Capítulo 5

162 23 7
                                    

"Inej tem um novo namorado!" Nina contou sorridente, se juntando a Kaz e Jesper no horário de almoço para fazer a fofoca da semana. Seus olhos brilhavam de emoção.

"O que?" Jesper perguntou, cuspindo metade de seu sanduíche no processo. Ele e Kaz trocaram um olhar.

"Ai, desculpem. Tolya, o garoto novo do colégio, está caidinho por ela" a Zenik anunciou, torcendo a cabeça para encontrar o pretendente da amiga em meio à multidão do refeitório. O Brekker aproveitou esse momento para balançar a cabeça em um pedido silencioso para que Jesper não falasse demais.

"E o que ela disse...?" o Fahey questionou devagar, pegando o copo de Kaz para beber um pouco de refrigerante.

"Eles vão sair na sexta-feira. Filmes de terror, ótimo para dar uns amassos" falou vibrando com a expectativa, para logo em seguida perceber os olhos de Kaz a assassinando. Trocando um olhar com Jesper, Nina entendeu que deveria ter guardado seus pensamentos para si. "Ah... Ops, acho que não foi uma boa hora."

"Nina..." Jes repreendeu baixo, olhando rapidamente para Kaz para confirmar que estava tudo bem. Kaz não parecia nada bem com a informação. Pelo contrário, ele parecia pálido e furioso ao mesmo tempo. E por mais que ele detestasse transparecer, não era nenhuma surpresa notícias sobre a vida romântica de Inej terem esse efeito sobre ele.

"Eu só queria saber se você e Wylan não topariam uma noite de casais..." a Zenik continuou baixo, percebendo que tinha dito (mais uma vez) a coisa errada. O Brekker lançou um olhar inquisitorial para o melhor amigo. "Desculpe, desculpe. Péssimo jeito de fazer as coisas. Kaz, é claro que você também pode ir" se apressou em dizer, tentando consertar a situação.

"É, você deveria ir" Jesper gaguejou. Ele não havia contado a Kaz sobre Wylan, mas de qualquer forma agora o estrago já havia sido feito. "Eu e Wylan não nos importaríamos" argumentou, encolhendo os ombros.

"Ou eu e Matthias" Nina completou, balançando a cabeça como um brinquedo de mola.

"Nina, pode nos dar um minuto?" Kaz ralhou de repente. A ordem foi seguida de imediato e então Fahey estava sozinho com a pior versão do Brekker. "Não sabia que estava saindo com Wylan"

"Fizemos dupla na aula optativa de mecânica" Jesper falou de maneira atrapalhada, dando de ombros como se não houvesse muito mais a dizer. Wylan e Kaz faziam aulas de química juntos, ele era bonito e Jesper simplesmente... Ele realmente esperava que o Brekker não tivesse nada contra isso. "Ele parece legal."

"Espero que dê tudo certo no encontro de vocês" Kaz ladrou de maneira quase afetuosa para a situação. O Fahey podia entender o que estava tirando ele do sério. Inej sempre seria um assunto delicado, mesmo que Kaz já tivesse dito que não existia nada entre eles – principalmente depois que o assunto das luvas veio à tona.

"Inej jamais te trocaria. Mesmo se esse lance com o Tolya for verdade, ela nunca te substituiria" Jesper tentou acalmá-lo, mesmo que certo de que Kaz não daria ouvidos para nenhuma de suas tentativas.

"Eu nunca vou poder ser um namorado bom para ela, Jes" respondeu, indo direto ao ponto. O Brekker não era estúpido para deixar de notar que isso estava dando voltas e voltas na cabeça de Jesper. "Sem ressentimentos" murmurou friamente.

"Eu também posso furar o pneu do carro dele. Podemos arrombar o armário do colégio e encher de confete rosa" sugeriu, fazendo o possível para que Kaz não parecesse perto o bastante de se tornar um homicida quanto estava naquele momento.

"Obrigado, Jes. Mas não vamos fazer isso" sussurrou, abaixando a cabeça e prendendo um suspiro. "Inej merece ser feliz e... Não é algo que eu possa proporcionar a ela."

"Não seja duro consigo mesmo" o Fahey pediu, mas aquilo foi o estopim. Em segundos, o Brekker se levantou e andou para longe. "Kaz... Kaz!"


~


Na semana seguinte, após doze minutos de silêncio com Kaz e Inej sentados lado a lado na aula mais entediante de toda a grade curricular, o Brekker resolveu criar coragem para conduzir algumas perguntas que tiraram seu sono naqueles últimos dias. Ele não sabia o que esperar, mas não falar disso era pior do que qualquer resposta.

"Como foi o final de semana? Soube que você saiu com Tolya" sussurrou, mantendo seus olhos no professor centenário.

"Isso foi na noite de sexta-feira" ela disse também sem tirar os olhos do professor. Quando Kaz permaneceu calado como um cadáver, Inej ousou espiar ele para tentar imaginar o que estava pensando. No final, tudo que ela identificou foi como precisava falar sobre aquilo sem ser com Nina Zenik, sua melhor amiga e que tinha uma mania chata de querer movimentar sua vida amorosa a qualquer custo. "Quer saber? Foi horrível" desabafou, não se importando em soar dura e sem coração para Kaz. Eles se conheciam bem o suficiente para passarem por cima disso. "Tolya não tem culpa, mas tudo foi péssimo. O carro atolou na lama e perdemos o começo do filme, depois pegamos nossos lugares e o pessoal atrás de nós não ficou quieto por um minuto e... Tolya passou mal."

"O que ele tinha?" Kaz inqueriu colocando os olhos gélidos sobre ela com genuína curiosidade – não por Tolya, mas sobre o que ela tinha a dizer de seu encontro.

"Não sei. Ele vomitou na minha roupa" Inej confessou entre dentes e fingiu não ver um pequeno sorriso de Kaz Brekker ao ouvir isso. Ele poderia achar engraçado se quisesse, não mudava o fato de que ela havia detestado a noite. "E eu entendo de verdade, mas não acho que foi um bom começo" suspirou, fazendo uma anotação falsa em seu caderno enquanto esperava que Kaz finalmente mudasse de assunto ou fizesse algo além de destinar a ela um olhar de julgamento.

"Se quiser, podemos fazer uma noite de jogos na cada de Jes" ofereceu, tentando não sentir um calor agradável em seu peito por saber que o encontro foi um fracasso total. Ele até estava começando a gostar um pouco mais de Tolya depois disso. Era tolo e seus sentimentos eram infundados, mas ainda sim estava feliz por ter Inej inteiramente para si. "Pode chamar ele" sugeriu, notando nos olhos dela que ela não aceitaria a proposta.

"Acho que não" murmurou. "Mas eu aceito, com você e Jes" a Ghafa se deu por convencida, então ajeitou seu cabelo atrás da orelha e tentou prestar atenção (qualquer que fosse) na aula.

"Prometo não vomitar na sua roupa" Kaz garantiu, comprimindo os lábios sem conseguir tirar os olhos das feições de Inej.

"Significaria muito para mim" rebateu sarcástica. Infinitamente mais alegre naquele momento com o Brekker do que em todo seu encontro furado com Tolya.

"Ótimo." 


~


Notas:  Olá! Faz um tempo que dei a história como concluída, mas de repente me animei para escrever algo a mais.

Talvez minha inspiração se deva a segunda temporada de Shadow and Bone e aos tiktoks... Não sei ao certo, mas é provável. Não aguardem por mais atualizações, mas espero que tenham gostado.

Crow Chronicles - Six of crowsOnde as histórias ganham vida. Descobre agora