Capitulo 1: O Passado sempre volta para te assombrar

884 73 90
                                        


Capitã Annabeth "a sagaz" Chase.

7 de Julho de 1735

Era o dia mais quente daquele verão. O sol castigava arduamente a tripulação da Herdeira de Atenas, e as águas violentas tornavam o trabalho anteriormente vagaroso e desgastante, praticamente impossível.

A líder sentia algo desconfortável movendo-se sob sua pele. Como um aviso tardio de um desastre prestes a acontecer. Seu sexto sentido parecia incessantemente avisa-lá de algo impossível de prever.

"Thalia?" - chamou Annabeth sutilmente. - "Pode pedir para Leo reforçar a segurança do cofre? e mande os Stoll's para as passagens." - Ela ordenou enquanto olhava para a imensidão azul-esverdeada.

"Mal pressentimento, patroa?" - Questionou sua oficial da ponte. Usando a última palavra em tom brincalhão como sempre fazia.

Chegava a ser cômico. Ambas se conheciam a tanto tempo, tinham uma relação que transcendia laços mundanos como o sangue. Porem uma, a mais nova, se via com poder sobre a outra, sua subordinada. Ainda assim nenhum rancor era nutrido, nenhuma angústia. Apenas o mais puro orgulho.

"acho que sei o que pode estar acontecendo..." - Sua oficial do porto adivinhou cautelosa. - "...O Pérola de Poseidon foi visto agora a pouco."

Aquilo explicava seu ódio. O calafrio que se formava em sua espinha tinha nome:

Percy Jackson

"tem certeza? Não me parece muito provável que ele ainda esteja vivo." - a loira enganou-se, sabendo muito bem que era perfeitamente possível.

"bem, é o único barco azul que conheço." - Argumentou Thalia. Ambas refletiram por um momento. "Aquele navio não iria estar lá sem ele." - foi a conclusão.

Memórias vieram a sua mente. Tais como seu primeiro encontro com o famoso filho dos mares.

"Então temos que correr. Se o homem de quem falamos planeja entrar aqui ele já está na embarcação." - a Loira afirmou. Embainhando seu facão e apertando o passo em direção a sua sala.

"Annabeth, acho que está exagerando, não podemos simplesmente matá-lo?" - sua irmã de consideração perguntou de forma agressiva e um brilho nos seus olhos safira, que contrastavam com seus cabelos pretos e rústicos.

"Não. Pois Jackson aparentemente não tem a capacidade de morrer! Acredite, eu tentei por duas vezes!" - a loira gritou enquanto tomava distância.

Enquanto seus passos aumentavam de ritmo, o passado voltava a projetar-se em sua cabeça. Arrependimentos de um ciclo vicioso e inacabável de crueldades e roubos começados por si, porem nunca finalizado.

Um único empurrão de uma porta velha e mal polida deu lugar a imagem do seu 2º pior rival - Sem único sinal de arrombamento Jackson se encontrava no navio.

Na ponta do grande gabinete de madeira, uma figura familiar podia ser encontrada dedilhando seus velhos exemplares de mapas e livros.

Algumas mudanças podiam ser notadas desde a última vez que se viram. Sua altura crescente que nesse ponto passava da dela por vários centímetros, suas novas vestes pesadas e adornadas com tecidos caros, e seus cabelos tão pretos quanto os de Thalia que agora estavam mais bagunçados.

No entanto seus olhos eram os mesmos. Pintados nas cores de um oceano gélido e hostil, fazendo até mesmo o mais corajoso dos homens duvidarem de sua capacidade.

Felizmente esse nunca foi o caso de Annabeth.

"Diga-me, não é meio estúpido manter livros em um navio?" - Percy falou quebrando o silêncio, como se estivesse alheio a toda a situação.

"O que faz aqui?" - questionou a capitã sem titubear, levantando sua faca de bronze até a altura do pescoço do rival. Que em resposta levantou as mãos em rendição ironicamente.

"só quis fazer uma visita a uma velha amiga. Sabe...para a melhor estrategista do século você é péssima em prever coisas óbvias." - ele sorriu. Um sorriso lateral que a deixava com vontade de socar seu rosto.

"na verdade eu supus que isso fosse acontecer. Eu só torci para que não fosse impertinente o suficiente para pisar no meu convés. Não estava afim de limpar sangue do piso hoje."

O homem moveu-se em direção a mesa ainda sendo acompanhado pela lâmina - "bem, você me conhece. Eu sou impertinente." - ele sentou-se na cadeira do capitão e pôs suas pernas sobre a escrivaninha.

A herdeira do mar Stories to obsess over. Discover now