Chuva e atrasos

460 81 13
                                    

Escovar os dentes rapidamente, vesti uma roupa de trabalho e, antes de sair de casa, evitar pegar o maior guarda-chuva, pois estava caindo uma tempestade.

Seokjin torcia para não se molhar durante o caminho para empresa, mas ele jurava não ter sorte, pois foi o que havia acontecido enquanto corria até a parada para pegar o próximo ônibus. Aquele não era mesmo o meu dia.

Olhou para o relógio no meu pulso e já deveria estar sentado em sua cadeira, com o computador ligado e já conferindo a agenda do alfa Jeon Jungkook, com Yoongi.

Estava ferrado.

Jeon era um chefe simplesmente perfeccionista e atrasos não eram toleráveis. Ele não ligava se você fosse ômega, beta ou alfa. Ele queria perfeição.

Respirou fundo, sentindo formar um nó na garganta. O tanto que Jin odiava aquela criança abusada não poderia ser descrito.

— Vou perder o emprego. — resmungava sozinho, e aquilo era pior medo.

Kim Seokjin, trabalha diretamente para Jeon e era um ômega. Se sentia sortudo! Qualquer um daria tudo para ter um trabalho desses. Jungkook era um alfa fundador e CEO da Nexon, uma empresa de desenvolvimento de software de entretenimento que cria jogos online gratuitos, como "Maple Story", jogo esse preferido de Seokjin.

Yoongi também era um ômega e secretário do CEO, junto com Seokjin. Todos que passavam por ali, conseguiam cargos alto na empresa. Mas primeiro tinha que ser secretário de Jeon Jungkook.

Foi com Namjoon que agora é líder parte de desenvolvimento, um dia foi secretário de Jungkook. E Hoseok, líder de marketing, que havia sido treinado por Namjoon e treinou Yoongi. Esse por sua vez, estava o treinando, e logo ganharia sua promoção.

Todos passavam pela secretária de Jeon Jungkook.

Seokjin riu sozinho. Duvidava muito se conseguiria uma promoção chegando atrasado, e nem sabia se iria aguenta ser o seu secretário até a promoção. O Kim não queria reclamar do chefe, mesmo que odiasse aquela alfa com todas às forças, pois precisava do emprego.

Estava atrasado, 30 minutos atrasados quando chegou no prédio. Aish.

Já conseguia sentir sua carta de demissão na mesa assim que seus passos adentrava a empresa. Parava murmurar um "Bom dia" por pura educação e correr em direção ao elevador. O bom que aquela empresa não precisa ternos como de advocacia. Uma calça jeans e um suéter com o crachá na empresa já era o suficiente. Mas seus cabelos estavam completamente encharcados e meu rosto parecia com o de uma pessoa doente.

Assim que o elevador parou no destino, Seokijn foi em direção à mesa, agradecendo por olhar ao redor e não encontrar nenhum sinal da Jungkook.

Talvez, o alfa também tivesse se atrasado.

— Por Deus... você foi atingido por um ciclone?! — Uma voz se fez presente atrás de Seokjin.

— Yoongi! Que susto! — respirou aliviado. Não era o chefe. — Ainda bem que ele não chegou ainda.

— Ele está na sala e está furioso! — sussurrou a última palavras rindo, por que ele tinha que rir?

— Vou perder o emprego. - bufou desleixando na cadeira.

— Relaxe, senhor Jeon tem um tratamento diferenciado com você. — disse Yoongi vendo o amigo revirar os olhos.

— Não sei o porquê te considero de amigo. — revelou para o outro ômega.

— Porque você só tem a mim, Jin. — bateu em seus ombros. — Agora, se arrume, você está horrível. Se não, o senhor Jeon não vai se derreter e pegar leve com seu atraso. — sussurrou a última palavra, como se me contasse um segredo.

Tava mais para lhe demitisse naquele dia, e Seokjin não ficaria nem um pouco surpreso.

Mas quem manda ficar fazendo desenhos para novos games no computador até tarde? Era óbvio que não acordaria no horário e chegaria atrasado.

Seokijn precisava daquele emprego.

Pegou a agenda e uma caneta, adentrando a sala do chefe.

— Bom dia, senhor Jeon. — fechou a porta e começou a caminhar em sua direção. — Gostaria de começar me desculpando pelo atraso.

E lá estava ele, com seus cabelos longos, pele branca e óculos. Jungkook segurava um café nas mãos e sua roupas eram folgadas, 3 vezes seu manequim, sempre de cor preta.

Seu cheiro era bom e poderia deixar qualquer um viciado.

Ele estava em pé, jogando um jogo que estava em desenvolvimento.

Ali, era só um jovem de 28 anos, desde só 15 anos desenvolvia software e aplicativos. Talentoso, bonito e não ligava para classes.

Só que, Jeon o que todos sabiam era um chefe ranzinza. Assim por dizer. E Seokjin odiava ficar nervoso em sua presença, mas sempre acontecia. Às vezes chegava até eu gaguejar como o adolescente mijão. Patético. Tinha 35 anos e tinha receio do chefe.

— Não estou soltando nem um feromônios e sinto que está nervoso Sr. Kim.

— Peço perdão, senhor Jeon. Não vou mais me atrasar.

— E por que você não se secou? Quer saber? Não me responda, resolva esse bung com Namjoon, esse jogo está uma desgraça e minha cabeça já está doendo. Que droga!— Jeon deixou o jogo de lado e se sentou na cadeira. — O que aconteceu com você? Não venha trabalhar assim, pelo amor de Deus!

Levantou a mão para o rosto na mesma hora, conseguia sentir as bochechas arderem de tanta vergonha.

— Desculpa, Senhor Jeon...

— Pare de pedir desculpas! E faça o que eu pedir para fazer. Seu cheiro de medo está me dando nos nervos. — Bufou.

Jungkook ouviu um suspiro alto da sair da sala.

— Eu juro que, se não fosse por sua inteligência e seu bom trabalho, já teria o demitido — resmungou baixo para si mesmo. Aquilo seria o mais próximo de elogio que lhe dera a Seokjin, então daí deixou que o outro ouvisse.

Por hora, só não o demitira.

Purpose| ABO |  JINKOOKHikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin