15

1.4K 120 53
                                    

Capítulo quinze  
❝ e você me perdeu ❞

Capítulo quinze    ❝ e você me perdeu ❞

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

POV - Pablo Gavi

  Dezembro

  Sempre me recusei a usar álcool como muleta. Se estou triste, chateado ou magoado, evito a todo custo, porque tenho pavor de precisar demais disso um dia. De ficar viciado. Mas, cacete, preciso muito de uma bebida agora.

Lutando contra a vontade , ignoro o armário de bebidas na sala de estar e me apresso na direção da porta de correr da cozinha. Voltei para Barcelona a quatro dias atrás logo após a eliminação nas oitavas de finais. Ou seja, é um bolo formado na minha garganta, de culpa e de derrota.

—Tá tudo bem?

   Jogador de futebol gigante que sou, dou um pulo de um metro no ar ao som da voz de Blanca. Por um momento eu havia me esquecido que ela havia vindo junto com Ansu para a casa de Pedri.
Viro e vejo que está de pé diante da pia, com um copo vazio na mão. Blanca é a última pessoa que quero ver agora.

—Aham, tudo ótimo — murmuro me afastando da porta. Mudança de planos, ter uma overdose de nicotina — não mais necessária. Me esconder no quarto — prioridade

—Pablo — ela se aproxima com passos cautelosos — o que está acontecendo?

—Nada

—Mentira. Você parece chateado. Tá tudo bem?

—Não quero falar disso B, não mesmo

  Seus olhos verdes vasculham meu rosto. Por tanto tempo que me ajeito, desconfortável, e rompo o contato visual. Tento dar um passo, mas Blanca me impede de novo, bloqueando meu caminho e soltando um gemido de frustração.

—Sabe de uma coisa? — começa ela — não aguento mais

—Do que você está falando?

   Em vez de responder ela agarra meu braço com tanta força que é um milagre que não se desloque. Então me arrasta para a mesa da cozinha e me empurra com força na direção de uma cadeira. Nossa. É assustadoramente forte para alguém tão pequena.

—Blanca — começo , inquieto

—Não. Cansei de ficar pisando em ovos — ela puxa uma cadeira e senta ao meu lado — Ansu fica me dizendo que você vai superar, mas só está piorando, e odeio esse constrangimento. Você costumava sair com a gente, ir a bares, assistir a filmes, mas agora sumiu, e sinto sua falta tá legal?

delicate, pablo gaviWhere stories live. Discover now