capitulo 13

602 41 2
                                    

Gustavo

Fazem 30 dias, 720 horas que eu não vejo Giovana, depois daquele dia de merda que eu fui uma pessoa horrível com ela, eu não sei explicar o porquê eu tive aquela reação, eu só queria machucar eu não conseguir vê ela me trocar por um cara qualquer.

Eu passei 15 dias simplesmente sem falar com ninguém pensando em tudo que eu fiz, e percebir que precisava de ajuda, procurei um psicólogo e ele me falou que eu era uma pessoa narcisista e tinha que tratar.

Desde de então vou pra terapia pelo menos 1 vez por semana, estou dando um tempo pra Giovana, mas depois vou lhe procurar e se for preciso me ajoelhar irei.

E já aceitei que ela é a mulher da minha vida, ela só precisa aceitar, até porque ela sabe que eu também sou o homem da vida dela.

Ela está em home office do tribubal, André todos os dias me pergunta o que eu fiz, mas não tive coragem de dizer, não ainda, Danilo está de rolo com a amiga dela, então ele sabe o que aconteceu e não fez questão nem de olhar na minha cara.

Hoje começa mais uma semana e vamos seguindo, hoje vou substituir o André em uma audiência, chego cedo e vou direito pro gabinete dele.

Quando abro a porta, paraliso na entrada, minha pequena voltou, ela está diferente não só por fora, os olhos dela não demonstra o mínimo de felicidade ao me vê, ela está mais magra, cortou e pintou os cabelos está loira, claro que ela ficou mais bonito, mas não parece a minha pequena que nos olhos demonstrava inocência e pior que sei que eu quebrei isso nela.

- bom dia Giovana, estou surpreso em te vê não sabia que voltava hoje.

Falo sem saber muito o que dizer, eu planejei mil vezes o que eu iria falar, mas eu travei.

- bom dia, Dr.Gustavo, acho que o senhor não é meu chefe então não tinha necessidade de saber o dia que voltaria presencial.

Ela fala com tanta indiferença que estou me sentindo pior do que já estava.

- olha Giovana, hoje eu estou substitundo André em uma audiência de instrução, e não queria que o clima entre nós atrapalhasse nosso trabalho e queria depois conversar com você e te pedir desculpa, você não sabe como estou me sentindo desde daquele dia, eu fui um babaca, nada do que eu te falei eu acho de verdade, você é uma garota excepcional.

Ela me analisa sem demonstrar um pingo de afeto ou reação, apenas responde.

- o Dr.André me avisou que o senhor estaria aqui hoje, já organizei a pauta esta no gabinete, se caso o senhor precise de algo, referente a audiência só me chamar.

Quando eu ia falar sobre nós, a porta é aberta.

- não acredito, gio você voltou que saudades.

O babaca vulgo Danilo, abraça a minha mulher, e ela sorrir que otario e eles fingem que eu não estou presente, que ódio, toda a minha terapia da semana foi pro ralo.

- até parece que você não me viu ontem né kkķkkkkkkkk.

A pequena responde isso, eles estavam juntos ontem, meu coração vai parar eu não consigo ouvir mas nada, entro no gabinete e pela primeira vez, depois de tudo que aconteceu, juntou a indiferença mais todo esse carinho trocado entre eles, eu apenas choro.

Não escuto a porta bater, quando levanto a cabeça, vejo Danilo na minha frente, vai bem chutar cachorro morto.

- o que você quer cara?
- calma Gustavo, olha não vou mentir que vc não é uma das pessoas que eu mais goste, mas não sabia que você tava mal cara, olha pra voce em um mês você não tira onda com ninguém, está mais magro, até academia que era o que você mais gostava tu não tá indo e hoje quando eu vi que vocês dois estão sofrendo, é porque realmente existe algo.

Ele continua.

- não vou mentir, que não acreditava que você gostasse da gio mas nesse tempo que ela se afastou eu percebi que você gosta dela e como ela é uma pessoa muito especial pra mim, não me olhe assim, você sabe que estou com a amiga dela, babaca possessivo, então decidir que vou te ajudar a reconquistar a gio.

- você só pode tá doente, me oferecendo ajuda, se você visse como ela me tratou, não sei se tenho chances.
- cara não vou mentir,ela tá com muito ódio de voce, mas pense pelo lado bom, pelo menos é algum sentimento kkkkkk, desculpa.
- nem nessas horas você consegue ser sério Danilo, eu não vou mentir que estou surpreso com sua ajuda, mas como no amor e na guerra a gente faz tudo vou querer.
- pera aí, você falou amor?, até ontem ela só era amiga.
- nesse tempo eu percebi que amo aquela pequena diaba, que me irrita, que me chama de velho na cara dura, que tem uma força que não cabe naquele tamanho, eu quero ser o cara que vai esta ao lado dela, quando ela for aprovada no grande sonho da vida dela de ser policial, quero estar ao lado dela quando ela tiver triste, em todos os momentos.
- caraa você foi pego pelas bolas, boa sorte.
- fui mesmo e outra coisa no meu casamento deixo você ser o padrinho.

Ele me olha horrorizado.

- eu to muito surpreso, meu Deus o Grande Dr.Gustavo vulgo pego todas, foi lançado e pior a mulher em questão não quer vê ele nem pintado de ouro e nada é pior do que, ele está falando de casamento, casamento kkkkkkkkkk, depois dessa vou embora, eu vou pensar em algo e te falo, fica bem cara.

Depois que Danilo sai, fico na minha sala até o final da audiência que termina na hora do almoço, decidir que vou terminar meu expediente em casa, quando me preparo pra vê ela, a minha pequena não está na sala, acho que foi até bom.

Depois que falei com o Danilo hoje estou com um pouco de esperança, sei que vai ser difícil, mas ela vai ser minha mulher.

inesperado amor.Where stories live. Discover now