ia descobrir.

— Filha…- Ouvi uma batida na porta e a voz do meu pai de seguida.

— Sim, entre. - Falei sem parar com o que eu estava fazendo.

— A sua amiga ligou dizendo que você pode ficar na frente da casa que ela passa pra ir com você hoje. - Falou se aproximando e ficando por trás de mim, ele deixou um beijo casto na minha cabeça enquanto eu acenava.

— Tudo bem pai, eu já vou..

— William James? - Perguntou.

— É o meu novo professor de psicologia. - Falei me virando para ele e me deparando com aquela expressão curiosa e confusa no seu rosto.

— Porque você está lendo a biografia dele?

— É um trabalho de casa. - Falei me virando novamente para a tela e marcando aquela página para continuar procurando quando voltar antes de sair do navegador.

— O seu professor mandou vocês investigarem a biografia dele? - Perguntou cético.

— Parece que é algo como uma maneira de medir a nossa atenção. - Falei. — Não há muita coisa sobre a vida dele pessoal na internet, mas ele quer que a gente descubra.

Era obviamente mentira, mas ele precisava saber?

— Coisas como, amigos, mulher…filhos, morada, não tem nada disso.

— Bom…- Ele deu de ombros. — Talvez porque ele queira restrição no que toque a vida dele particular.

— Só que esse é o desafio que ele nos deu pai… - Falei fazendo uma expressão de dó. — Ele disse que não importa que tipo de método ou artimanha a gente use para descobrir alguma coisa sobre ele, mas não me ocorre nada pai.

Ele pareceu pensativo.

— Qualquer coisa? - Perguntou.

— Sim.

— Bom, ele é um professor , tenho a certeza que existe algo como uma ficha técnica de todos os funcionários com os seus dados na universidade, e acho que pelo menos a morada você encontraria lá.

O Professor EndiabradoOnde histórias criam vida. Descubra agora