Capítulo 11 - As dez joias do rei

504 74 26
                                    


A ideia de raptar o primeiro príncipe cresceu a ponto de ganhar um plano. Se Dashiell tinha visto o filho mais velho amarrado há anos, aquele era um boato que não podia ser simplesmente ignorado. Kai se virou para Niki e rapidamente pediu para que ele chamasse Shira, seu espírito animal, e em poucos segundos uma bonita cegonha entrou pela janela da casa. O ex-príncipe ficou admirando o animal enquanto lembrava da luta acirrada que ele teve com Roar há poucos dias. Para um garoto tão jovem, ele era bastante forte.

— Você acha que pode mandar um dos filhotes lá para dar uma olhada? — Kai perguntou.

— Posso tentar — Niki assentiu.

Dash ficou confuso enquanto o mais novo conversava com a cegonha e ela assentia. Ambos fecharam os olhos e se concentraram por alguns segundos de silêncio, até que logo uma pequena cegonha apareceu ao lado da maior, grunhindo baixinho.

— Uau, o que foi isso? — o ex-príncipe perguntou surpreso.

— Shira tem alguns filhotes, três para ser mais precisa — Luna explicou — Com um pouco de esforço, Niki consegue chamar todos eles.

— Incrível — Dash estava de olhos arregalados.

— Tem mais do que isso — Kai explicou — Niki consegue fazer os filhotes ficarem invisíveis, então a ideia é que um deles voe até lá para dar uma olhada na torre leste, é mais seguro do que mandar qualquer outro espírito animal que possa ser visto pelos guardas.

— É sério? Ele pode fazer isso?

Dash lembrou de como Earthan era poderoso a ponto de conseguir deixar o seu enorme dragão de fogo transparente. Mas até mesmo para fazer um pequeno espírito animal desaparecer não era uma tarefa fácil, então ele ficou bastante surpreso com a força daquele jovem garoto.

Niki ordenou que o filhote voasse até o palácio para colher informações. Enquanto esperavam, os cinco ficaram conversando sobre estratégias no chão da sala da pequena casa. Dash já se sentia estranhamente próximo daquelas pessoas e estava mais do que grato por tê-las encontrado em seu caminho nessa "nova vida".

— Irmão mais velho — Niki chamou sua atenção de repente — Quer ver outra coisa impressionante?

Assim que disse isso, ele segurou outro dos filhotes de Shira, que logo também ficou transparente. No entanto, apenas alguns segundos depois e o próprio Niki desapareceu!

— O QUE É ISSO??? — os olhos de Dash quase saltaram do rosto.

— Ei, você não devia gastar a sua energia dessa forma — Jace o alertou, afinal de contas ele ainda tinha uma pequena cegonha em missão para controlar.

— Certo — Niki riu e soltou o animal, voltando a aparecer — As pessoas que seguram as minhas cegonhas transparentes também podem desaparecer, não é um truque legal? — ele perguntou ao mais velho.

Dash se aproximou e apertou a bochecha dele com a mão.

— Você é uma pessoa de verdade? — ele estava pasmo — Como pode ser tão forte?

— Ah, nem tanto assim, são só alguns truques — Niki respondeu envergonhado.

Mas não eram só alguns truques, o ex-príncipe tinha sido treinado pelos melhores professores do reino e sua força sempre foi acima da média. No entanto, agora vendo como aquele jovem garoto era forte, ele começou a achar que na verdade sempre foi bastante medíocre. Às vezes, a quantidade de poder de alguém independia de seu esforço e era mais como uma característica inata.

Ele estava perdido nessa linha de pensamentos quando Niki olhou para a janela e anunciou que a cegonha tinha voltado. Logo, o pequeno animal se mostrou aos demais, voltando a aparecer diante de todos. Kai chamou Koki rapidamente e a coruja e a pequena cegonha começaram a conversar em grunhidos incompreensíveis.

Reinos de Ouro e Sangue I - O Príncipe do VentoWhere stories live. Discover now