𝕮𝖆𝖕í𝖙𝖚𝖑𝖔 17

1K 142 40
                                    

Como muitos sabem, o tio Bernardo é um dos advogados mais conceituados do país e não seria diferente para quem trabalha com ele ou mesmo quem é seu sócio, como é o caso do tio Edgar

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Como muitos sabem, o tio Bernardo é um dos advogados mais conceituados do país e não seria diferente para quem trabalha com ele ou mesmo quem é seu sócio, como é o caso do tio Edgar.

E apesar da fama que ambos ganharam atuando como advogados e recebendo prêmios e mais prêmios, nenhum dos dois teve ambição em se colocar em um cargo maior, tentar ser promotor ou mesmo juiz. Alguns homens na família do tio Edgar são políticos, até pensaram que futuramente ele seguiria carreira, mas ele quis manter-se bem longe do meio.

O vovô Daniel, sim, eu o chamo de vô, pois ele sempre foi muito presente na minha infância e sempre o chamei assim, pois como estava sempre na casa do dindo e com os netos dele, eu acabava o chamando assim por ver as outras crianças o chamarem dessa forma. Hoje em dia, ele fica até emburrado se eu não o chamo de vô, pois agora ele diz que sou um dos seus netos ainda mais querido, mas a tia Lorena diz que ele fala essas coisas para irritar o dindo, pois segundo ela, na cabeça do vô Daniel, eu fiz o melhor pagamento que alguém poderia fazer, por meu dindo ter roubado a filha dele, mas como eu dizia, após o vô Daniel se aposentar e começar a viver mais para os netos ou mesmo para a família, ele passou a ir jogar golfe e carteado com alguns amigos antigos e dentre esses haviam muitos no ramo da política, alguns até disseram que poderiam lançar uma candidatura dele, mas ele disse que não gostaria de se estressar, já foi estressado a vida toda e agora queria paz.

E agora, tanto ele como todo o restante da família sabem do meu desejo em ser juiz e hoje, o tio Edgar mandou me chamar em sua casa. 

Quando cheguei, notei que ele não estava só, o tio Bernardo e o vô Daniel também estavam, além de alguns homens ligados à política, alguns eu conhecia bem, estavam sempre na mídia, outros eu nunca tinha visto.

— Ele chegou, venha meu netinho, sente-se.

Disse o vô Daniel e eu fiquei até assustado com tantas pessoas reunidas.

Caminho até onde eles estavam e sentei-me num sofá ao lado do tio Ed.

— Senador O’brien, esse é o nosso querido Oliver Mancini.

Apertei a mão do senhor que me sorriu.

— Muito jovem você, meu rapaz.

— Eu me tornei adulto muito cedo, senador.

— Bem, sei que mesmo sendo jovem, tem já uma família, filhos e esposa.

— Sim, mas ainda só uma filha.

— Harrison, o rapaz é muito competente, não o apresentaríamos a você se não soubéssemos de sua capacidade. 

Disse o vô Daniel, tomando uma taça de vinho.

— Sim, Daniel, eu soube… Sabe, meu jovem, há anos tento colocar meu sobrinho Edgar na política, mas ele se nega veementemente. E conversando com ele em mais uma tentativa, e também com o Daniel, ambos me disseram do seu desejo em se tornar juiz. É verdade?

Meu juiz  - Livro 5 da série: Os Millers Where stories live. Discover now