c a p í t u l o ✿ 6 3

2.3K 304 512
                                    

não precisamos de ninguém para nos dizer o que devemos ser

nós continuaremos aumentando o rádio

(rock and roll)




— Tá Bianca, você ainda não contou como foi o seu date no sábado!

A segundanista olhava seu reflexo enquanto se alongava, resignada com o fato de que precisaria descolorir a franja de novo em breve. Quando ouviu Luana, voltou a atenção para o círculo onde as amigas se alongavam antes da aula.

Bianca suspirou e tentou decidir por onde começar. Aquele fim de semana havia sido tão caótico que só lembrou que a nova professora de dança já estava contratada e as aulas voltariam naquele dia, quando Emily avisou por mensagem que estava atrasada.

O date com Bellini fora ótimo e seu coração demorou vários minutos para se acalmar depois daquele beijo de despedida. Achou uma fofura quando ele mandou mensagem antes de dormir, perguntando se estava tudo bem e se Bianca tinha se divertido.

Responder sim para as duas perguntas foi fácil, mas os pensamentos acelerados que a deixaram ansiosa por todo o domingo eram outra questão. Quer dizer, definitivamente não se arrependia de nada, mas ao mesmo tempo não podia simplesmente fingir que parou de pensar em Daniel. Ou que a revoada de borboletas em seu estômago não deu sinal de vida quando ele mandou apenas um meme para ela no dia seguinte.

Não que achasse que tivesse feito alguma coisa errada: Henrique a convidou para um cinema como amiga e eles se beijaram... como amigos? Basicamente. Só que ele havia sido tão sincero desde o começo que Bianca considerou que o mínimo era fazer o mesmo, porque não queria magoá-lo, se ele descobrisse seus sentimentos pelo amigo. Então abriu o jogo na noite seguinte: garantiu que adorou o... rolê entre amigos, mas confessou que gostaria de manter as coisas assim, porque seu coração estava meio confuso graças à outra pessoa.

Bellini, na verdade, parecia até aliviado, e assegurou que estava tudo ótimo entre eles, além de reforçar o convite para a festa no sábado seguinte. Bianca confirmou a presença e, depois de vários minutos conversando, ele perguntou se a confusão de Bianca tinha a ver com Daniel. Ela hesitou, mas acabou cedendo e admitiu. "Ah, pode crer, então espero não ter criado nenhum caos" foi a resposta.

Bianca não fazia ideia se Daniel sequer sabia que os dois saíram juntos. Ou se ligava pra isso.

— Ah, desculpa Lu. Foi super legal! O Bellini é um anjo... mas eu confesso que fiquei meio confusa depois — contou, olhando para cada uma das meninas do seu círculo de amigas.

Estava feliz por Elisa, Luana e Agnes terem aceitado se matricular na aula de dança, depois das semanas onde aproveitaram a sala livre para ensaiar coreografias de grupos coreanos e gravar vídeos para seu TikTok. Bastou apenas dias ininterruptos de insistência de sua parte e de Emily, mas no fim tinha valido a pena. Pela primeira vez, Bianca tinha uma rodinha de amigas para conversar antes da aula.

— Confusa por que? — Emily perguntou.

— Ah, foi tudo muito legal e não é que eu me arrependa nem nada, mas... — Respirou fundo e se esforçou para ser honesta com as amigas: — Eu acho que ainda não superei o seu irmão, pra falar a verdade...

— Você não vai mais sair com o Bellini?! — Elisa perguntou, no seu típico tom hiper empolgado.

— Só se for como amigos. Quer dizer, amigos que não se beijam.

CamelliaWhere stories live. Discover now