Cinco.

249 17 8
                                    

Hey, aqui está a desaparecida com um capítulo novo. Espero que gostem. Não se esqueçam de votar e comentar ❤❤ (novas personagens na imagem acima ↑)


No capítulo anterior de Alaska (Três): "Arranquei com o carro e comecei a longa viagem de 14 horas e meia até Portland, onde o meu novo apartamento me esperava.


O meu apartamento não era exatamente como nas fotografias que o proprietário me tinha mandado. Na sala ao invés de um sofá azul chaise-longue, estava um sofá cinzento cheio de almofadas na maioria cinzentas. O apartamento também era menor do que parecia nas fotos. O plasma preto não estava em lado nenhum e felizmente eu tinha trazido uma Smart tv para pôr em cima do móvel castanho em frente ao sofá. As paredes do apartamento eram de um branco sujo, e a sala ganhava luz através das janelas grandes que mostravam uma paisagem verde. O chão era de madeira castanha clara. 

Na cozinha predominava o cinzento escuro, cor do fogão, dos móveis de baixo, do forno e do frigorífico e a madeira clara para os móveis de cima. A casa de banho embora pequena, tinha uma base de chuveiro com dois chuveiros dourados (um de cada lado), com um fundo cinzento onde estava desenhado o padrão de hexágonos e uma porta de vidro; o lavatório era uma tigela grande em pedra cinzenta escura em cima de um móvel branco, com uma torneira dourada.

Por fim, o meu quarto tinha dois espelhos atrás de uma cama king size castanha e branca, uma janela grande com um cortinado verde-mar a tapar a paisagem dos edifícios de Portland e uma carpete cinzenta.  

Desempacotei grande parte das minhas coisas das caixas e arrumei-as conforme achei que ficava melhor com o apartamento, o resto das coisas que eu já estava demasiado cansada para arrumar e coloquei na despensa.

Deitei-me já cansada, mas com as coisas preparadas para a faculdade: um mapa da faculdade, o horário, um caderno e uma bolsa já estavam na minha mala. 

Quando acordei, estava cheia de sono, mas mal podia esperar para ter as minhas primeiras aulas na faculdade, para ter o meu primeiro dia na cidade. Este era um novo começo, pelo que decidi vestir um vestido branco às flores que me dava até aos joelhos ao invés de umas jeans ou de uma saia. 

Saí de casa com algum tempo de antecedência, porque não conhecia Portland, nem o tráfico.  Estacionei o carro no estacionamento da faculdade. Tinha chegado mais cedo também já com o propósito de arranjar lugar.  

Retirei o meu telemóvel e o horário do meu bolso. Os horários já estavam feitos há uma semana. Tinha 30 minutos para encontrar a minha sala, por isso retirei o mapa da faculdade da minha mala. 

Seguindo-me pelo mapa para encontrar as salas, ao fim de 15 minutos já tinha encontrado todas as salas do dia. Só ia ter 3 aulas, pelo que também não eram muitas. Estava a precisar de café, pelo que fui ao bar à entrada da faculdade.

"Um expresso, por favor." Pedi à empregada de cabelo castanho de aspeto jovem que estava atrás do balcão.

"Bertha, tira mais um." Ela gritou para a colega. "São 2 dólares."

Eu paguei e pouco depois recebi o meu café expresso. Sentei-me numa mesa isolada, encostada à parede e comecei a observar o ambiente enquanto bebericava o café. Estavam duas pessoas na fila. Nas mesas, estava um professor e uma professora sentados a tomar, provavelmente, o pequeno-almoço e duas amigas estavam a conversar e a beber cerveja (vale lembrar que era de manhã!). Uma rapariga de cabelos castanhos que estava na fila, juntou-se a elas, mas tinha um café, ao invés de cerveja. 

Ela reparou que eu estava a olhar para ela e ergueu o café no ar na minha direção e eu fiz o mesmo com um sorriso. Ela falou com as amigas e dois segundos depois estava-me a chamar para a mesa delas. 

Sing For Me //1D fanfictionOnde as histórias ganham vida. Descobre agora