Capítulo 43

12 2 9
                                    

— Não seria melhor se nos dividíssemos? — questionou Darlan.

— Acho melhor ficarmos todos juntos — palpitou Lionel. Arabelle balançou a cabeça em concordância.

— Com dois grupos iríamos circular uma maior área — argumentou Darlan.

— Mas juntos teremos uma maior força para caso encontremos alguma ameaça — contrapôs Beck.

Darlan olhou para Darah esperando por sua opinião. Já haviam se passado quase duas semanas desde aquela noite que descobriram que o pai de Lionel é um aliado de Hamix. Como sempre, o grupo havia se reunido na mesa ao final da biblioteca para contar a notícia a Arabelle e Beck, que demonstraram completa surpresa e compadecimento por Lionel. Darlan aproveitou aquele momento para contar que planejava ir para a floresta, sem mencionar o motivo aos demais, alegando apenas que queria ver se encontrava qualquer pista do que estaria acontecendo com os seres da floresta.

Nem Darah e nem Darlan mencionaram o que aconteceu depois que Lionel saiu da sala da diretora e agiram normalmente um para com o outro na frente dos demais, mas, a sós, Darlan continuava a fazer comentários e propostas provocativas como chamá-la para a sala de Magia Híbrida, a qual ela sempre fazia uma careta de nojo e respondia com algum insulto ou mostrava o dedo do meio para ele.

A princesa contara apenas para Arabelle sobre a invasão à sala de Gaia e o que ela e Darlan tiveram que fazer para escapar de serem pegos. Como esperado, Arabelle riu e fez várias piadas sem sentido.

Agora, Arabelle, Beck, Darah, Darlan e Lionel discutiam como circulariam a floresta após a diretora finalmente dar um dia livre aos alunos.

— Eu também acho mais prático nos dividirmos e preferiria que fosse assim, mas acho que eles estão certos sobre ser mais seguro irmos todos juntos — disse Darah colocando a mochila nas costas. — Vamos logo...

— Para onde? — Os cinco amigos se viraram na direção da familiar voz feminina. — Posso ir também? — perguntou Danielle enquanto se aproximava.

— Não acho que seja uma boa ideia. — O tom de Arabelle estava ligeiramente irritado e sua face endureceu.

— Parece que vai ser uma aventura — comentou a recém-chegada fingindo não notar o descontentamento estampado no rosto da de cabelos trançados.

— Estamos indo à floresta — informou Beck.

— Ótimo. Quanto mais ajuda, melhor. — A loura sorriu com animação.

— Tudo bem — concordou Darlan. Arabelle e Darah olharam com indignação em sua direção. — Quanto mais força, melhor — argumentou ele dando de ombros.

Arabelle inspirou profundamente antes de ajeitar a mochila nas costas e começar a caminhar pela neve que já começava a diminuir no jardim da academia com o inverno chegando à sua reta final. As demais fadas a seguiram, todos vestindo casacos de couro ao invés das usuais capas de farda.

— Vamos seguir em linha reta — anunciou Darlan.

— Pelo quê estamos procurando? — perguntou Danielle quase em um sussurro ao lado de Lionel.

— Por qualquer coisa estranha — respondeu o garoto de óculos.

As seis fadas continuaram a andar em silêncio à medida que se aproximavam do início da Grande Floresta, planejavam partir em voo assim que adentrassem na mesma. Quando chegaram à frente da floresta, eles perceberam a aproximação de alguém.

— O que vocês planejam aprontar na floresta em plena tarde de um domingo sabendo que não é recomendado ir para lá? É um grupo especial de patrulha que a Sra. Berty organizou agora?

FEENTINAWhere stories live. Discover now