Controle de Danos

2.8K 438 127
                                    



P.O.V WEDNESDAY

Então, isso é o que significa amar alguém...

Se qualquer outra pessoa tivesse criado tantas dores de cabeça quanto Enid na semana passada, eu já a teria chutado para fora da Matilha, mas não importa o que Lena parecesse fazer, esta pequena brasa devoção ainda brilhava dentro de mim.

Olhei para o outro lado da mesa. Xavier, Bianca, Eugene, Lauana e, claro, Enid. Nossa, ela estava bem mais gostosa, e eu sabia que era de propósito.

Todos os outros pareciam inquietos e evitaram fazer contato visual comigo. Eles podiam sentir a tensão que pairava no ar.

Eu tinha convocado essa reunião de emergência depois que o jornal da tarde saiu. Eu sabia que todos já tinham lido a notícia, mas arranjei uma cópia física, que agora estava enrolada em meu punho cerrado.

Eu a bati contra a mesa e deslizei sobre a superficie de carvalho polido para que todos pudessem ler a manchete impressa em negrito na primeira página:

COMPANHEIRA DA ALFA FOGE DE GUARDA-COSTAS E FAZ BRUNCH ALCOÓLICO.

"Você está saindo pior do que a encomenda!" Eu rugi, olhando diretamente para Enid. "Agora temos que lidar com as consequências do festival e deste fiasco.

"Não é tão horrível assim, Wednesday", disse Eugene hesitante. "O título é sensacional, mas se você ler o artigo"

"Quantas pessoas você acha que realmente leram o artigo?" Eu gritei. "E é horrível, sim, Eugene. Deixe-me ler algumas linhas."

Dei a volta na mesa e peguei o papel, quase rasgando-o em dois quando o abri.

"Abre aspas: "Tal desrespeito flagrante pelo protocolo da Matilha levaria qualquer lobo racional a acreditar que Enid Sinclair não tem interesse em cumprir suas responsabilidades como companheira de nossa alfa e, em vez disso, prefere passar seu tempo cedendo às vantagens de sua posição.' Fecha aspas.

"Este artigo inteiro faz Enid parecer uma loba qualquer, obcecada por festas e em gastar o dinheiro da Matilha. Essas acusações não apenas destroem a imagem de Enid mas também prejudica todo este conselho. Cada um de vocês deveria estar tão furioso com isso quanto eu."

"Nós trabalhamos muito duro nesta Matilha, e eu não vou deixar um jornalista qualquer manchar nossa reputação. Não é sobre Enid ser minha companheira. É sobre como a nossa matilha é vista pelo público."

"O que você acha que devemos fazer?" perguntou Xavier.

"Não sei. É por isso que convoquei esta reunião", respondi, cruzando os braços. Eu odiava a raiva que esse artigo estava me dando, mas foi a gota d'água que me levou ao limite.

Entre meus pais, a obstinação de Enid e a confusão do festival, eu estava pronto para derrubar uma parede no soco.

"A Matilha precisa saber que você apoia sua companheira. Você deve fazer uma declaração defendendo as ações de Enid" respondeu Bianca. "Se você ataca o jornal, só dá mais credibilidade à história".

Claro que era isso que Bianca iria querer. Seria bom pra Enid e para mim, mas pioraria as coisas com a imprensa.

Eu tinha evitado propositalmente fazer qualquer declaração que pudesse dar a eles uma pista de como eu me sentia sobre as ações de Enid no festival.

Isso deixaria tudo muito claro.

"Se ela fizer isso, vai parecer que Wednesday é facilmente influenciada", rebateu Lauana.

Ela era uma lobisomem magra e alta que, apesar de sua estatura moderada, sempre defendia qualquer opção que projetasse mais força. "Acho que você deveria negar as acusações e, simultaneamente, anunciar algum projeto importante do qual Enid se encarregará."

Os Lobos Milênio - Livro II - Wenclair Opowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz