capítulo único

469 44 76
                                    

Em mais um dia de aula, eu e minha melhor amiga Nene estavamos a sós no laboratório de ciências atualizando a robô esquisita dela.

— Sabe, s/n-san — Nene largou os cabos soltos de tomada e voltou a atenção para mim. — Você conhece o Rui...? Rui Kamishiro?

— Se eu conheço? Hm, ah sim! Não é aquele garoto que canta na sua banda? — devolvi a atenção focando em sua face preocupada e insegura. — Por quê? Aquele cara fez algo pra você?

Nessa hora, Nene balançou os braços desesperadamente para que eu tirasse a possível ideia de que alguém a tenha incomodado.

— N-Não! De jeito nenhum! Ele é meu amigo de infância! — Finalmente seus braços se abaixaram junto com seu tom de voz. — É que... Eu quis dizer se você conhecia ele, tipo... pessoalmente.

"Pessoalmente"...?

Deixei a fala da minha amiga amadurecer na minha cabeça até que eu tivesse uma resposta concreta na ponta da língua. Não demorará muito para eu lembrar do rosto familiar de Rui Kamishiro.

— Ah! Sim, eu meio que estudo na mesma sala que ele! Só que... Nós não nos falamos muito, só fazemos alguns trabalhos de vez em quando, fora isso, nada. Mas puxa! Como pude esquecer o rosto dele desse jeito?! Eu o vejo em toda live do Wonderland x Showtime!

Nene pareceu ainda mais inquieta com minha resposta e reação. Ela tinha algo pra me contar, mas parecia que suas ações falavam mais do que a própria boca. Era certamente um assunto difícil para a garota confessar.

— É-É que... Ele ultimamente vem falando muito sobre você. Achei que pelo visto fossem próximos... — A minha colega deu de ombros e voltou a trabalhar no robô, tentando encerrar o assunto por ali, mas eu não cedi tão facilmente.

— Sério? Um idol falando sobre mim?! O que ele tem falado?! — me sentei sobre a bancada de ferramentas, balançando os pés feito criança. Aquilo fez Nene suspirar em um pranto de socorro, mas logo decidiu me responder.

— Nada de mais, só que acha incrível como você enxerga a tecnologia e... Ugh, eu sei lá, é melhor deixar esse assunto de lado. Temos coisas mais importantes aqui, certo? — Nene finalmente fechou a tampa metálica do rosto da robô e a colocou em modo de atualização.

— Ué?! Você começa com o assunto e depois não quer terminar?! Fala sério Nene, isso é injusto! Sabe que minha curiosidade não aguenta essas coisas! Vai logo, fala de uma vez! — voltei a por meus pés no chão e a encarar feio minha colega, que lentamente ficava sem saídas. O que era tão sério que ela não poderia simplesmente só falar de uma vez?!

Logo quando Nene estava para ceder ao meu apelo, um abrir de porta brusco nos assustou, e ao perceber quem havia entrado, a garota ao meu lado logo hesitou qualquer movimento que estava para fazer.

— Ah, Nene-chan! Conseguiu fazer as atualizações da Nene Robo sozinha? — Um garoto de cabelos roxos chamativos apareceu bem a nossa frente.

— R-Rui! — Nene deu um pulo, mas logo ganhou postura novamente. — Ahem! S-Sim, eu segui o quê você me disse e ela parece já estar bem melhor do que antes, obrigada.

— Não precisa agradecer, é sempre bom ajudar nessa coisas! — Rui bateu na cabeça de lata da Nene Robo, como se ela fosse um bichinho de estimação. Logo, seu olhar bateu em mim e um silêncio desconfortável se manteu por alguns segundos.

— Oh, s/n-kun! Há quanto tempo não conversamos, não é? — Rui abriu um sorriso largo e eu devolvi o gesto. — Você também ajudou a Nene com a robô?

— Uhum! E é bom te ver de novo, Rui-senpai! — Me aproximei do garoto, ainda com interesse no que ele podia estar falando sobre mim. — Eu e Nenê estávamos agora a pouco conversando sobre você!

one shot || Rui Kamishiro x fem s/n ||Where stories live. Discover now