The Perfect Date!

265 24 23
                                    

♥The perfect date!

Ah, Teyvat! Com tantos cenários diferentes, numa terra tão vasta, não seria estranho se todos vivessem vidas absolutamente diferentes. Mesmo com tantas diferenças, entretanto, algumas coisas mudavam apenas de endereço. O dia dos namorados era um bom exemplo para vermos isso: em alguns lugares de Teyvat a data era efetivamente um feriado, como, por exemplo, em Mondstadt.

Mondstadt, a terra da poesia, da música, dos bardos e, consequentemente, do amor. Por mais que a Arconte do amor seja a Arconte Cryo, o patrono do amor era o arconte Anemo, Barbatos. Aquele que abençoava os amantes com bons ventos e um clima ameno; que cortou montanhas para criar belas paisagens e melhorar o clima de sua nação em prol da felicidade dos cidadãos.

Entretanto, nem todas as pessoas de Mondstadt tinham direito a feriados com frequência, pois, para que a cidade vivesse tempos de paz e harmonia, algumas pessoas precisavam dedicar suas vidas em prol da manutenção dessa tranquilidade. Uma das pessoas que carregavam tal responsabilidade sobre suas costas era a Grande Mestre Interina da Ordem de Favonius, Jean.

Todos sabiam o quão raro era para a Grande Mestre Interina tirar dias de folga, que dirá férias, e o quão prejudicial isso era para a saúde da mesma. Entretanto, não era tão fácil encontrar alguém que pudesse cuidar das coisas em seu lugar na ausência do Grande Mestre Varka.

Por isso, naquele dia em especial, alguém se trancou na sala da Grande Mestre e colocou um bilhete na porta antes que ela pudesse tentar entrar lá: "Hoje é seu dia de folga forçada. Vista algo fresco e me encontre às onze da manhã no Caçador de Cervos, e eu não aceito desculpas!"

Jean riu ao pegar o bilhete que possuía um selo de cera com o formato de uma rosa roxa. Claro que sabia quem escrevera aquele pedaço de papel. A caligrafia impecavelmente desenhada lhe arrancou um suspiro. Ela devia ter tido muito trabalho para programar tudo sozinha...

...Lisa.

Voltou para casa e vestiu algo mais fresco. Não podia negar que a simples ideia de ter um encontro com sua namorada num dia como aquele a fazia sorrir muito mais do que o costume. Não se esquecera do dia dos namorados, mas sabia que Lisa não trabalharia naquela data, por isso tinha guardado o presente para entregar em mãos quando saísse do quartel general no fim do dia. Graças à inesperada mudança de planos, porém, ela teria a oportunidade de entregar mais cedo.

Vestindo aquela roupa que Lisa tinha escolhido para ela como presente, o short branco e a blusinha azul, e prendendo seu cabelo num rabinho mais alto com um laço azul delicado, Jean seguiu para encontrar a bibliotecária no horário marcado no bilhete.

O restaurante estava cheio e haviam muitos casais na praça da cidade, que estava decorada com muitas flores para aquele dia tão romântico, e o bardo mais popular da cidade tocava uma entre tantas de suas canções de amor para embalar ao vivo o momento de todos. Jean sentiu o rosto enrubescer quando a encontrou com o olhar.

Lisa estava parada perto da escada que descia para a saída da cidade. Vestindo um leve vestido lilás, com os cabelos soltos e um chapéu de palha trançada ornamentado com suas amadas rosas de Sumeru e alpargatas brancas, Lisa parecia angelical aos olhos da loira que quase deixou cair o buquê de rosas roxas que encomendara de Sumeru diretamente para ela.

Lisa a encontrou com o olhar e sorriu, acenando para que a namorada fosse até ela, e, como se fosse irresistível, Jean se adiantou até a mais velha com o coração acelerado e as bochechas vermelhas. Só então reparando que ela carregava uma cesta de pique-nique ornamentada com flores.

— Eu imaginei mesmo que você chegaria cedo, então vim ainda mais cedo para esperar por você, meu pequeno dandelion! — Lisa riu e acariciou gentilmente o rosto da loira.

Planos para o dia dos namorados! (Genshin yuri multiship)Opowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz