0.1 • enlace •

394 38 83
                                    

O casamento devia ser uma ocasião feliz, onde ambas as partes quisessem o enlace e os frutos que ele traria com o tempo. Mas naquela tarde de outono, com os princípios de neve dando o ar da sua graça, três líderes de clãs e suas comitivas assistiam a mais fria cerimônia matrimonial do século.
Parte do motivo, talvez, fosse a morte recente do pai de um dos noivos, mas qualquer um que conhecesse bem Dean Winchester, saberia que ele não lamentava tanto assim a morte de John. E ao olhar bem para seu noivo, Castiel, era evidente que quem estava odiando mais aquela ocasião era justamente ele. Seu desgosto era tão grande e óbvio que se recusava sequer a ficar perto do seu, agora, marido. 

— Por favor, Castiel... — Chuck suspirou, depois de conduzí-lo para um canto mais afastado do salão. — Pelo menos tente. Ele não pode ser tão ruim.

— Você não tem como saber, tem? — Castiel o fuzilou com seus olhos incrivelmente azuis. — Me ofereceu como moeda de troca!

— Era a opção mais pacífica! — o Alfa mais velho tentava não ficar irritado, mas aquelas discussões vinham se arrastando a semana inteira. — Você tem vinte anos, Castiel. Não é mais criança, então pare de se comportar feito uma!

— Expressar minhas opiniões contrárias a esse circo não é ser criança, papai — o Ômega olhou com frieza. — Me casar com esse... esse brutamontes! Sabe muito bem que nunca quis me unir com um Alfa, muito menos com um tipo como ele! E por causa de política ainda por cima!

— Se tinha tanta aversão à mim, devia ter dito durante a cerimônia com o ancião, não acha? — a voz rouca e característica do Winchester, bem atrás deles, fez Castiel se enrijecer no lugar.

— Desculpe por isso, Dean... 

— Ora, Chuck, vamos ser sensatos — o Alfa mais jovem sorriu, sem humor algum, com os olhos verdes e astutos estudando a postura do Ômega. — Ninguém quer ser casado às pressas e sem poder escolher o conjuge. É natural que seu filho não aprove nossas escolhas. Uma pena. A adaptação dele aqui no sul pode se tornar mais estressante por causa disso.

— Isso é uma ameaça? — Castiel se virou para encará-lo, não gostando do tom debochado do Alfa.

— Eu não costumo fazer ameaças, docinho — Dean sorriu, ambíguo. — Não se preocupe. A sua segurança, seu bem estar, e até a sua felicidade, serão as minhas prioridades à partir de agora.

— Jamais serei feliz ao seu lado! — o moreno cuspiu.

— Se você diz.

Dean já estava completamente arrependido do casamento. Se livrou de uma guerra literal apenas para entrar em uma guerra simbólica com quem devia estar ao seu lado. Claro que o loiro jamais obrigaria alguém a aceitá-lo em sua cama, mesmo tendo todos os direitos perante o casamento, e se recusava a tratar o Ômega como propriedade. Ele tinha respeito, e se Castiel não o queria, então ficaria longe, mesmo que estivesse disposto a fazer um esforço para agradá-lo.

Felizmente para Dean, ele já estava acostumado com a rejeição.

[...]

A noite de núpicias não foi muito melhor. Seu marido, de olhos tão bonitos e pele tão sedosa, o olhou com tanta repugnância quando entrou no quarto, que Dean sentiu algo dentro de si doer, mesmo que fosse apenas seu orgulho. E ele nem estava despido.

— Eu não vou tocar em você, se é o que teme — falou, endurecendo a expressão. — Este é o meu quarto, e não vou abrir mão dele.

— Amanhã posso me arranjar no outro quarto — não era uma pergunta. — Você tem um aqui ao lado.

— Se é o que quer — ele deu de ombros. — As noites de inverno aqui no sul não são mais quentes que as do norte, se quer saber.

— Não preciso que me esquente.

ᴛᴏʀᴄʜᴇꜱ || DESTIEL×abo universeWhere stories live. Discover now