capítulo dez

204 12 0
                                    

°• Sansa pov •°

Depois de cuidar dos assuntos do dia e conferir com o mordomo se minhas doações as famílias dos soldados mortos e ao orfanato foram entregues eu pude ir finalmente para meu quarto descansar um pouco, Joffrey não me visitou essa noite, na verdade nem sei ele dormiu em seus aposentos hoje.

Pedi a Lia e Shae para ficarem de olho em qualquer possível amante e para Sandor ficar de ouvido em pé caso outro manto branco comentasse algo, pedi para Lady Mary me dizer se Lady Margaery tentasse me defamar ou roubar minha posição na corte. Nesse momento eu não quero pensar nisso, eu quero só passar um tempo com a minha família hoje.

Estou caminhando pelo jardim em direção onde eu encontrarei mamãe e Arya quando vejo Cersei conversando com... Quem é aquela velha? Não importa agora, estou atrasada e não quero deixar todos esperando, posso perguntar para as mulheres nobres hoje se chegou alguém importante na corte.

Continuo meu caminho até que vejo as mulheres reunidas, elas estão divididas nos mesmos grupos de sempre, algumas estão conversando com minha mãe e Arya parece estar bastante irritada por usar aquele vestido com babados e laços. Agora que estou mais perto posso ver que elas estão usando coroas.

Me aproximo e vejo todas se curvarem para me cumprimentar, me sinto estranhamente bem por demonstrar na frente de minha mãe quanto poder e respeito tenho aqui, eu sou sua filha perfeita que nasceu para se tornar rainha. Mamãe sorri para mim e Arya revira os olhos ao me ver, nessas horas queria ser como o Joffrey e puni-la por tamanha falta de respeito.

Sansa - Senhoras, hoje o dia está lindo! Por que não nos sentamos e bordamos enquanto conversamos? - As mulheres parecem animadas com a ideia e logo se sentam ao meu redor e de minha família

A conversa começa a fluir e falo ocasionalmente para controlar para onde os assuntos estavam caminhando, minha mãe é tratada muito bem por todas - Mesmo ainda não sendo oficial ela em breve se tornará rainha do norte - E é uma verdadeira flor social. Tudo estava indo muito bem quando uma lady comenta sobre o casamento de Robb com uma garota Frey, Roslin eu acho.

- Deuses! Lady Mary agora que me lembrei, a prima de seu marido não se casará com o príncipe herdeiro do Norte? - Até eu tinha me esquecido disso!

Mary - Sim, troco cartas com Roslin e ela me contou sobre como está animada para o casamento - O sorriso de mamãe morre por um segundo quando escuta sobre o noivado

- A Vossa Graça deve estar muito feliz por saber que em breve seu filho mais velho lhe dará lindos netos - Agora Arya também está tensa, o que está acontecendo aqui?

Sansa - Não se esqueça que eu sou a primeira a dar um neto a senhora mamãe, mime meus filhos primeiro ok? - Dou uma risada e as outras me acompanham

Catelyn - Como eu poderia me esquecer disso? - Ela põe sua mão na minha tentando passar conforto, mas eu sei bem o que ela quis dizer

Arya - Sim, como qualquer nortenho poderia esquecer? - Com isso ela vai embora e leva com ela toda a alegria da festa do chá

Depois disso foi impossível deixar todas confortáveis denovo e depois de tentar bastante eu desisti e encerrei a festa por aqui, me despedi de todas e dei uma atenção especial para Mary, quero que ela me veja como uma amiga no futuro. Mamãe também se vai rapidamente e me vejo sozinha agora.

Vou para onde os corvos são guardados e peço para o responsável pelas cartas me enviar qualquer recado enviado para os Starks para mim - Deixo com ele um saco com moedas de ouro para fazer seu humor melhorar e pensar com mais carinho em minha proposta -, não demora muito para uma carta aparecer em minha mesa, ela era endereçada para Robb.

Quando abri a carta quase surtei com o conteúdo que tinha nela, uma mulher chamada Talia perguntava sobre quando ele retornaria e se ele já tinha cancelado o noivado com Roslin Frey, e isso não é o pior, ela dizia que o bebê deles crescia forte em seu ventre e embreve seria visível então eles teriam que se apresar.

Além de ter deflorado uma mulher nobre - Mesmo que de pouca importância - Ele ainda pretende romper um noivado e se casar com essa mulher! Isso não pode acontecer, Robb tem que honrar com sua palavra e se casar com a garota Frey, tenho que dar um jeito nisso o quanto antes.

Pego papel e caneta e escrevo para Lorde Walder Frey dizendo para mandar sua filha o mais rápido possível pois o casamento seria realizado na capital como cortesia do rei, convencer meu marido não será difícil, eu só tenho que trazer essa tal Talia aqui e mostrar que meu irmão nunca a tomará como esposa.

Coloco o selo real nas duas cartas - Uma para Talia e outra para o Lode Frey - e peço para que os corvos mais velozes levem as minhas mensagens, depois que faço isso corro até meu marido e penso em algo convincente para fazê-lo realizar o casamento aqui. Pergunto onde ele está e sou informada sobre uma reunião familiar.

Bato na porta e sou ordenada a entrar, todos os Lannisters estavam lá, Jaime tinha sido entregue pela guarda juramentada de minha mãe, Lady Brienne de Tarth, os dois parecem ter virado amigos. Eles estavam discutindo sobre quando mandariam Myrcella para os dorneses antes de minha entrada repentina.

Sansa - Meu amor, uma coisa terrível aconteceu! - Me jogo nos braços de Joff antes de continuar - Temos que casar meu irmão com a garota Frey o mais rápido possível!

Twyn - O que aconteceu para incomodar tanto a jovem rainha - Seus olhos afiados demonstravam desconfiança

Sansa - Uma carta chegou para meu irmão sobre uma mulher que diz estar grávida de um filho dele, ela perguntou quando ele desmancharia o noivado para que pudessem se casar - Jogo a carta na mesa de forma dramática

Joffrey - Então um honrado Stark fez um bastardo?! - Ele ria loucamente - Isso é maravilhoso, deixe que se casem!

Sansa - Não! As mulheres nobres já estão comentando sobre a união Stark-Frey e como isso reflete em nós - Vamos, morda a isca

Joffrey - Reflete em nós?... - Ele se aproxima de mim

Sansa - Sim, agora já estamos ligados de várias formas aos Starks, como o povo reagiria ao saber desse escândalo? - Corto qualquer possível fala dos outros presentes antes que possam interferir

Joffrey - Sanya, corra e envie carta ao velho homem da ponte e mande ele enviar a garota, agora! - Saio da sala e vou o mais longe que posso

Com isso resolvido, tenho agora que confrontar minha mãe sobre isso, perguntar meu pai sobre a carta de existências e por limites em meus irmãos burros. Vai ser fácil, eu espero.

Rainha VermelhaWhere stories live. Discover now