01.

2.2K 180 237
                                    

CAPÍTULO UM
brasileira.

MARIA HELENA COM CERTEZA era a pessoa mais patriota de todas

¡Ay! Esta imagen no sigue nuestras pautas de contenido. Para continuar la publicación, intente quitarla o subir otra.

MARIA HELENA COM CERTEZA era a pessoa mais patriota de todas. Ela amava clima de copa, amava os jogos do Brasil e até mesmo quando aconteceu o fatídico 7 x 1 em julho de 2014 ela conseguiu manter todas as suas esperanças de que o hexa ainda viria. Eram todos os anos assim desde 2006 — a primeira copa que a menina acompanhou —, ela sempre tinha o mesmo pensamento:

"Esse ano o hexa vem, eu tô sentindo."

Mas ele nunca vinha.

Talvez esse ano seria diferente, ela ainda tinha esperança. Eles tinham Neymar, Vinícius Jr, Paquetá, Alisson, Pedro, Richarlison e entre outros jogadores talentosos que podiam trazer o hexa pra casa. E também porque esse ano ela iria estar acompanhando todos os jogos da copa ao vivo e as cores no Catar, junto da sua irmã e seu padrinho, o famoso Galvão Bueno.

Além de que ela estaria lá também à trabalho, e seria responsável por mais da maioria dos ternos elegantes que os jogadores e técnicos usariam, também podendo ter a oportunidade dos sonhos de conhecer os seus ídolos.

Maria Helena era muito ligada ao futebol, ela amava o esporte e o acompanhava desde pequena. E como todo fã de futebol, Helena tem seus dois clubes do coração: Corinthians e Barcelona. Ela tem uma paixão enorme pelos dois mesmo sendo a única da família a torcer por eles.

— MARIA HELENA, ACORDA! — ana Clara, sua irmã, gritou, fazendo Helena se acordar no mesmo instante e ir até o banheiro fazer sua higiene pessoal de todos os dias — dessa vez um pouco mais depressa que o normal.

— Tô aqui! — ela diz chegando um pouco ofegante por ter descido as escadas correndo e por estar carregando uma mochila. — Me ajuda a pegar o resto das coisas, são muitas malas!

— Atrasada, como sempre, né?! O carro já tá vindo. — a mais velha diz subindo pra poder buscar o resto das coisas, enquanto Maria vai até o quarto de sua mãe chamá-la. — MEU DEUS, HELENA! PRA QUE TUDO ISSO DE MALA?! — ana fala mais alto por sua irmã está longe.

— Ué, eu preciso dos meus materiais! E cada mala aí é responsável por uma categoria, toma cuidado que elas precisam estar intactas! — a mais nova diz chegando com sua mãe vendo sua irmã deixando todas as malas juntas na porta pra facilitar.

— Espero muito que o Carlos Eduardo cuide bem de vocês! Aí meu Deus, não consigo me imaginar sem minhas meninas por muito tempo. — a mãe das irmãs diz emocionada quando Ana Clara chega perto delas, envolvendo as garotas em um abraço.

— Te amo, mamãe, fica tranquila que é só até o dia 18 de dezembro! — helena diz

— Se o Brasil perder antes eu não vou ficar não, já vou avisando!

— Não fala assim! O Brasil vai ser hexa esse ano e a gente ainda vai ficar pra comemorar com os jogadores, escuta o que eu tô te dizendo! — a mais nova diz esperançosa.

𝐂𝐄́𝐔 𝐀𝐙𝐔𝐋, pablo gavi.Donde viven las historias. Descúbrelo ahora