Capítulo 3

12 2 0
                                    


Depois de um tempo os passos param e Harry se afasta. Reacendo a tocha e ando em direção ao final do túnel, mas ele segura meu braço me obrigando a olhar em seus olhos.

- Aonde você pensa que vai Kate? - diz Harry. Seus olhos mudam de cor assim que o encaro, vão de um azul claro para um verde profundo, como o lodo das profundezas do mar.

- Por que se importa? - digo soltando meu braço de suas mãos. 

- Você não viu o que acabou de acontecer nesses túneis? E ainda quer continuar?- diz ele. 

- Licença, tenho compromissos. - digo caminhando em direção à passagem do fogo. Enquanto caminho olho para trás e vejo-o entrando na passagem do ar, hesito ao continuar. Mas mesmo assim continuo, afinal Jerry pode estar nesses túneis ainda, e tenho certeza de que se ele ouviu o mesmo que eu ele está me procurando nesse exato momento. 

...................

Depois de muito andar cheguei a passagem do fogo. Vou em direção às escadas e vejo Jerry sentado nos degraus, a julgar pela sua cara ele não deve estar muito feliz com meu atraso. Seus olhos pretos se acendem como uma chama preta da morte. 

- Oi.. - digo com um meio sorriso.

-'' Oi?! '' . Sério Kate? . Me deixou uma hora te esperando! - diz Jerry se aproximando de mim. Coloco a tocha entre nós.

- Eu posso explicar. Mas só se você se acalmar. - digo sentando no degrau. 

- Não. Você me deu um bolo! E nem avisou que iria se atrasar, fiquei esperando que nem um bobo! - diz ele subindo a escada. 

- Eu encontrei o filho de Zeus na passagem e nós escutamos passos e vozes mas não vimos nada! - digo o mais rápido que posso para evitar que ele chegue no final da escada. Jerry olha pra mim e o olhar dele muda imediatamente. 

- Kate, não precisa inventar uma desculpa pra justificar seus pegas. Mas sério? Um dos filhos de Zeus? Que mau gosto. E o que fizeram durante uma hora inteira? - diz ele me olhando com uma cara de convencido arqueando uma das sobrancelhas. Olho para ele incrédula, não sei se rio ou fico com raiva por ele achar que tenho tão mal gosto.

- Por favor Jerry, cresça - digo. Rio ainda sem acreditar na imaginação desse garoto. 

- Vamos. - digo pegando seu braço caminhando em direção á passagem. Jerry abre a porta e passamos rapidamente pelos corredores do fogo, que é exatamente o oposto da água. Enquanto lá é sereno e tranquilo, aqui é agitado . Brasas de fogo agitando e iluminando os corredores, paredes de pedra rochosa igual à das passagens mas com detalhes de ouro em toda sua extensão. O fogo que se alastra pelos corredores é frio como o gelo. 

......... 

Depois de sairmos da casa  do fogo, finalmente andamos em direção ao ''jardim de Perséfone '' . Assim que é chamado o terreno em que Deméter torna infértil durante durante os seis meses em que não via sua filha, e nos outros messes em que Perséfone passa junto à Deméter, o jardim fica cheio de flores e vida, assim como está agora. Eu e Jerry trocamos olhares e nos jogamos na grama que cobre o terreno, que agora está florido. Rimos. Rimos como duas crianças. Jerry se vira em minha direção e fala: 

- Tá ,mas agora me conte o que realmente aconteceu nos túneis, não estou mais bravo- diz Jerry. 


You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Sep 03, 2022 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Os filhos do OlimpoWhere stories live. Discover now