Acônito e suas propriedades

547 54 2
                                    

Após o sucesso do plano contra Eddie, Laura passou a olhar Fred com uma postura mais positiva, e até interagia mais com o garoto quando se encontravam. Fred, por sua vez, aceitou essa nova atitude com muito bom grado, e ficava reiterando que esperava que Laura se lembrasse disso quando virasse monitora no ano seguinte.

Tudo corria tão bem que Olívia mal percebeu que janeiro já estava acabando. A primeira visita a Hogsmeade do trimestre estava programada para o último sábado, e Olívia já imaginava que iria com Fred.

"Você ainda está me devendo uma cerveja amanteigada", ele dizia.

Ela combinou, portanto, de passear com as amigas durante a manhã e encontrar Fred no Três Vassouras no almoço.

Desta vez, não precisaram acordar cedo nem fazer listas, pois não tinham muitas urgências. Puderam tomar um café tarde e passear tranquilamente pelas lojas do vilarejo, tomando tempo em cada uma das vitrines. Olívia aproveitou para comprar mais um frasco da poção calmante no apotecário, e a bruxa pareceu genuinamente contente em rever as meninas e até lhes deu amostras grátis de uma poção que ajudava na concentração.

Quando foram ao Três Vassouras, Olívia identificou Fred quase que imediatamente.

"Hawick!" Ele chamou. "Claire, Laura, sentem-se conosco!"

As amigas se entreolharam, confusas, mas acataram. Olívia sentou ao lado de Fred, e as meninas do lado oposto. Jorge e Lino também estavam na mesa, cada um já com uma caneca vazia de cerveja amanteigada em sua frente.

"Madame Rosmerta! Seis cervejas, por favor!" Fred pediu. Então disse mais baixo para a mesa: "Na conta de Hawick."

Jorge e Lino tinham aberto as bocas para comemorar, mas Olívia os cortou: "Com certeza não. Nós apostamos em uma cerveja amanteigada, não seis."

"Temos que apostar mais vezes", Fred disse.

"Acho que já apostamos mais do que deveríamos", ela respondeu. "Apesar de admitir que algumas tenham sido satisfatórias."

Laura sorriu. "Até mesmo quando não apostamos dinheiro", ela complementou.

Jorge levantou uma sobrancelha. "Em que vocês têm apostado?"

"Apostar é conosco", Fred piscou.

"Ganhei uma aposta de que a Sonserina iria ganhar da Corvinal no último jogo."

Os meninos se entreolharam, animados.

"Agora sim, você está em nosso território!" Lino exclamou.

O grupo passou a debater, então, as próximas partidas e os possíveis resultados. Enquanto a discussão se acirrava, Olívia se aproximou de Fred e comentou baixinho:

"Sabe, não imaginei por um segundo que um dia minhas amigas estariam discutindo quadribol com os seus."

Fred riu. "É ótimo. Jorge e eu estávamos pensando em expandir nossas apostas para o resto da escola no ano que vem, inclusive. Ganharíamos uma boa grana."

O resto da refeição foi muito divertida. O grupo pediu comida para acompanhar as cervejas amanteigadas sem complicações e, uma vez de estômagos cheios, começaram a sentir uma moleza maior. Por fim, saíram do bar e separaram-se em duplas para explorar o vilarejo durante o resto da tarde.

Fred e Olívia passaram primeiro na Dedosdemel; compraram alguns doces e já começaram a comer ali mesmo. Em seguida, Fred insistiu que fossem à Zonko's. Mesmo que não fosse sua loja favorita, Olívia se divertia apenas por estar na companhia do garoto, então ainda assim tiveram um tempo muito bom. Fred falava energicamente sobre cada produto que encontravam, e às vezes também falava sobre como os melhoraria.

Entre Estantes | Fred Weasley (Livro 1)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora