Desde a sua infância Julie sempre foi obcecada por contos de fadas, livros de romance, poemas e qualquer coisa que incluía um final feliz, seu pai particularmente tinha culpa nisso, ele sempre lia e incentivava a filha a ter interesse por esse gênero, e assim Julie passou sua infância, adolescência e agora sua vida adulta sendo uma completa romântica, alguns de seus amigos a chamavam de "A última romântica do mundo".
Então ela viveu intensamente cada uma de suas paixões e amores da vida, Julie havia amado cinco caras em sua vida, e cada um deles por um motivo específico, mas ela tinha seu favorito, era James, seu primeiro amor, ela o conheceu na infância e cresceu ao seu lado, com o tempo ela viu que o rapaz não sentia o mesmo por ela e então começou a tratá-lo como apenas um bom amigo, e então vieram os outros quatro : Simon, Pedro, Sebastian e Vini. Julie escreveu uma carta para cada um deles, expressando profundamente o que sentia, o que mais admirava e o porquê amava eles, mas essas cartas nunca foram enviadas, ela as mantia dentro de um pacote na prateleira de seu quarto, em um apartamento pequeno no centro da cidade onde ela dividia com seus amigos Fernanda e Jota, por conta da faculdade de letras.
Teve que se mudar da casa de seus pais que ficava no interior, mas sempre que tinha um tempo ou tirava férias, passava em sua tão amada casinha de infância, que lhe trazia diversas lembranças de dois de seus amores, James e Pedro, mas não ofuscava também seus outros três amores da cidade grande.
Julie estava em seu terceiro semestre na faculdade e em breve tiraria suas férias, então em um desses dias da semana de provas, mandou alguns papeis para a casa de seus pais para que pudesse revisar nas férias, e então ela olhou para a prateleira com a pasta enorme das cartas e decidiu enviar para a o interior junto com esses outros documentos, escreveu perfeitamente o endereço e mandou pelos correios, ela sabia que provavelmente seria mais seguro deixar as cartas em seu baú com coisas velhas em seu quarto no interior, até porque seus amigos da cidade sabiam das cartas a pouco tempo e poderiam tentar enviá-las, o que seria um desastre.
• Apartamento de Julie, 8:30PM, quinta-feira.
Julie estava sentada em sua mesa de estudos após preparar tudo que levaria consigo, ela parou para terminar a leitura de um romance e nem notou a presença de sua amiga no quarto, na qual estava sentada na cama atrás dela a observando. Após ler as últimas linhas do livro Julie sorriu em afirmação ao prazeroso final feliz que presenciava, era uma sensação mágica todas as vezes e sua amiga não pôde deixar de destacar esse detalhe.
— Mais um conto de fadas Julie ? — ela perguntou a encarando.
— Esse foi tâo perfeito.
— Você diz isso para todos.
— Quando chegou aqui ? — ela se virou para a amiga.
— Tem uns cinco minutos — Fernanda se levantou da cama — Vim te chamar para jantar.
— A pizza chegou ?
— Não mas o entregador chega em dois minutos. — a campahinha toca — Bom, talvez em menos tempo.
— Certo, irei atender.
Julie saiu do quarto acompanhada com Fernanda, pegou o dinheiro em cima da mesa e girou a chave assim abrindo a porta, não pode deixar de notar a silhueta alta do entregador se virando para ela, Julie piscou rapidamente e respirou fundo, ela sabia muito bem quem ele era, Sebastian um de seus amores.
— Olá boa noite — ele fez uma pausa a observando surpreso. — Julie?
— Olá Sebastian. — ela sorriu.
— Não sabia que morava aqui.
— Nem eu sabia que você tinha virado entregador.
— É...ando fazendo uns bicos por aí — ele pegou a caixa com a pizza e a entregou.
YOU ARE READING
A Primeira das Cinco Cartas de Amor.
RomanceA primeira das cinco cartas de amor relata a história de Julie, uma mulher tão romântica e sensitiva ao ponto de escrever cartas para cada um dos caras que ela amou. Foram cinco no total, todas escritas secretamente por ela, mas um belo dia, um pequ...
