capítulo 3

59 6 1
                                    

Pela manhã o frio ainda era intenso, mas pelo lado bom, eu havia costurado algumas roupas mais quentes, ao olhar pela enorme janela, eu sorria, pensando em Robb e em nosso casamento

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Pela manhã o frio ainda era intenso, mas pelo lado bom, eu havia costurado algumas roupas mais quentes, ao olhar pela enorme janela, eu sorria, pensando em Robb e em nosso casamento. Me pego observando uma pessoa apanhar um cavalo, ele lidava bem com eles, parecia entende-los, conversava e acariciava seu pelo, exatamente como eu fazia com meu cavalo de Vilavelha, ele era perfeito, pelos brancos e seu cabelo era um tom castanho claro lindo, era manso mas foi treinado para combate. Fiquei dias tentando superar o dia que meu irmão mais velho voltou de uma guerra com a notícia de que ele não havia resistido aos ferimentos.

Eu caminhava pela fortaleza com meu mais novo e recém costurado vestido apropriado para o frio intenso do Norte, disposta a apenas observar mais de perto o homem e seu cavalo.
Começo a me lembrar daquele rosto, ele estava com os Starks quando chegamos.
— Olá... Bom dia milorde. — digo sorrindo sem mostrar os dentes, me aproximei do cavalo passando a mão em seu cabelo.

— Cuidado milady... — ele disse puxando o cavalo, me assusto e dou um pulo pra trás, porra o que foi isso.
— Mil perdões por assusta-la milady... Barlow é um cavalo de caça, e ele acabou de voltar de uma, ainda está assustado. — ele disse com o olhar arrependido, passava suas mãos no cavalo como se fosse uma jóia preciosa.

— Não precisa se desculpar Lorde Theon... Eu que peço desculpas, pensei brevemente que os cavalos do Norte seriam iguais aos do Sul. — digo observando Theon e o cavalo, seus olhos pareceram brilhar quando eu disse seu nome, talvez tenha achado que eu não lembraria.

— Obrigado milady... Mas não sou um Lorde. Pode me chamar somente de Theon. — ele diz acuado, Theon conduziu o cavalo até o estábulo, eu observava de longe os milhares de cavalos presos, sei que em cada lugar tem seus costumes e devo respeita-los, mas deixar esses pobres animais enjaulados, me dói o coração.
— Tudo bem Lady Hightower? — Theon perguntou, acho que me deixei levar pelos pensamentos.

— Hm? Ah, perdão... — resmunguei após olha-lo.
— Deve ser horrível ficar preso em um lugar. — resmunguei pensando alto, Theon concordou.
— Ah e por favor, já que não seremos formais, pode me chamar de Aly. — digo o observando, ele sorriu de lado e baixou a cabeça pensativo.

— Aly... Você está aí, estava te procurando. — Robb me chama, me viro procurando por ele. Robb aparece com uma roupa mais confortável, digamos, não estava mais tão frio quanto ontem então o casaco de pelo de animal não estava sob suas costas quase o cobrindo por inteiro.
Sorri quando o lorde se aproximou, ele olhou para Theon e depois para mim.
— Fique longe dela. — Robb disse olhando para Theon, franzi o cenho por sua postura.

— Me desculpe milorde. — Theon disse com a voz baixa, Robb pegou em meu braço com delicadeza, ele me puxava para podermos caminhar. Êxito por um momento, o olhando com desdém, por que ele falaria isso de Theon?

Com o orgulho de lado, prossegui caminhando junto de lorde Stark, em silêncio, meu irmão sempre dizia que quando alguma coisa me incomodava, eu poderia ficar em silêncio e guardar pra si, mas eu ainda não aprendi a controlar minhas expressões, então tenho certeza, que lorde Stark percebeu meu desconforto.

A Rainha no Norte | Robb Stark • Theon GreyjoyWhere stories live. Discover now