02

56 10 6
                                    

Uma coisa é você crescer junto com uma pessoa bonita e popular, facilmente sociável - o Felix -, e outra coisa era você sair de férias e de repente voltar rodeado de gente bonita, popular e facilmente sociável.

Tirei essa conclusão enquanto via o tanto de garotos bonitos, que eu provavelmente teria como modelo pra vida toda. Hyunjin havia convidado Jisung, seu melhor amigo, que gostava de fazer piadas e ser engraçado, era uma gracinha. Eu havia convidado Felix e Minho, nós somos todos melhores amigos, e como já disse, ambos são bonitos, até me questiono como eles tem coragem de andar comigo.

E Jeongin convidou Christopher e Changbin - ao menos eu os conhecia, eles faziam parte do conselho estudantil, então era normal que tivessem um bom relacionamento com a maioria dos alunos, e comigo não é diferente.

Mas aí eu paro, e penso: havia toda essa gente bonita e eu.

Era somente pra ser uma forma de aproximar Jeongin e Hyunjin - o que de fato estava funcionando, já que os dois engajaram numa conversa e estavam até agora de risinhos por ali -, mas acabou que eu me senti totalmente excluído e abandonado.

Claro, Minho e Felix eram os únicos que ainda se viravam pra mim e comentavam alguma coisa, mas eles estavam visivelmente animados com os outros rapazes e eu cheguei a pensar que estava os atrapalhando. Acho que a única coisa boa foi o plano não planejado que deu certo, eu já até me via livre das mensagens exigentes e ameaças de Hyunjin.

Estava praticamente pronto para voltar a minha vida monótona de dois amigos e um cachorro grande pra exibir na internet.

— Você é quietinho né? — Para a minha surpresa, Chan se aproximou com uma sacolinha de biscoitos de queijo nas mãos, me oferecendo alguns.

— Hum, sim — Concordo, balançando o microfone do karaokê nas minhas mãos.

— Te vi aqui isolado, achei chato, já que você quem propôs a gente de sair, então eu veio aqui te fazer companhia.

— Ah! Obrigado, hyung. Mas fique sabendo que não sou muito bom em puxar assunto... — Dei de ombros.

— Não faz mal, vamos cantar? A gente tá num karaoke e tudo que fizemos até agora foi comer. Curte Low Low? Ultimamente é só o que tenho escutado, acho tão legal músicas nessa vibe, é bem divertido mesmo, vamos cantar ela? Espera você conhece? — Chan começou a falar sem parar e eu já estava perdido nas palavras.

— Conheço, Chan hyung! Espera, eu vou colocar — Me levantei e ele veio logo atrás, pegando o outro microfone em cima da mesinha.

Adicionei a música para a playlist já me preparando pra começar o caos e gritaria, a essa altura eu tinha simplesmente esquecido o restante do pessoal sobrando somente eu e Chan ali.

— Don't keep my love on the low low! — Chan começou extremamente animado, saltando de um lado para o outro.

— Keep my love on the low low!

— You can throw me like a yoyooo! — Ele apontou para mim, empolgado com a nossa química na música.

— But I promise I won't let go — Então nós dois começamos a cantar em sincronia, fazendo caretas e expressões emocionadas um para o outro.

Acho que tenho quase certeza que aquele foi o momento mais legal pra mim durante o tempo em que ficamos ali, depois que eu e Chan havíamos acabado a música foi que percebi que os outros garotos nos encarava como se fossemos dois malucos dando um show de horrores. Eu até entendo, o começo tinha sido até bonitinho, mas depois de um tempo nossas gargantas simplesmente deixaram de existir.

Como se fosse tudo combinado, eu e Chan batemos as palmas das mãos e voltamos a devorar o saco de salgadinho, sentando ao lado de Changbin.

— Nem parece que você postou covers maravilhosos no YouTube — Felix diz me deixando sem graça quando todos olham pra mim.

— Quê?! Por que você não me contou? — Hyunjin se pronúncia falsamente chateado.

— Você não perguntou — Dei de ombros e abaixei a cabeça voltando a comer.

Eles começaram a falar sobre isso, covers. Felizmente Félix não pegou o celular para mostrar os meus ali - isso é bem a cara dele - então estava tudo bem. Eram coisas que eu postava sem divulgar, já que não planejo nada com isso. Meu foco por enquanto são os meus desenhos.

Depois de perder muito tempo conversando - ou melhor, eu perdi muito tempo quase dormindo no sofá -, nós limpamos a nossa bagunça e fomos embora do karaokê. A noite já tinha caído aquela altura, e pelo simples fato da minha mãe não ter me enviado mensagens, provavelmente estava me esperando com um chinelo na mão e mil perguntas sobre onde eu estaria.

— Eu vou para aquele lado — Aponto para a esquerda, olhando os garotos.

— Eu também — Responderam Hyunjin, Jeongin e Minho. Franzi o cenho levemente com o último citado.

Hyunjin eu sei que mora para aquele lado também, Jeongin eu não faço ideia, mas Minho mora para o lado oposto. Acho que minha confusão ficou bem nítida, então ele passou seu braço por meus ombros.

— Vou dormir na sua casa hoje.

Apenas assenti, pelo menos minha mãe acreditaria nas minhas palavras se Minho estivesse lá comigo.

Nós nos despedimos dos outros garotos e fomos juntos andando para nossas casas.

Eu preferi ficar quieto no caminho enquanto Minho interagia animadamente com os Hyunin.

Na verdade apesar de ter me divertido com Chan hoje, eu ainda estava me sentindo meio... Não sei, tinha alguma coisa errada.

Estava me sentindo preocupado em relação a relação de Jeongin e Hyunjin, apesar de não entender o que as causava. Quer dizer, tudo parecia estar dando certo.

Eles estavam até mesmo de braços cruzados, se apoiando um no outro quando riam de algo que meu hyung contava, se eu não soubesse, eu diria que eles se conheciam a séculos.

Respirei fundo quando vi a minha casa e segurei Minho pelo braço, interrompendo a conversa dos três.

— Foi ótimo sair com vocês — Falo, abrindo a cerca da minha casa com a outra mão, sem olhar para eles. — Até amanhã.

— Até Seung, te mando mensagem quando eu chegar! — Hyunjin diz, mas não me viro para encara-lo. — Tchau Minho!

— Tchau meninos — Minho responde.

— Tchau! — Jeongin também se despede.

Nós entramos em casa.

Lovers • 3inWhere stories live. Discover now