Capítulo Seis

189 22 0
                                    


           O Conselho do Rei

A carruagem entrou pelas grandes portas de bronze da Fortaleza Vermelha, Brenda acariciava Amice deitada em seu colo enquanto Arya e Sansa abriram as cortinas para espiar lá fora.  Ela abriu à porta e saiu sendo seguida por sua raposa.

--- Será conveniente amanhã. - ouviu Ned disser enquanto desmontava de seu cavalo.

--- Transmitirei ao Conselho as suas desculpas, senhor. - disse O intendente do Rei que assim que avistou à jovem lhe fez uma reverência profunda em respeito.

--- Lady Fox, o Grande Meistre Pycelle convocou uma reunião de urgência no pequeno conselho.- informou prontamente.

Brenda soltou um suspiro cansado e inaudível e olhou significantemente para Ned, não seria de bom tom ofender o conselho.

--- Iremos vê-los, apenas rogamos para que nós de um momento para vestirmos algo mais apresentável. - respondeu ela ganhando um aceno de concordância do Stark.

--- Sim, Lady.- disse o intendente.

--- Prepare o mais rápido possível os antigos aposentos de meu pai na Torre da Mão, assim como mande organizar os outros quartos para ás Ladys Stark. - ordenou ela.

--- Mandarei que suas coisas sejam levadas para lá. - diz ele fazendo uma reverência.

--- Agradeço. - disse Ned arrancando suas luvas de montar e às enfiava no cinto.

O restante da comitiva entrava pelos portões atrás deles, Ned viu Vayon Poole seu próprio intendente e o chamou.

--- Parece que o conselho precisa urgentemente de mim.  Certifique-se de que minhas filhas encontrem seus quartos e diga à Jory para mante-lás lá.  Arya não deve sair. - ordenou o Stark e Poole fez uma reverência.

Ned então se virou para o intendente real e lhe disse.

--- Minhas carroças ainda estão vagando pela cidade.  Necessitarei de vestimentas apropriadas. - disse ele.

--- Será um grande prazer. - diz o intendente e saiu.

Brenda observou seu irmão adotivo mais velho olhar em volta com tristeza, saudades de sua casa e sua família provavelmente pensou ela, e seu coração se apertou ao lembrar-se de Robb.

Após vestir-se, Brenda encontrou Ned durante o caminho até a sala do Conselho e juntos eles entraram no cômodo. O aposento ricamente decorado e familiar para a jovem Lady de repente tornou-se frio e sem vida sem à presença de seu amado pai.  Tapetes myrianos cobriam o chão e num canto, vem animais fabulosos saltavam em tintas vivas num biombo entalhado vindo das Ilhas de verão.  Paredes cobertas por tapeçarias de Norvos, Qohor e Lys e um par de esfinges valirianas franqueavam a porta, com olhos de granada polida ardendo em rostos de mármore negro.

Brenda segurou à vontade de rolar os olhos quando avistou o eunuco Varys caminhando até o Stark o abordando assim que entrou.

---  Senhor Stark, fiquei imensamente triste ao saber de seus problemas na estrada do Rei.  Temos todos visitado o septo a fim de acender velas pelo Príncipe Joffrey.  Rezo por sua recuperação. - disse ele abaixando o olhar em submissão e retirando sua mãos esquerda deixando pó nas mangas de Ned, que exalava um odor repugnantemente doce.

---  Seus deuses ouviram suas preces. - respondeu Ned, frio mais delicado. --- O Príncipe ficará mais forte à cada dia que passa. - libertou-se to eunuco e atravessou a sala até onde Lord Renly estava.

--- Lady Fox. - disse Varys fazendo uma reverência e olhando para à jovem Arryn com olhos tristonhos. --- Não tive à chance de dar-lhe minhas condolências.

  Red Fox  // Game of Throns Hikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin