Deixo aqui um contexto: isso era pra ter saído no aniversário da Mah, séculos atrás. Eu não consegui postar, enrolei até o ano novo e não postei de novo. Porém, a idéia do ano novo permaneceu e aqui estamos viajando no tempo.
Qualquer coisa: perdon, tu sabes que mi espanhol es muy ratata
Nome da personagem: Alice Moore (gentekkk o rolê que foi encontrar esse nome).
Obs: não coloquei nome de cidade nem nada, deixo aberto a imaginação de vocês.
Hoppla! Dieses Bild entspricht nicht unseren inhaltlichen Richtlinien. Um mit dem Veröffentlichen fortfahren zu können, entferne es bitte oder lade ein anderes Bild hoch.
Alice Moore
[...]
A sala de interrogatório estava em silêncio quando eu entrei. Algumas pessoas estavam sentadas à mesa, incluindo o chefe Bowen, meu colega Pierce e meu rival Oscar, que me olhava com desdém. Pelo visto teríamos outra competição entre nós por causa de um caso.
O caso em questão tratava-se de um casal que já estamos investigando há algumas semanas, suspeitos de roubar jóias valiosas em festas de gala. Acabamos por descobrir que os suspeitos estariam presentes em um baile beneficente na cidade vizinha esta noite.
De todos presentes eu era a que mais estava interessada, já que nenhum deles quer estar envolvido num caso durante a virada do ano. Mas para o meu azar, Oscar também queria o caso.
"Moore", disse Bowen, "Você e o detetive Hernández irão trabalhar juntos neste caso".
- O quê!? Não, não. Eu trabalho melhor com o Pierce, ou sei lá, com qualquer pessoa.
- Eu posso passar a liderança do caso para ele e você vai para casa, o que acha?
Oscar soltou um riso. Nós já trabalhamos juntos algumas vezes no passado e não posso negar que somos ótimos no que fazemos. Só que sempre acabavámos mais competindo do que cooperando. Então, o fato de que o chefe nos colocou juntos outra vez, me deixou irritada.
Quando a reunião terminou, eu fui a última a deixar meu assento, mas Oscar permaneceu parado à porta. Não consegui conter a vontade de revirar os olhos.
- Qual o problema? Não quer passar a virada do ano ao meu lado? - Oscar riu sarcasticamente. - Fique tranquila, mi amor. Não vou deixar que meu ódio por você afete nosso trabalho. Mas vou garantir que você não ganhe dessa vez.