Café da Manhã Com a Nova Família, e Um Olhar Penetrante

500 65 20
                                    


     Passava uns 10, 15 minutos depois das 06h30 da manhã quando terminei de fazer minha higiene e desci guiado pelo delicioso aroma de café recém passado. Enquanto rumava na direção que o café estava indicando, lembrei mais uma vez da minha mãe. Sorri e tratei de afastar a tristeza que essa simples recordação me fizera ter.

     " Tu agora tá sozinho, Guilherme " Pensei e entrei pelo vão do portal que separava a escada de acesso ao segundo andar do espaçoso refeitório da Pensão...


Deze afbeelding leeft onze inhoudsrichtlijnen niet na. Verwijder de afbeelding of upload een andere om verder te gaan met publiceren.


     _ Bom dia... A todos.

     Foi o que disse assim que 16 pares de olhos me fitaram em total expectativa. Rapidamente pude notar 03 mesas com 06 lugares cada uma, e na mais afastada da entrada havia 02 outros lugares vagos. Alguém levantou o braço e logo notei um único outro morador mais ou menos da minha idade. O cara ficou em expectativa e tratou de quebrar o silêncio o quanto antes:


Deze afbeelding leeft onze inhoudsrichtlijnen niet na. Verwijder de afbeelding of upload een andere om verder te gaan met publiceren.


     _ Senta aqui, amigo.

     Após sua fala, a dona da Pensão me olhou, sorriu e disse:

     _ Que bom que desceu pro café, meu querido. Ali com certeza será seu lugar para as refeições. Vai lá que já vou te servir. Você prefere leite, ou café puro?

     _ Só o café tá bom pra mim, D. Lili.

     _ Rsrsrs... Estranho você me chamar pelo nome. Todos aqui me chamam de tia. Até a turma da velha guarda. Ela falou e indicou as duas mesas lotadas. Dei uma rápida olhada e logo verifiquei que realmente todos nas 02 mesas passavam dos 60. Onde me sentaria, as idades beiravam no máximo 40. E o cara que me indicou o lugar, ao me chamar, era mesmo quase da minha idade.

     Logo sentei e o cara disse:

     _ Eu sou o Emílio, cara. Qual teu nome?

     _ Oi, Emílio. Guilherme. Prazer, amigo. Apertamos as mãos e os demais também se apresentaram e voltaram a comer no mais completo silêncio. A dona da pensão chegou e colocou diante de mim uma caneca de café...

MANIA de VOCÊ  -  Romance GayWaar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu