Capítulo 3: A Flor do Deserto e seus Raios de Sol

96 7 0
                                    

Notas da autora

Elia Martell e seus filhos são meus protegidos, e na minha cabeça eles sobreviveram!

°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


°• Elia pov •°

Não posso acreditar que ele me traiu dessa forma. Sequestrando uma menina nobre de uma casa importante! Era óbvio que isso resultaria em guerra, como ele pode fazer isso sem pensar nos nossos filhos?! E a pobre menina... Sozinha, forçada a se casar, estuprada e impossibilitada de arrumar um bom casamento depois disso.

Rhaegar sempre foi obcecado pela tal profecia, mesmo sem me dizer sobre o que é eu sei que tem algo a ver com três filhos legítimos. O meistre disse que não posso mais gerar filhos sem morrer no parto, ele ficou tão chateado que parou de ir até meu quarto, e quando ele viu Lady Lyanna no torneio... Sabia que algo estava errado.

Agora, ele fez o que fez, e não podemos voltar atrás nisso. O que será das crianças agora? Como vou olhar para elas no futuro e dizer que o pai delas foi um louco que estuprou uma garota por uma profecia idiota?! E a criança no útero daquela mulher... Isso pode resultar em uma segunda dança! Não tenho forças para lidar com tudo isso.

Agora meu bom pai me chama para voltar a Fortaleza Vermelha para provavelmente nos usar de refém e conseguir o apoio de Dorne, ele pode ser louco mas não burro. Ele sabe que minha terra natal não abandonará os seus, e vão lutar até quando puderem por nossa segurança.

Escuto passos apressados no lado de fora de minha tenda, já estamos levantando acampamento?

Guarda - Vossa Graça! Estamos sendo abordados por um pelotão de Robert Baratheon! - O homem disse enquanto entravam na minha tenda apressado - O comandante deles pede para falar com você, ele disse ter uma carta do Usurpador com uma proposta.

Suspiro fundo e penso no que fazer, não temos homens para o combate e eu não poderia colocar a segurança de meus filhos e das mulheres em risco numa batalha já perdida.

Elia - Fale para o comandante entrar no acampamento com outro homem de sua confiança, mas seus soldados não poderão atacar ou invadir enquanto estamos negociando. - Disse de forma firme, não posso deixar meu medo trasparecer, isso deixaria ele e os outros com medo

Guarda - Sim senhora! - Ele disse marchando para fora

Agora devo vestir meu melhor vestido - Que tinha escolhido para a chegada em Porto Real - e ir receber um dos homens que serve a pessoa que quer destruir minha família.

Comandante - Vossa Majestade - Sou tirada de meus devaneios pelo homem na minha frente que usa o brasão Baratheon - Posso entrar? - Ele diz tentando manter o decoro

Elia - Entre por favor, deixe seu companheiro do lado de fora junto de meu tio - Digo abrindo espaço para ele se sentar no outro lado da mesa

O homem - Que descobri se chamar Sor Quentin - se sentou na minha frente de forma rígida e claramente desconfortável pela situação. Não posso julgá-lo, ele está cumprindo ordens e está - Pelo menos tentando - ser respeitoso e cortes.

Sor Quentin - Sua Majestade - Ele procurou por sua armadura por alguma coisa, que pelo que parece é uma carta - Lorde Robert Baratheon me enviou para dar essa carta a você e lhe fazer uma oferta depois que lê-la.

Pego a carta e abro o celo, começando a ler o conteúdo que tem dentro;

" Princesa Elia Martell

Eu venho por meio dessa carta lhe fazer uma proposta, peço que venha para Castely Rocky junto de seus filhos de comitiva para se ospedar até o fim dessa guerra. Quando tudo isso acabar e se os deuses quiserem eu vencer, iremos casar seu filho Aegon, que deve ter por volta de seus 2 anos, com minha primeira filha com minha esposa Lady Cersei.

Seu menino iria assumir o trono no dia que completasse a maior idade e se casaria no mesmo dia, uniriamos nossas casas e traria a paz, eu seria seu regente juntamente com sua ajuda. Não se engane, seu marido será morto no fim disso tudo junto com seu pai louco, mas você é seus filhos não seriam machucados.

Sua filha Rhaenys se casaria com o princepe Viserys que estariam sobre a tutela de Stannis, ela poderia visita-la na fortaleza ou em Dorne caso decida voltar para sua casa quando seu menino se tornar rei. Peço que considere e informe meu guarda.

Robert Baratheon, Lorde de Ponta Tempestade "

Chocada pela oferta audacioso, me forço a falar com Sor Quentin

Elia - E qual seria sua proposta? - Digo ainda olhando para carta

Sor Quentin - Bom, se aceitar a oferta de meu Lorde, eu levantaria nossos acampamentos e iriamos direto para a sede da família Lannister e eu enviaria uma carta dizendo que a senhora concordou. Ele me disse que esperaria sua chegada antes de seguir viagem - Ele se levanta e se afasta um pouco - O que me diz?

Elia - Poderia falar com meu tio primeiro? - Disse com a voz um pouco baixa

Sor Quentin - Mas é claro - Ele fez uma reverência antes de sair, pude ouvir sua voz do lado de fora dizendo para meu tio entrar

Lewyn - Minha sobrinha! O que aquele homem disse a você? - Ele disse entrando apressado

Elia - Sente-se tio, temos muito o que conversar...

Lewyn - ... Você deve aceitar a proposta - Ele disse quanto enchia o copo com vinho dornês

Elia - O que?! - Digo me levantando alarmada - Você sempre me disse que não deveria confiar em Robert!

Sewyn - Sim, mas isso é diferente. Ele te oferece uma chance de seus filhos sobreviverem, Aegon seria rei - Ele fala me abraçando - Rhaenys se casaria com Viserys e poderá visitar a família sempre que quiser, pense no bem estar deles.

Elia - Mas... E o filho de Lady Lyanna?

Sewyn - Nós... Vamos  pensar nisso depois, sabemos que ela não escolheu esse casamento duvido muito que ela queira uma briga por poder com Dorne - Ele disse num tom brincalhão, mas sei que no fundo também estava apreensivo com isso - Agora, temos que dar a ele uma resposta

Elia - Vá lá fora e peça para ele entrar novamente - Digo endireitando minha coluna

Sor Quentin entrou novamente com papel, pena e tinta na mão onde ele arrumou isso?

Sor Quentin - Então, qual é a sua resposta? - Ele falou visivelmente nervoso

Elia - Escreva uma carta dizendo que eu aceito e- Sou interrompida por um mensageiro da casa Targaryan

Mensageiro - Trago uma mensagem da Segunda esposa do príncipe Rhaegar Targaryan, Lyanna Stark Targaryan!

Oh meus deuses, mais isso agora?!

Entre Fogo e Gelo - Rebelião de Robert -Onde histórias criam vida. Descubra agora