Prólogo

3.7K 433 48
                                    

Me atrasei para encontrar John então mandei uma mensagem dizendo para encontrar na lanchonete em frente à faculdade e logo respondeu que seria melhor nós encontrarmos no lugar de sempre que seria na biblioteca e bem distante dos outros alunos

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Me atrasei para encontrar John então mandei uma mensagem dizendo para encontrar na lanchonete em frente à faculdade e logo respondeu que seria melhor nós encontrarmos no lugar de sempre que seria na biblioteca e bem distante dos outros alunos. Ele sempre diz que é melhor, não quer ver ninguém nos atrapalhando.

Mudo meu caminho e sigo para a biblioteca,hoje é meu dia de folga e aproveito para terminar de vez o trabalho.

John parece um astro de Hollywood loiro e de olhos claros que deixam qualquer mulher babando por ele, Entro na biblioteca e escolho um lugar na última mesa que fica escondida entre duas pilastras.

— Dalila. — John diz se sentando ao meu lado.

— Oi.

Ele pega suas coisas e diz.

— Vamos logo,não tenho tempo para enrolação.

Nessas últimas semanas ele mudou na forma de me tratar, está grosso e sempre olhando para os lados para ver se tem alguém vigiando.

— Ok. — digo e começamos o que faltava.

Nessa última hora ele olhou várias vezes no relógio e à nossa volta.

— Está tudo bem? — pergunto colocando a mão no seu braço e ele tira rapidamente e dá uma olhada em volta.

— Sim.

Não perguntei mais nada.

— Bom terminamos. — diz e solta um suspiro de alívio e começa guardar suas coisas.

— John poderíamos comer algo?

Ele me olha e seu olhar está diferente ou sempre foi assim? Sou burra por nunca ter visto aquele olhar que ele escondia bem e hoje deu um descuido?

— Não posso Dalila, não tenho tempo pra ficar sentado numa lanchonete e esperando um lanche.

Seu tom é irritado e ele ficou agitado.

— Me desculpe. — digo olhando meu caderno.

— Tchau, vê se não perde esse trabalho. — ele se levanta e praticamente sai correndo da biblioteca.

Continuo ali e olho à minha volta e não vejo ninguém, quando estava terminando de guardar minhas coisas vejo a agenda dele.

Pego rapidamente e saio dali, rezando que encontre ele, porque pode ser importante.

Ando pelo campus e vejo ele na rodinha de amigos,conversando e abraçando a menina nova da nossa sala. Continuo andando até que escuto.

— E a neguinha John? — seu amigo pergunta.

— Acredita que queria que a encontrasse na lanchonete. — fala rindo e eles o acompanham. — Onde já se viu eu um herdeiro e branco Me encontrando com uma preta imunda daquela.

Isso foi como levar dez facadas no peito, pensei que pela primeira vez alguém quis ser meu amigo e não querer algo em troca, sempre sofri racismo, por ser preta. Quando estava no orfanato sempre via as crianças serem adotadas e eu ficava olhando elas saírem felizes.

Limpo minhas lágrimas e dou uma olhada para ver se algum deles tenha me visto e por sorte não, dou meia volta e saio dali, voltei para biblioteca e deixo com a moça à sua agenda e resolvo caminhar pelo campus e parei num lugar que nunca tinha visto antes.

O lugar pode - se dizer que é sombrio,tem alguns bancos quebrados e o mato toma conta, tem uma parte que leva a uma árvore que está limpo, sigo até ali e me sento no chão mesmo.

Não sei quanto tempo fiquei ali, mas senti que estava sendo observada, então ergo minha cabeça e vejo um rapaz todo tatuado, vestido como um Badboy me olhando com curiosidade. Ele caminha até mim e para na minha frente.

— Me desculpe, já estou indo embora. — digo me levantando.

— Pode ficar. — sua voz saiu calma. — É um bom lugar para poder ficar em paz.

— Sim. — olho à nossa volta. — Não se preocupe não vou contar para ninguém deste lugar. — ele me olha e dá um sorriso.

— Já disse para não se preocupar, pode vir aqui quando quiser.

Fico olhando para ele e acenei concordando.

— Bom preciso ir, tchau. — saiu praticamente correndo dali, meu coração bate tão rápido que tenho dificuldade para respirar. 

****

****

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Série Damon Moto Clube - Dante - Livro 1 - DEGUSTAÇÃOWhere stories live. Discover now