Capítulo 3 - Investigação Açucarada

6 1 0
                                    

Ambos saíram do estádio após o fim do jogo.

Pumpking parecia bem empolgado "Você viu aquilo? O seu time ganhou e ainda fomos convidados para uma festa!!!!"

Vinyl já não estava tão empolgado assim, sua cabeça martelava querendo saber de quem era aquela voz. Ele então pega seu celular e manda mensagem para a EPF "Agente G, fiz um relatório: Uma voz misteriosa fez uma ameaça para a ilha, não sabe quem se é. Permissão para começar uma missão?" Logo em seguida Gary responde sua mensagem "Já me comuniquei com a Diretoria, agente. Permissão consentida, tenha cuidado!"

Pumpking olha preocupado. "O que foi? Eu conheço essa cara, você vai sumir de novo, afinal, para onde você vai?" Vinyl percebe que estava com uma expressão séria e raivosa "Oh desculpe, eu não percebi.....eu não vou para lugar nenhum não, só.... lembrei que tenho que comprar um travesseiro novo. É, isso mesmo! Sabe meus puffles comeram ele ai fiquei bravo." Pumpking encara Vinyl e sorri. "Aah por que não disse isso antes? Então vamos lá!"

Vinyl se pergunta como uma desculpa dessas funcionou, mas o que importa agora é como iniciar sua missão de forma descente e discreta sem que Pumpking perceba. Então o pinguim azul pensou com cautela e disse "Olha você pode dar uma olhada nos travesseiros e eu vou comprar um brinquedo para os puffles, o que acha?" Logo o pinguim verde responde "claro, vou escolher o travesseiro mais confortável que tem!" Indo assim andando até o centro.

Agora dando sua deixa para seguir com a missão e voltando ao estádio agora vazio. Vinyl põe suas luvas e investiga a sala do locutor onde percebe uma substância no chão que se assemelha a uma gosma brilhante, logo coletando amostras, também foi coletado um fio laranja desconhecido, Vinyl passa exatos 20 minutos investigando até encontrar uma carta escondida embaixo da mesa, onde estava escrito:

"Caro agente da EPF, eu sem que um de vocês achará esta carta. Presumo que estejam atrás de mim, não será tão difícil mas tenho certeza que desta vez vocês estarão errados em me vencer"

Todas as evidências foram guardadas e logo mandadas para o QG, Gary pega o saquinho com a gosma dentro e põe em seu analisador de substâncias 3000.

O pinguim cientista responde "O resultado do teste não é nada mais e nada menos do que ectoplasma! Graças ao meu tetratio-avô Gariwald VIII sei lidar muito bem com estas situações, agente V, estamos lidando com uma missão fantasmagórica!"

"Fantasmagórica? Mas como assim? Tipo fantasmas de verdade mesmo?" Vinyl interroga surpreso por nunca ter realmente visto um fantasma.

"Isso mesmo meu jovem! Existem fantasmas pela ilha, cada um diferente do outro por isso eu já sou preparado com o meu aparelho caça-fantasmas!" Gary responde empolgado.

"Você acha que esses fantasmas tem haver com o surgimento dos doces enfeitiçados?" O pinguim azul questiona.

"Não posso ter total certeza disso, preciso de algo mais concreto. Vou encaminhar mais agentes para a missão, recomendo que pergunte ao Rookie sobre onde vem os doces, ele está lá no Plaza, vou deixa-lo organizando o Halloween esse ano. Vou estar bem ocupado ultimamente pelo visto" Gary diz enquanto mexe em suas bugigangas novamente para estudar o ectoplasma.

Vinyl então se encaminha até o Plaza, mas emcontra um pinguim marrom que estava sentado triste no Centro, Vinyl então foi até ele e perguntou o que houve, ele então alerta que perdera seu puffle verde que usava uma cartola enquanto caminhava pela ilha e estava com medo dele ter o abandonado. Vinyl então vai a procura do tal puffle desaparecido por toda ilha mesmo já estando em uma missão, era muita coisa em sua cabeça.

Ao procurar o Puffle, o pinguim azul avista Rookie que está saindo do Pizza Parlor com várias caixas de pizza bem desengonçado, provavelmente ele comprou de forma compulsiva novamente igual as bigornas. Então continuando sua missão principal, obviamente sem esquecer do puffle desaparecido.

"Hey Rookie! O G pediu para eu te fazer algumas perguntas!" O pinguim azul se aproxima do pinguim verde de óculos vermelho que estava desajeitado pelas pizzas, que responde: "Não fui eu que comi o almoço dele, eu juro!" Exclamou

"Que? Não é isso que eu quero saber, na verdade eu vim perguntar se você sabe aonde você comprou os doces enfeitiçados." Disse Vinyl confuso.

"Oh hehe foi mal. Eu encomendei lá do exterior, em uma ilha oeste bem longe, demorou muito para chegar, por que a pergunta?" Diz Rookie comendo uma fatia de pizza.

"Estou em uma missão para descobrir quem trouxe as balas de volta para ilha e eu precisava muito da sua ajuda. Obrigado Rookie!" O pinguim azul sorri.

"Aah de nada, que legal! Espero que você consiga solucionar esse caso, agente. Agora é a minha hora de ir--" Rookie tenta levantar as caixas de pizza.

"Espere! Por acaso você viu um puffle verde de cartola?" Pergunta Vinyl que é respondido imediatamente "Puffle verde de cartola? Eu vi um indo para a região selvagem, lá no sul da ilha após a montanha do morro abaixo! Agora eu realmente tenho que ir" Rookie vai saindo em direção ao seu iglu com todas aquelas pizzas. O pinguim azul então até o local inexplorado da ilha com dificuldades. Ao chegar lá investiga a floresta na procura do puffle mas se depara com tufos de pêlos brancos no meio caminho, já sabendo exatamente de quem era e que não é uma área segura de se estar mas ele quer achar esse puffle.

Já se passou segundos, minutos, horas e nada do puffle até se deparar com sons de click chegando perto, procurando um lugar para se esconder. Numa árvore? Numa pedra? Melhor um arbusto mesmo, ele pensou e adentrou, vendo um urso polar e um caranguejo.

"Aquele pinguim idiota acha mesmo que iria trabalhar comigo ha! Eu já tenho a ajuda de mim mesmo...e de você também Klutzy. Mas eu posso usar a ajuda dele em algo, talvez seja útil para alguma coisa." diz Herbert com uma entonação brava. Klutzy responde usando suas pinças.

"Realmente, ele também não parece confiável mas tenho a invenção perfeita para isso, roubei semana passada. Venha, irei te mostrar caso aquele engraçadinho nos passe a perna" Herbert sai junto de Klutzy e entram em um esconderijo embaixo de um tronco de árvore cortada.

_____________________________________________

Foi mal a demora, eu tava com bloqueio criativo, então preferi lançar dois capítulos um atrás do outro pra vocês.

Operação Fantasmagórica Where stories live. Discover now