PARTE 1 - MUNDOS

4 2 0
                                    

Degustação do conto - Alma Fragmentada 

Lucca olha de relance para seu treinador no fim do vestiário, ele está aparentemente cansado. 

— Está tudo bem, Frank? Parece até que um caminhão te atropelou. — Ele ri de sua própria piada. 

— Fui dormir um pouco tarde ontem — ele diz se alongando, enquanto observa a reação do seu aprendiz.

 — Esse "tarde" é mulheres e bebidas, não é? Você não me engana. — Lucca veste seus patins azul-água e liga a pequena lâmina fluorescente que surge como um raio por baixo do calçado.

— Está muito engraçadinho, não é? Quero te ver no campo de força em segundos, e a propósito hoje você irá conhecer sua parceira. 

— Seja quem for espero que possa me acompanhar.

— Ah! Ela vai. Vá para o campo de força agora. — O tom autoritário de Frank faz com que Lucca parta para o campo.

Houve um tempo em que a patinação no gelo era considerada um esporte de inverno e apreciada por todo o mundo. 

Hoje, essa modalidade foi substituída pela patinação aérea, um esporte onde um campo de força substitui o gelo e o céu agora é o cenário de facetas incríveis do que antes só era possível no gelo ou na quadra. 

Ao chegar à arena Lucca observa o campo de força surgir do fundo. Ele então desliza para o campo de força que ganha cada vez mais altura indo para o topo da arena.

Uma melodia preenche toda a arena, sem pensar muito ele ganha velocidade e desliza livre sobre o céu, o campo de força é delimitado e arredondado e protege os atletas para que não caiam.

— Lucca, venha até aqui, quero que conheça Tamire, sua nova parceira. — O treinador grita formando um eco por toda arena.

Então fazendo uma pirueta e caindo de cabeça no ar, Lucca sai da proteção do campo de força, enquanto isso, Tamire o admira, vislumbrada com a beleza e talento de Lucca. 

Em um movimento rápido, Lucca se equilibra no segundo campo de força que vem ao seu encontro próximo a entrada da arena onde Frank e Tamire o encaravam.

— Sempre amostrado, você vai se acostumar Tamire. — O treinador diz colocando a mão na cintura.

Tamire apenas assenti de forma tímida.

— É essa garota sem graça que vai ser minha dupla? — exclamou Lucca indignado, achando que aquela menina de 1 metro e 50 centímetros e de aparência frágil fosse, na verdade uma perda de tempo. 

Tamire queria sair do personagem, mas apenas manteve a postura e respondeu à altura.

— É esse babaca egocêntrico que vai ser minha dupla? — Ela questiona diretamente encarando o rapaz que tinha agora um sorrisinho de deboche.

— Eu quero que vocês acalmem os ânimos, tá legal? Queremos o mesmo propósito, ir para as olimpíadas e sermos campeões, nada de estranhamento.

— Tá bem treinador — Tamire mostra um sorriso.— Se não me acompanhar eu te derrubo. —Lucca expressa mais uma vez sua indignação. 

— Lucca, dá pra parar de molecagem? Quero profissionalismo, tá me ouvindo? — O garoto assenti ao ouvir o ar frio de Frank. — Quero que hoje vocês sintam os movimentos um do outro, tá bem? Amanhã, vamos dar início a confecção da coreografia, vamos lá os dois para o campo de força.

Tamire escondia seu nervosismo, seu coração pulsava a cada movimento, a cada toque daquele garoto. Lá no fundo uma menina gritava e se contorcia de angústia e dor, mas depois de hoje tudo isso mudaria, a menina se livraria.....

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Você pode conferir mais desse conto adquirindo a versão fisica ou digital em todas as lojas. Mas caso queira saber sobre esse conto eu te convido para conhecer o meu podcast no spotify. Lá eu conto tudo em primeira mão sobre esse conto.

O nome do podcast é : Mundos em Fúrias e Chamas.

vou deixar algumas parte do programa aqui. 

Em alma fragmentada somos apresentados ao mundo de Tamire, que irá fazer um teste para ser par de Lucca, ambos são atletas de patinação aeria Essa modalidade foi criada por mim, então vocês podem ver como funciona lendo o livro. Tamire representa cicatrizes de feridas que se abrem sabe? Ela carrega consigo um sentimento de vingança e pra isso ela traça uma melhor rota até alcançar seu objetivo. Por mais ferida que ela possa estar ela esquece que pode não ser a única a carregar cicatrizes.

Alma fragmentada versa sobre vingaça, obstaculos, agustia. E esse conto tem muito gatilho, porque aborda também a sociedade perante o estrupo a mulher. Nele eu deixo registrado como a vingança pode ser uma arma perigosa sabe? Acredito que todo mundo já sentiu esse sentimento.

O final dessa historia acredito que surpreenderá muito. Observamos o personagem Lucca em uma situação de retorno. Então somos apresentados a força interna do conto, os criadores dos colares dexs, é aí a ligação com o primeiro conto e o segundo. Principalmente o segundo o conto lagrimas que no final trás a apresentação dessa camada interna e os causadores disso tudo. Então será que tudo isso é apenas uma brincadeira de uma força superior? 

NOS VEMOS NO PRÓXIMO ENCONTRO ATÉ LÁ

ME SIGA NO INSTAGRAM PARA SABER MAIS
gerlan_lino

Mundos em Fúrias e  Chamas - DEGUSTAÇÃOWaar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu