A humanidade era uma desordem baseada em caos.
Humanos sempre foram excessivamente complexos e imorais; criaturas tolas ladeadas por uma ambição sem limite. Alguns construíam impérios e, com suas visões deturpadas erguiam sociedades, impregnavam des...
Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
" Só a leve esperança, em toda a vida, disfarça a pena de viver; mais nada. Nem é mais a existência, resumida, que uma grande esperança malograda.
O eterno sonho da alma desterrada, sonho que a traz ansiosa e embevecida, é uma hora feliz sempre adiada e que não chega nunca em toda a vida.
Essa felicidade que supomos, árvore milagrosa, que sonhamos toda arreada de dourados pomos,
existe, sim, mas nós não a alcançamos, porque está apenas onde nós a pomos e nunca a pomos onde nós estamos. "
─ Vicente de Carvalho
Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
O errôneo fulgor no olhar de alguém que a muito se esgotou.
Em uma falha tentativa de se completar ela almejou se juntar ao espetáculo mais bonito que já presenciou; a noite.
A infantilidade ilimitada banhada em devaneios lhe levava a lugares nunca explorados; sua alma festejava o véu noturno que embebedava suas escuridões atormentadoras, sua derme tateava o luar, sua essência se soldava ao esquecimento, sua mente postergava o esplendor.
E quando o desfecho chegava ao seu clímax e no horizonte a grande estrela mãe se dava presente, tudo que lhe sobrava era o vazio; um eco desproporcional, que lhe matava aos poucos, que lhe sucumbia; lhe dominava.
E em seus últimos suspiros a pequena sombra que alegrava as madrugadas inóspitas, se fazia somente um único e irrevogável questionamento: