Capítulo 7 - Passado revelado

26 1 1
                                    

Yokoo e Satou estavam pensando em realmente desistir. Quando estavam saindo do banheiro, Hanako disse:

-Eu... - os detetives se viraram rapidamente. - Estou com uma sensação de que... Não há problemas em contar um pouco para vocês. Mas quero que não contem sobre isso a ninguém.

Os dois prometeram de dedos cruzados que não espalhariam para nenhuma outra pessoa, e prestaram atenção na história do mistério.

-Bom... Eu já fui um aluno de Kamome. Depois que morri, comecei a aparecer para os alunos da escola e meus boatos se tornavam cada vez mais famosos. Com o tempo, me tornei mais poderoso e me transformei no líder dos sete mistérios. - Hanako explicou, encarando os investigadores com um olhar sério.

Satou e Yokoo ficaram impressionados. Eles nunca tinham ouvido falar de um mistério que foi um aluno da escola antes.

-Estou falando sério. - o sobrenatural continuou. - Se vocês falarem sobre isso com alguém... Vocês vão virar pó! - ele disse, com um ar de assassino.

Os dois garotos concordaram com Hanako e prometeram novamente que não espalhariam boatos dele. Não deve ser muito legal virar pó.

-Só posso dizer isso, meus amigos! Espero que possamos nos ver outra vez! - o garoto fantasma terminou, se transformando em uma nuvem de fumaça.

Yokoo e Satou se olharam e foram para o terraço para discutir suas descobertas. Já era fim de tarde, quase noite.



Chegando lá, espalharam suas anotações pelo chão para conseguirem analisá-las com mais precisão.

-Então Hanako já foi um aluno daqui do colégio... - Yokoo começou, analisando suas anotações.

-Mas... Será que os outros mistérios já foram alunos também? - Satou apresentou.

-Boa, Dr. Yomogi! - o outro elogiou a ideia do japonês. - E se... Em vez disso... Um aluno for um mistério?! - ele teve uma ideia.

-Você já foi longe demais, Shun. - Satou disse, se levantando e indo observar a paisagem.

Yokoo levantou-se, depois, e também foi ver a vista. O céu estava bonito. Tons de vermelho, laranja e amarelo em várias camadas combinadas. Logo logo a Lua iria surgir.

Lá de cima, puderam ver Kou, Yashiro Nene e, provavelmente, Hanako-kun conversando no jardim. Eles pareciam ser um trio perfeito. Os dois detetives ficaram calados por um tempo.

-Sabe, Shun... - Satou começou, quebrando o silêncio. - Isso que decidimos fazer é uma loucura! Mas... Até que é legal investigarmos os mistérios...

Yokoo não disse nada, apenas observava a paisagem do céu com um sorriso no rosto. Satou também ficou calado e voltou a olhar para o céu de fim de tarde.

E foi isso por hoje. Qual será o próximo passo dos nossos detetives? Eles vão conseguir desvendar os segredos do colégio Kamome? Só o tempo dirá.

O que houve com o Kou? (YoTou)Where stories live. Discover now