Capítulo 1 - Transformação estranha

16 2 0
                                    

Vinyl era um pinguim azul de cabelo curto branco com mechas azul claro e roxas, estatura média e simpático.

Em uma manhã singela, ele estava se arrumando para o seu trabalho de agente secreto, hoje era um dia de treinamento, embora quisesse faltar por preguiça não podera. Era primeiro de outubro, sendo assim, a entrega de doces encomendados por Rookie acabara de chegar à cidade naquele dia, sem pensar duas vezes, Vinyl pegou alguns doces antes de entrar na Estranha Parafernália Falante. Após entrar no tubo dentro da cachoeira secreta, aproveitou para comer esses doces no caminho até a sala de treinamento da EPF.

Ao entrar na sala de treinamento tem se sentido estranho, como uma leve dor de barriga.

"Será que foi o café? Ou os doces? Ou a pizza de molho picante com lula e algas do dia anterior? Não importa, tenho que me sair bem para um dia elevar de cargo!" diz Vinyl com uma expressão desconfortável.

Ele vai correndo até uma fila cheia de pinguins, desde novatos até experientes, obviamente o nível de treinamento é diferente para cada um. Vinyl é um meio termo, ao mesmo tempo que era um agente antigo da EPF, não era tão experiente assim, ocasionando inúmeras missões na qual se atrapalhava porém que tinham sucesso de qualquer forma. Uma porta se abre e todos os pinguins a encara, de lá sai um pinguim vermelho alto, de óculos escuros e um terno invejável, ele usava uma mochila foguete nas costas.

"Certo pinguins! Se vocês estão aqui provavelmente escolheram e passaram no teste das forças táticas, para os novos recrutas eu sou Jetpack Guy o líder tático!" diz Jetpack guy com uma postura ereta e com firmeza na voz.

Após a apresentação, cada um foi encaminhado até uma área. Na zona C, Vinyl estava correndo em uma esteira até que novamente aquela suposta dor de barriga aparece de novo só que pior, durante o exercício de corrida onde os agentes competiam entre si com vários obstáculos como cordas penduradas, escadas, entre outros, ele corre de uma forma nunca vista antes. Vinyl corria em quatro patas em certas partes e chegou primeiro, todos se impressionaram com sua performance, mas tinha algo estranho e muitos olhares e conversas começaram.

"Isso foi fantástico! Mas como que conseguiu correr igual um cachorro?" Um pinguim aleatório interrogou.

"É, tipo não faz sentido, ninguém chegou até a chegada tão rápido, será que ele bebeu o super café 3000?" Uma pinguim diz boquiaberta.

Vinyl volta confuso.

"O que foi gente? Eu só corri normal....bem...quase normal, eu não sei o que aconteceu mas devo ter bastante enérgico haha....err foi mal" Vinyl diz com uma risada forçada, nervoso com os olhares nele.

"O que está acontecendo aqui?" Jetpack Guy aparece confuso.

"Esse Pinguim aqui correu tão rápido que parecia uma guepardo!!!" Um pinguim rosa diz com uma entonação alta em choque.

"Era para ser algo errado? É só o meu desempenho sendo bom. Ai!" Vinyl cobre sua barriga com as nadadeiras com dor.

"Melhor você ir descansar, vá até a área externa, você precisa tomar um ar. Mas continue assim agente!" Jetpack Guy diz apontando para a porta.

Vinyl anda até o elevador e adentra, pensativo sobre o que deve estar errado. Por quê todos estavam assustados com sua performance no treino? Será que foi tão rápido como dizem? Ao chegar na cabine da Estranha Parafernália Falante ele se senta em uma das cadeiras e bebe um copo d'agua, observando agentes saindo e voltando, ainda se sentindo estranho. Após muitas horas, Vinyl sai de seu trabalho a caminho de seu igloo, não tava com nenhuma vontade de passar no Pizza Parlor ou na Cafeteria, seu estômago ainda estava estranho, até que nota-se que já caíra a noite.

