⸻ 002

41 0 0
                                    

capítulo doisfofocas e seminários

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

capítulo dois
fofocas e seminários


três meses depois

Betty Brant, Gwen Stacy e Michelle Jones eram um grupo inseparável desde a primeira série: elas estudavam juntas, iam a festas juntas e, principalmente, fofocavam juntas.

Mas, defendendo as jovens, Peter Parker aos beijos com Mary Jane Watson era um ótimo tema para fofocas.

— Honestamente, o que ele vê nela? — disse Michelle. Ela e MJ eram primas, e suas famílias tinham uma rixa que ninguém entendia muito bem.

— O que ela nele? — respondeu Betty, indignada — Ela é absolutamente linda, e ela poderia estar com qualquer pessoa no mundo.

— Tipo você? — provocou Michelle.

Elas estavam encostadas nos armários escolares, olhando para os dois jovens que se agarravam do outro lado do corredor, e, enquanto as duas conversavam, Gwen passava maquiagem e ouvia a fofoca das melhores amigas.

— Vocês duas não cuidam das próprias vidas nunca? — disse a loira, irônica, pegando um rímel da bolsa.

Ver Peter com aquela menina causava certo pesar em seu coração, apesar de ela não ter coragem de admitir isso para suas amigas — na verdade, ela não tinha nem coragem de admitir ter transado com ele. Se havia algo que ela aprendera durante sua adolescência estudando em Midtown High, era nunca falar sobre sua vida sexual.

— Não é sobre cuidar da vida dos outros, eu realmente quero saber o porquê de ela estar com ele — indagou Brant — Ele com certeza beija mal.

Naquele momento, Gwen deu uma risada que a causou borrar o seu rímel, deixando manchas pretas por sua pálpebra e embaixo de seu olho esquerdo. Betty dizia aquelas palavras completamente absurdas com tanta confiança que chegava a ser cômico.

— Por que a risada, Stacy? Você deve saber muito bem como ele beija, entre outras coisas. Eu lembro muito bem de vocês na minha festa.

— Pela última vez, eu não dei para o Peter! Eu só o levei para a casa — disse Gwen, com pouquíssima sinceridade em seu tom de voz.

A primeira aula daquele dia era inglês; sua professora, sra. Perez, havia comentado em sua última aula que ela passaria um trabalho em grupo, mas que explicaria tudo com maiores detalhes na aula seguinte. Portanto, Gwendolyn não admitiria um atraso de sua parte, mesmo se ela tivesse que escolher entre pontualidade e limpar a mancha de rímel em seu rosto.

Ela foi até a sala junto de Betty, já que Michelle não estava naquela aula, e se sentou na primeira fileira. A professora logo entrou, e começou a explicar o tema do trabalho: seria em dupla, sendo uma espécie de projeto de vida que o último ano teria que apresentar para as turmas mais novas, e envolveria vários temas, desde alimentação saudável até educação sexual.

Enquanto sra. Perez explicava e começava a separar os grupos, um aluno, vulgo Peter Parker, entrou correndo na sala; mais ou menos quinze minutos atrasado, com a mochila aberta e a jaqueta do avesso, ele se sentou na única mesa vaga da sala, ao lado de Gwen.

— Bom dia, Peter! — disse a professora, chamando atenção para o atrasado — É ótimo ver que temos alunos pontuais e respeitosos em nossa sala.

— Me desculpa, senhora, isso não irá se repetir — respondeu, um pouco cabisbaixo.

— Ok, Peter, vou tentar acreditar em você — respondeu a professora, tornando a explicar o conteúdo.

Ela começou a escrever os nomes dos alunos em pequenos papéis, olhando para a lista de chamada; Gwen, enquanto isso, pensava em como ela odiava trabalhos em grupo, pois ela acabava fazendo tudo sozinha, enquanto o outro aluno apenas levava o crédito. Ela não faria isso dessa vez, entretanto.

Sra. Perez, alguns minutos depois, começou a falar nomes. Michelle Jones e Eugene Thompson; Betty Brant e Mary Jane Watson; Felicia Hardy e Harry Osborn; Gwen Stacy e Peter Parker. Gwen Stacy e Peter Parker, educação sexual.

— Puta que pariu — disse Gwen, baixo o suficiente para que ninguém além dela mesma ouvisse sua voz.

O universo parecia odiá-la; por que, de todas as pessoas daquela sala, ela teria que fazer um trabalho sobre educação sexual com a única pessoa daquela sala com a qual ela tinha tido uma aula sobre o assunto? E ela não tinha nenhuma desculpa para não fazer aquele trabalho com ele, já que "eu transei com meu colega" não era um bom motivo para mudar de dupla.

Ela ficou pensando naquele trabalho durante todo o dia, mas só conseguira realmente falar com Peter no horário do intervalo, horário esse que ele aparentemente havia reservado para agarrar Mary Jane, o que deixava a situação mais constrangedora.

— Oi, Peter — disse ela, esperando o rapaz se desvencilhar da namorada — Posso falar com você?

Eles finalmente se separaram, o que não agradou a ruiva, que ficou visivelmente irritada e foi embora. Peter olhou para a ruiva, desconcertado, e depois virou sua atenção para a Stacy.

— O que é isso no seu olho? — perguntou o Parker, se aproximando do rosto da menina — É maquiagem?

— Uhum, é rímel — ela disse, enquanto ele passava o polegar pelo seu rosto, tentando tirar a mancha preta.

Seu toque era macio e suave, mas a proximidade fez com que Gwen recuasse e deixasse a situação entre os dois ainda mais embaraçosa.

— Aliás, desculpe-me por te atrapalhar durante o seu... momento de lazer  — continuou ela — Mas eu queria te perguntar se você quer vir na minha casa amanhã, depois da aula.

— Hã? — Peter franziu o cenho e olhou para a garota com uma expressão confusa no rosto.

— Para começar o trabalho — respondeu Gwen, semicerrando os olhos — Sobre o que você achou que eu estava falando?

— Sobre... nada. Eu não pensei nada — murmurou ele — Amanhã está ótimo. Qual o seu endereço mesmo?

— Aqui — ela entregou uma folha de caderno com seu endereço escrito — Até amanhã, Peter.

— Até amanhã.

E ambos caminharam em direções opostas.

SEX ED, peter and gwen.Where stories live. Discover now