25

3K 175 671
                                    

[Comentem]
[Perdão por erros de ortografia, capitulo longo demais para uma excelente revisão]

Pov's Narradora

  O oceano.

Ondas incontroláveis que eram formadas pelo vento, a imensidão da cor azul brilhante que poderia ser vista em qualquer direção que os olhos se encontrassem, o cheiro da maresia que invadiam suas narinas.

Geralmente, o oceano era sinônimo de conforto e tranquilidade para os Pogues, por passarem a maior parte de seus dias na praia sentindo o sol em suas peles, a água salgada lhes abraçando enquanto surfavam em suas pranchas coloridas.

Mas naquele momento, o oceano era um ambiente assustador para os adolescentes que se encontravam dentro daquele grande navio a vapor.

O terror de não terem para onde ir no meio daquela imensidão azul, à não ser se roubassem um barco menor para fugirem.

Sabiam que se fossem encontrados, seriam mortos e jogados no oceano. Ou jogados no oceano para morrerem afogados ou comidos por tubarão. 

Mas esse terror não poderia impedi-los naquele momento.

Eles só tinham mais essa chance, era agora ou nunca.

— Nós vamos ficar esperando o seu sinal, Pope. — JJ fala para o amigo. — Se cuidem, os dois. — Pede incluindo a Cléo.

O Heyward acena com a cabeça, concordando e as grades são novamente retiradas para a sua passagem, com os Pogues ajudam o amigo a sair de lá e logo depois fechando novamente.

Os passos dos dois adolescentes do lado de fora vão deixando de poder serem escutados, indicando que eles já estavam mais afastados.

Eles ficaram em silêncio durante apenas trinta segundos, se encarando e pensando nos próximos passos que teriam que dar para prosseguir com toda essa loucura. 

— Quem vai com quem? — Matt questiona a todos. — Ou vamos todos andar separados por aí?

— Eu vou sozinho procurar pela Sarah. — O Routledge anuncia, vendo os outros concordando com a cabeça.

— Então eu e a Elle vamos atrás da cruz. — JJ fala passando os braços ao redor dos ombros da garota e a puxando para si. — Alguém tem alguma objeção?

Todos negam com a cabeça, dando de ombros, menos a Aplin:
— Quem disse que eu quero ir com você? — Questiona em brincadeira.

— Ninguém disse, mas você vai. — O loiro lhe lança um sorriso. — Somos os mais fortes daqui, carregamos essa cruz sem ajuda.

— Ah claro, com certeza. — Elle concorda com a voz repleta de ironia.

— Bom, então eu e o Matt vamos atrás de um barco para darmos o fora daqui. — Kiara fala interrompendo a seção de provocação entre os dois amigos.

O Rodrigues acena com a cabeça e começa a brincar com os próprios dedos, mas abaixa a cabeça envergonhado ao ver o sorriso sugestivo que Elle e JJ lançavam para ele após a frase da Carrera.

Elle e JJ haviam percebido a ação do amigo, os fazendo terem que se segurar um no outro ao tentarem segurar uma gargalhada.

Passam-se mais alguns minutos dos adolescentes ansiosos naquele lugar, mas em um momento, uma voz mais alta se faz presente em todo o barco, os fazendo ficarem antentos.

Aplin² • Outer Banks Donde viven las historias. Descúbrelo ahora