O príncipe de Xian Le

190 20 8
                                    


O reino estava em festa. Desfiles e danças por toda a cidade, comes e bebes cerimoniais sendo servidos, muita alegria e cor nas pessoas. Crianças riam e brincavam, adolescentes se encantavam com as músicas e os adultos agradavam-se pelo dia de folga.

O aniversário do príncipe herdeiro havia finalmente chegado.

Foi uma semana de muita preparação. A rainha pediu para que fosse uma comemoração maior que as outras, já que seu filho faria quinze anos. O reino todo estava ansioso pela reação do príncipe, que todos tanto amavam.

Xie Lian era uma das belezas de Xian Le. Ele era estonteantemente belo, gentil e educado. Sempre que saia de seu palácio era uma festa. Todos adoravam ter a presença do príncipe nas cerimônias do reino.

O mesmo sempre foi privado de muita algazarra. Não podia fazer isto, não podia fazer aquilo e nem isso. Saia pouco do palácio, os funcionários da realeza diziam que era raro o ver fora de seu quarto, a não ser se tivesse alguma aula. Desde pequeno, ele só tinha dois amigos: Mu Qing e Feng Xin.

Seu pai não tinha tempo para ele. O máximo que os dois faziam era trocar duas palavras no jantar. Sua figura paterna era, na verdade, Mei Nianqing. Seu professor, seu mestre.

Já com sua mãe a história era diferente. A rainha era fascinada por ver o filho crescer, por ensiná-lo sobre a vida na realeza e por ficar perto dele. Ela amava-o com todo seu coração. O rei também, é claro. A rainha só demonstrava mais.

Agora, a família real se localizava em cima da ponte, enquanto assistiam os espetáculos feitos para o príncipe. O rei olhava com a típica cara séria, mas era claro que estava feliz pelo filho. A rainha estava encantada com a forma que seu povo demonstrava amor pelo o herdeiro e o próprio Xie Lian observava satisfeito e silenciosamente.

---

"Fora uma tarde muito bonita, não é, meu filho?" a rainha, Jia Li, penteava o cabelo do herdeiro.

"Sim. Fora magnifico. Tudo estava tão bonito. Obrigado."

"Por que o agradecimento, querido?"

"Por ter me trazido a esse mundo. Sou muito grato pela vida que tenho. Portanto, obrigado."

"Ah, meu filho. Não há de que... Agora, ainda não lhe dei meu presente." relatou, parando de pentear os cabelos macios de Xie e olhando para o mesmo através do espelho. "Se eu pudesse lhe conceder qualquer desejo, o que pediria?"

"Isso não é necessário, mãe" ele riu.

"Pois eu insisto. Como sua mãe, e rainha, me responda."

Xie riu mais um pouquinho e respondeu.

"Tudo bem, eu... gostaria de ter mais companhia."

"Huh?"

De todos os pedidos possíveis, esse foi o único que Jia Li não listou. Havia pensado que seu filho poderia pedir alguma jóia, ou alguma nova arma para seu arsenal. Talvez uma armadura nova, ou até materiais de pintura.

Mas isso? Com certeza foi inesperado. Uma surpresa, afinal, seu filho sempre fora acompanhado por Mu Qing e Feng Xin. Por que isto agora?

"Desculpe-me a ignorância, querido, mas poderia me explicar o porquê?"

"... Sei que Mu Qing e Feng Xin sempre estiveram comigo desde criança, mas... as coisas mudaram. Eles também tem suas próprias vidas. A mãe de Mu Qing adoeceu, então ele está tendo de cuidar dela e de seus irmãos e irmãs. Não está sobrando muito tempo para vir até aqui para apenas me fazer companhia."

"Minha nossa... e Feng Xin?"

"Começou um período de treinos rigorosos do exército e da guarda real. Ele não pode faltar e, quando tem tempo livre, está muito cansado e não pode comparecer."

"...Entendi." concluiu ela. "Então, quer que eu ache uma nova companhia para você?"

"Sim, eu adoraria" respondeu um pouco embaraçado.

"Está bem, querido. Não vou te decepcionar."

"A senhora nunca me decepciona, mãe."

"Sei que só está sendo gentil, bem." ela pega o enfeite de cabelo que estava na mão de Xie. "Agora vá dormir."

"Que? Mas ainda está cedo!" argumentou.

"Nada disso, mocinho. Um adolescente como você deve dormir pelo menos oito horas, então direto para cama!"

"Mas mãe!"

Era assim toda noite desde criança. Xie sempre teve muita dificuldade para dormir. Era chato e grudento com os pais, e vivia dizendo que tinha monstros no seu guarda-roupa e debaixo de sua cama. Às vezes era só seu primo mais novo, Qi Rong, tentando assustá-lo.

Mas toda noite, depois de repreender Qi Rong (se fosse o caso), Jia Li cantava uma linda canção familiar para Xie Lian dormir. Aquela acalmava e espantava seus medos. O menino até hoje a usava em situação de estresse, sempre lembrando do amor de sua mãe por ele.

"Boa noite, querido."

"Boa noite, mãe."

---
Notas da autora:

Oie, essa é a primeira fanfic que eu posto, portanto não vai ser nada muito exagerado.

Eu realmente não sei o nome dos pais do Xie (não sei se foi posto ou não na novel), então, caso vocês saibam, me avisem por favor.

Peço que não comentem nada ofensivo nem a mim e nem a outras pessoas.

Essa fanfic não terá hot (sou menor de idade, não vou escrever esse tema), mas é possível que tenha dor e sofrimento, porque toda boa história tem. Também terá xingamentos, palavrões e etc.

E é isso, caso vocês gostem (ou não) eu volto a colocar os caps aqui.

O príncipe e a fiel ChuvaWhere stories live. Discover now