Capítulo 3

1.8K 200 69
                                    


Peter balançou a perna.

Todos na classe tiveram que fazer um trabalho em grupo hoje, porque estavam fazendo um circuito de lâmpada, o que o deixou super  feliz porque significava que ele poderia sentar com seus amigos e não ficar sozinho o dia todo.

Ele estava em uma equipe com seu melhor amigo Neddy, MJ e Betty, e eles terminaram de fazer o primeiro, então eles ganharam um milk-shake com sabor em vez de uma caixa de leite normal como recompensa. Peter ficou nervoso porque a Srta. Charles não lhe daria um no início, mas ficou muito feliz quando ela o fez, mesmo que ela tenha colocado a caixa na frente dele com muito mais força do que o necessário.

Eles foram autorizados a jogar enquanto esperavam que os outros grupos terminassem, então eles decidiram jogar o jogo 'Infelizmente, Felizmente', onde eles deveriam dizer uma frase em turnos começando com a palavra felizmente ou infelizmente para adicionar a um história, mas toda vez que Peter falava, a Srta. Charles dizia a ele que ele estava falando muito alto e perguntava se ele queria dar um tempo novamente. Ele logo perdeu o entusiasmo para brincar e, em vez disso, sentou-se em silêncio enquanto seus amigos continuavam a história, segurando pequenas risadinhas sempre que um de seus amigos dizia algo particularmente engraçado com medo de que gritassem com ele.

MJ, percebendo o quão triste ele parecia, pegou um papel para eles brincarem de Forca, o que foi divertido. Ele estava tão feliz por ter permissão para sentar ao lado deles hoje, ele sentiu muita falta dela e de Ned, já que normalmente ele só podia vê-los no recreio e no almoço, mas obviamente não pudera ontem. Finalmente, brincar com eles novamente foi tão divertido que ele nem se importou com os olhares que a Srta. Charles lançava a ele toda vez que ele falava, nem com as risadas abafadas que Flash e seus amigos mandavam para ele.

Bem, ele não se importava. Ainda não...

Só havia um problema... Peter tinha tomado um copo de suco de maçã antes de vir para a escola esta manhã, e depois outro no intervalo, e agora com o milk-shake ele precisava ir ao banheiro. Ele segurou, porém, não se sentindo corajoso o suficiente para ir até a professora para pedir para ir. Ele não gostava de estar perto dela, ou de falar com ela, porque ela sempre o fazia se sentir mal.

Infelizmente, seu corpo de seis anos não era capaz de esperar até o almoço, e ele logo se viu desesperado.

Ele olhou para Senhorita Charles e choramingou, com medo de subir lá. Ele mordeu o lábio e tentou ao máximo não colocar o polegar na boca, ele não queria que Flash o chamasse de bebê de novo, como fez na última vez que pegou Peter fazendo aquele hábito nervoso em particular.

"O que está errado?" MJ perguntou, sempre observadora. Ned pausou a conversa que estava tendo com Betty para olhar para ele também, repetindo a pergunta de MJ com olhos preocupados.

"Umm... n-nada está errado, eu realmente preciso ir ao banheiro." Peter corou com a atenção, envergonhado com o quão infantil ele provavelmente parecia por estar com muito medo de pedir.

"Por que você não vai então?" Ned perguntou, totalmente alheio ao dilema de seu amigo.

Peter olhou para o professor novamente antes de rapidamente abaixar a cabeça e desviar o olhar quando eles se olharam.

Graças a Deus por MJ, porque ela parecia entender qual era o problema sem que ele precisasse esclarecer. "Eu posso subir com você." Ela afirmou de uma forma que não soou como uma pergunta, mas mais uma afirmação.

Ele deu a ela um sorriso tímido, ainda se sentindo infantil por estar com tanto medo de fazer algo tão simples, mas ele acenou com a cabeça agradecido. MJ pegou a mão dele e o levou até a mesa do professor na frente.

Monday Morning BluesWhere stories live. Discover now