Capítulo Dez

140 18 0
                                    

Brenda leu a carta que lhe fora entregue pelo corvo, enviada por seu espião, nela dissia que o povo de Vale se dividia entre as opiniões políticas

¡Ay! Esta imagen no sigue nuestras pautas de contenido. Para continuar la publicación, intente quitarla o subir otra.

Brenda leu a carta que lhe fora entregue pelo corvo, enviada por seu espião, nela dissia que o povo de Vale se dividia entre as opiniões políticas. Alguns achavam que o intendente supremo de seu pai Nestor Royce deveria governar até que seu irmão Robert tivesse idade suficiente, outros dissiam que Lysa deveria se casar depressa ou então Brenda deveria  desfazer seu compromisso com a casa Stark e arranjar um pretendente e assumir o lugar de seu pai.

A verdade é que nenhuma dessas opções lhe agradava, desistir de Rob não estava em seus planos, e nem deixar sua mãe governar o reino de seu pai e nem outro homem se assentar em sua cadeira.  Em plena fúria ela jogou todos os objetos da mesa ao chão, a vela se apagou ela ergueu sua manga do vestido vendo o mesmo pegar fogo e subir pelo seu braço.  Estranhamente ela não sentiu dor, o fogo lhe parecia mais bonito do que ela se lembrava, no entando apagou a chama sentindo uma estranheza naquele incidente.

Brenda olhou para a carta ainda em mãos e suspirou não sabendo oque fazer, ela deveria governar Vale, era o destino dela... o motivo pelo qual seu pai lhe instruiu em tudo sobre os reinos, política, guerra, armas e soberania.  Ela não deixaria a vaca de Lysa assumir a cadeira de seu pai.

--- Ninguém a não ser eu... terá direitos sobre Vale.- sussurou ela sorrindo, como uma promessa enquanto olhava para a janela do quarto.

Catelyn pov...

--- Como está o ambiente de Vale?.- perguntei ao meu tio.

--- Hostil.- respondeu Brynden Tully. --- Lorde Jon era muito amado, e sentiu-se o insulto quando o Rei nomeou Jaime Lannister para um cargo que os Arryn tiveram por quase trezentos anos, Lysa nós ordenou que chegássemos seu filho o Verdadeiro Protetor do Leste, mais ninguém se deixa enganar e sua irmã não está sozinha no modo como a Mão morreu. Ninguém se atreve a disser que Jon foi assassinado, pelo menos abertamente, mas a suspeita lança uma longa sombra. E há o rapaz?.

--- O rapaz? Oque há com o rapaz?.- perguntei abaixando a cabeça ao passar sob uma projeção de rocha e por uma curva apertada, a preocupação com minha irmã e sobrinhos apertando o peito.

--- Lorde Robert. - a voz do tio saiu perturbada e ele soltou um suspiro. ---  Seis anos, enfermiço e propenso a chorar quando lhe tiram as bonecas. O herdeiro homem de Jon Arryn, por todos os deuses, mais há quem diga que ele é fraco demais para se sentar na cadeira do pai. Nestor Royce por quatorze anos, foi o intendente supremo de Jon Arryn enquanto ele servia em Porto Real a muitos que sussurram que ele deve assumir até o rapaz ter idade suficiente. Outros crêem que a jovem Brenda deveria desfazer o compromisso com seu filho e voltar para Vale se casar e assumir o lugar do pai, já outros acham que Lysa deveria se casar mais depressa possível. Os pretendentes já se aglomeram como corvos em campo de batalha. O Ninho da Águia está cheio deles.- conta meu tio enquanto caminhamos.

--- Eu poderia ter previsto isso, Lysa vai tomar outro esposo?.- pergunto ainda receosa que as notícias atuais chegassem a Brenda e ela desfase-se seu noivado com Rob, ele a ama tando eu podia ver isso em seus olhos.

--- Ela diz que sim, desde que encontre um homem que lhe convenha.- respondeu Brynden. --- Mais já rejeitou Lorde Nestor e metade dos homens adequados, jura que desta fez será ela à escolher o senhor seu esposo.

--- O Senhor mais que todos, dificilmente pode censura-lá sobre isso.- digo me referindo ao motivo pelo qual ela casou-se contra a vontade com Jon.

--- Eu não censuro mais... parece que Lysa está só jogando o jogo da corte. Aprecia o divertimento, parece que sua irmã quer ser governante até que seu filho tenha a idade.

--- Uma mulher pode governar tão sabiamente quando um homem.- digo pensando em minha sobrinha.

--- A mulher certa pode fazê-lo, Brenda sim governaria melhor e tão bem quando o próprio Jon. Não tenha ilusões, Cat.  Lysa não é como você ou Brenda.- ele hesitou por um momento. --- A bem da verdade, creio que não vá achar sua irmã tão prestativa como gostaria.

O olhei com confusão, minha irmã estaria tão mal assim? O quando Lysa havia mudado?

Brenda....

Sor Hugh aproximou-se calmante montado a um cavalo marrom, estávamos longe o suficiente da fortaleza vermelha e olhares curiosos

¡Ay! Esta imagen no sigue nuestras pautas de contenido. Para continuar la publicación, intente quitarla o subir otra.

Sor Hugh aproximou-se calmante montado a um cavalo marrom, estávamos longe o suficiente da fortaleza vermelha e olhares curiosos.

--- Milady.- disse ele fazendo uma reverência respeitosa.

--- Mostre onde está o túmulo que visitou com meu pai e Lorde Stannis.- ordenei não querendo enrolar mais aquela situação.

Sor Hugh acenou em concordância e virou seu cavalo para a trilha por entre as árvores do campo. O segui sem excitação, a certeza de que ele sabia mais do que me contará.
Não importa quando tempo demoraria, eu descobriria oque Sor Hugh escondia e sabia sobre o segredo de meu pai.

  Red Fox  // Game of Throns Donde viven las historias. Descúbrelo ahora