Ainda Te amo

263 32 46
                                    

prólogo

Draco Pov

Eu sempre fui uma pessoa muito tímida e quieta, daquelas que não tem muitos amigos e sofrem bullying por serem consideradas "nerds".

Eu morava em uma cidade chamada Hogwarts.

Hogwarts é uma cidade pequena com poucos habitantes, é aquele tipo de cidade em que todos se conhecem e a fofoca rola solta em poucas horas.

Eu amava essa cidade.

Havia uma praia maravilhosa ali, onde todos amavam ir passar um tempo, acampar, fazer caminhadas ou dar um mergulho na água clarinha

Todo verão ali, havia uma feirinha de três dias, era o evento mais esperado por todos, era onde as pessoas montavam suas barraquinhas para vender doces ou brinquedos, havia barraquinhas de jogos e muitos brinquedos que eram montados.

A feirinha desse ano ja havia começado a ser preparada, visto que faltavam menos de dois meses para o verão.

Mas ainda havia aula até la.

Eu estava novamente na biblioteca da escola, era segunda-feira e sempre nesse dia eu ajudava a bibliotecaria por ali, faço isso desde o começo do ano quando assinei a lista de voluntários, que não era muito grande, eu amava a biblioteca, poderia passar horas ali sem reclamar e a bibliotecária me adorava.

Era um local calmo e bonito, com uma decoração mais antiga, tinha dois andares com varias fileiras de estantes de livros separados por gênero, mais para o meio haviam algumas mesas onde os alunos sentavam para ler ou estudar, as janelas eram grandes dando uma iluminação boa.

Eu gostava muito de ajudar ali, arrumando livros por ordem alfabética, colocando cada um no devido lugar, limpando as prateleiras...

E era uma boa desculpa para ficar fora de casa.

Eu estava distraído de mais e me sobressaltei ao ver quem eu menos esperava ali.

Harry potter.

Ele vestia uma calça preta que ficava bem larga nele, mas acho que esse era o estilo, usava os tênis que eu sempre via quando ele treinava na quadra e a camisa do uniforme do time.

Harry é capitão do time de basquete da escola, desde o ano passado, era um cara alto com de cabelos pretos totalmente bagunçados, a pele bronzeada e os olhos em um verde que eu adorava.

Ele estava do outro lado da estante que eu arrumava, e eu conseguia vê-lo pelo espaço entre os livros, ele passava os dedos nos livros procurando algum em específico, eu ja sabia qual era.

Eu quase nunca o via ali, mas desde a semana passada sempre que eu vinha estudar ele estava debruçado sobre uma mesa mais afastada, lendo o que pareceu "Alice no país das maravilhas", e ver ele todos os dias ali lendo o mesmo livro me fez pensar que ele deve ler bem devagar.

Não era um livro grande se você ja é acostumado a ler, e ele ia ali a uma semana ler aquele mesmo livro...

Ouvi ele soltar um som de comemoração quando achou o livro e caminhou até a mesa de sempre, deixando a mochila em cima da mesma e abrindo o livro na página que deve ter parado.

Eu me perguntava o porquê dele não levar o livro para casa e preferir ler ali, mas certo dia eu o ouvi conversando sobre isso com a bibliotecária, ele havia dito que pelo bem do livro, era melhor que ele ficasse ali mesmo.

— Ei Draco — pulei de susto, derrubando novamente o livro e me virei para Rony — eu estava te esperando, mas lembrei que você estaria aqui hoje.

— Você sempre esquece isso, não é? — falei me abaixando para pegar o livro caído e colocá-lo de volta a prateleira.

Ainda Te Amo - DrarryOnde as histórias ganham vida. Descobre agora