Acontece

3.1K 303 121
                                    

- (S/N) você poderia me ajudar com esta lenha para o bar? Estão precisando para o fogão. - Pediu Jesse estendendo sua mão para pegar um pedaço de lenha que se encontrava em pilhas no chão.

- Claro, estou livre! - Respondi pegando um pouco da madeira e colocando também em meus braços.

- Valeu (S/N) !

Jesse é um cara legal, lembro-me exatamente de tê-lo conhecido pela primeira vez aqui em Jackson. Ele percebeu o quão calada eu era quando cheguei aqui sendo uma novata, e foi arriscar jogar conversa fora comigo, sobre literalmente qualquer coisa e na realidade foi hilário pois ele conseguiu me tirar sorrisos com as bobagens sem sentido que dizia, como aquela sobre os esquilos... contou-me como alguns deles roubavam pequenas comidas do bar e Tommy ficava completamente furioso... E então, consequentemente acabamos virando amigos, creio que seja ele o primeiro que acabei fazendo aqui.

No caminho até o bar, passamos em frente a casa de carnes, e sem esperar, trombamos com Ellie que segurava duas lebres enroladas com uma corda em seus pés.

-Eai gente ! - Ela nos comprimentou com um pequeno sorriso em seu rosto. A mesma usava um coque amarrado com uma mecha de sua franja solta, alguns fios permaneciam colados na testa, pois as gotas de suor a umedeceram e o pescoço também. Ela acabara de voltar da caça, vestindo um enorme casaco verde, o inverno deste ano estava mais congelante do que nunca!

- Ei eai Ellie? Dia produtivo com a caça hoje? - Perguntou Jesse.

- Am... Bom, digamos que não, estava com Joel e acabou acontecendo uma tempestade de neve, não era tão forte mas dificultou nosso trabalho, as lebres são rápidas e quase não deu para vê-las.

-Puta merda, espero que este tempo melhore, se não passaremos dificuldades por aqui. Mas creio que ainda temos um pouco de suprimentos das outras estações que produzimos e armazenamos...

- Espero que não acabe - Bufou Ellie - Mas enfim, preciso dar um jeito nestes amiguinhos aqui que eu encontrei - Ela olhou para as lebres- Até outra hora - e então entrou nos deixando para fora.

- Vocês não se falam mais? - Questionou Jesse curioso direcionando seu olhar para mim.

- Não é isso, é que sabe, nos afastamos naturalmente.

- Vocês eram tão amigas.

- Bom isso faz alguns anos, tínhamos 15 e agora... bem... temos 19 já.

- Mas não teve nenhum motivo específico?

- Realmente não. Na verdade ela conheceu a Cat aí elas começaram a namorar... e acontece sabe? você deixa de ter muito contato com a pessoa, e acaba se afastando naturalmente.Foi aí que comecei a me aproximar de Dina, ela não gosta muito da Cat, você sabe... eu até gosto, mas confesso que estava com ciúmes dela ter... bem... digamos que "roubado" minha melhor amiga.

- Entendo... mas você e Dina se dão muito bem! fico feliz por serem amigas, você é uma boa pessoa para Ela. - Jesse olhava para o horizonte e logo dirigiu seu olhar para mim- ultimamente ela anda meio quieta e como namorado fico preocupado. Você sempre consegue arrancar um sorriso dela, muito obrigada por isto !

- Bom, é o que os amigos fazem não é mesmo? - Soltei um pequeno sorriso e Jesse respondeu com outro.

Em uma caminhada rápida e silenciosa, chegamos ao bar e entramos direto na cozinha. No lado do fogão que só funcionava com lenha, havia um baú enorme onde eram guardadas as toras de madeira. Jesse e eu colocamos no devido lugar, e logo após dávamos batidinhas em nossas vestes para limpa-las, quando Maria chega:

- Bom trabalho pessoal! - Disse ela esboçando um sorriso, com suas mãos posicionadas em sua cintura- Realmente estávamos precisando de madeira para esquentar o café e o chá do pessoal, esse inverno está dando calafrios em todo mundo !

-Sim, este inverno está uma droga na real.

- Realmente, mas vamos no manter positivos , precisamos disso para mantermos uma boa saúde mental ! Enfim pessoal, preciso me encontrar com o Tommy. Até amanhã queridos ! - Disse ela empurrando a porta saindo com pressa.

Já afora da cozinha, nos deparamos com Dina sentada em uma das mesas de madeira do bar e nos aproximamos. Ela mantinha o cabelo preso em um rabo de cavalo, usava uma jaqueta de veludo marrom, jeans e botas. Parecida impaciente e Jesse notou isso de longe, sabendo que provavelmente estaria em apuros esta noite.

- Oi meu amor - Falou Jesse meio tenso.

- Oi amor? Jesse porra, você sabe que horas são? Por que chegou tão tarde hoje? Já estava ficando preocupada pensando em inúmeras coisas que poderia ter acontecido com você ! - Disse Dina meio irritada. - Ah oi (S/N) obrigada por ter achado esse Bundão por mim.

- De nada ! Ele estava perdido igual um passarinho fora do ninho ! - Blefei rindo.

-Não foi assim que eu me lembro de ter acontecido ! - Jesse me olhou arqueando uma das sobrancelhas.

- Acontecendo ou não você tá encrencado e mereço uma explicação, vamos para casa ! - Disse Dina puxando o Braço de Jesse, saindo para Fora do Bar, dando tchauzinho com sua mão e Jesse continuando a resmungar- Boa noite (S/N) !

- Boa noite Dina, Jesse, até amanhã ! - Respondi Também saindo do bar... eu ainda encarava Dina discutindo com Jesse, soltei um pequeno riso, eles faziam um casal engraçado...

Suspirei, fazendo sair uma leve fumaça do frio em minha boca... coloquei as mãos nos bolsos do casaco e enterrei minha cabeça no cachecol vermelho que envolvia meu pescoço.

A noite estava tarde e fria, as luzes cintilantes de Jackson permaneceram acesas. A maioria das pessoas já haviam entrado em suas moradas, apenas algumas se encontravam lá, jogando conversa fora em suas Varandas. Estava indo em direção até meu dormitório, quando acabei avistando Ellie novamente, abrindo o portão da casa de Joel e indo para sua garagem, que era onde ela morava. Estava a observando quando ela dirigiu seus olhos para mim, eles se encontraram e rapidamente virei meu rosto, começando a dar passos rápidos um pouco tensos com o que acabara de acontecer. Chegando ao meu dormitório, era uma kitnet bem simples, havia uma cama e uma escrivaninha, ao lado, tinha um banheiro e uma mini cozinha, estava cansada, então me deitei e peguei um livro de fitoterapia e comecei a ler até adormecer.

Lost on You ( The Last Of Us)Where stories live. Discover now