As nuvens se movem saindo da frente da Lua luminosa, penas começaram a virar pêlos escuros, orelhas eram formadas, seus dentes ficam afiados iguais suas garram que acabaram de serem formadas, um uivo é escutado e logo isso muitas pegadas foram vistas pela neve. Pinguins foram avisados para tomarem cuidado com a nova fera a solta, mas o que foi isso?

Um pinguim verde de óculos quadrados, com cabelos médios castanhos escuro acinzentados está sentado lendo o jornal da semana, somente lendo os tópicos de piadas, notando que já é tarde e seu parceiro não voltou do trabalho, preparando-se para a procura.

Ele pega sua câmera fotográfica e sai do igloo, já era bem tarde então além da preocupação - outro sentimento toma conta do seu corpo.....o medo. Mas nada podia o parar, ao andar pelo Plaza ele avisa uma sombra de um ser aparentemente coçando sua orelha, para enxergar melhor ele tira una foto com o flash da câmera. A criatura meio lobo meio pinguim se vira rapidamente incomodado com a luz e corre.

No dia seguinte, em vários jornais se falava sobre essa tal criatura que roda o Club Penguin, criando inúmeras teorias sobre o que era. Pumpking estava ganhando bastante crédito por seu artigo no jornal, estava tão feliz que tinha esquecido completamente da razão de sua saída a noite até que ele avista um pinguim familiar.

"Ai minha cabeça, o que aconteceu? Hm...PUMPKIING!!!!" Era Vinyl vindo correndo e cambaleando.

"Aaah verdade.....oh você está bem??? Eu estava preocupado, onde estava?" Pumpking demora para raciocinar e corre em sua direção o abraçando.

"Olha eu não sei, só lembro que estava no trabalho ai sai e o resto esqueci" disse Vinyl.

"Estranho, o que importa é que você esteja bem. Oh você tem que ver, eu fiz uma matéria ESPLENDIDAMENTE ESPLÊNDIDO!!!! É só o loboguim...pinguinzomem... hm lobinguim sei lá mas sobre o novo ser que está pelas noites do mês do halloween!" Pumpking diz empolgado, balançando suas nadadeiras freneticamente enquanto fala.

"Uau legal mas não é perigoso não? É um ser que não conhecermos, e se for algo igual o Herbert?" Vinyl diz intrigado.

"Não viaja não, deve ser apenas um daqueles eventos malucos que nem os alienígenas" Pumpking diz começando a caminhar.

Ambos vão andando vendo as decorações que outros pinguins estão fazendo para o dia das bruxas, outubro sempre era o mês com as melhores festas e decorações. Muitas coisas malucas vêem acontecendo como fantasmas de verdade querendo dominar a ilha ou pinguins se transformando por conta de balas.... isso....os doces que Rookie encomendou, não poderia ser apenas uma coincidência do destino, algo se encaixa nisso mas tem algo faltando.

O que incomodava Vinyl não era os doces ou as chances de ser o lobisomem mas sim que tem algo suspeito mas não entende o que, esse doces foram proibidos ao menos que Rookie tenha esquecido ou algo do tipo. Será que foi realmente ele que os trouxe para a ilha?

Todas essas perguntas que martelavam sua cabeça foram interrompidas quando uma bola de neve atinge a sua cara.

"Quem for menos atingindo pelas bolas de neve ganha!" Pumpking diz sorrindo.

"Ei! Não vale!" Vinyl taca uma bola de neve maior em Pumpking. Ambos ficaram brincando no Forte Nevado até outros pinguins chegarem e entrarem na brincadeira, até o celular do pinguim azul toca, na qual o mesmo atende.

"Agente, preciso que você venha aqui para o QG imediatamente, é obrigatório!" Diz a voz misteriosa no outro lado do telefone.

_____________________________________________

Olá gente, é a primeira vez que estou escrevendo, espero que gostem. Estou fazendo para me divertir e treinar escrita, se forem criticar algo para eu melhorar sejam gentis pfvr.

Obrigado! ❤️

Me sigam no insta, no twitter e no tumblr se quiserem. Está em minha bio!

Operação Fantasmagórica Where stories live. Discover now