8 - De volta para o lar

14 4 0
                                    

Tia Alice – Como assim, se envolvendo? – Ela se faz de desentendida. – De onde você tirou isso?
Ashley – Dona Alice, não é necessário fingir que não compreende. Eu tenho como provar o que estou dizendo. – Diz ela pegando a pequena caixa em sua bolsa. – Olha esse pingente e esse bilhete que o Dylan deu pra o Rayan, está evidente a declaração amorosa dele pra o meu filho nessas palavras.
Tia Alice – Ashley, eu acho que você precisa conversar sobre isso com o Dylan e não comigo.
Ashley – Vai me dizer que você não sabe de nada? – Ela se levanta. – Porquê tudo começou depois que eles voltaram da viagem que fizeram pra cá, eu não tenho outras provas como esta, mas eu tenho meu coração de mãe e de esposa, que não está me enganando agora. Há algum tempo que eu venho percebendo, e sei também que você sabe.
Tia Alice – Calma Ashley!
Ashley – Então, me diga a verdade, dona Alice.
Tia Alice – Você tá certa, realmente eles se gostam e eu já sabia há muito tempo.
Ashley – Eu sabia! – Diz ela se sentando novamente.
Tia Alice – Eu acho que o fundamental agora, é você saber que não se trata de uma traição, de nenhum dos lados.
Ashley – Você acha mesmo que eu vou ficar mais tranquila com isso? Só de imaginar tudo o que eles fizeram pelas minhas costas nesse tempo todo, me explica dona Alice, porque eu não consigo entender como isso não é uma traição.
Tia Alice – Eu não vou te falar nada, porque eu não tenho esse direito, isso só cabe ao meu sobrinho. Mas vou te contar algo que é fundamental pra você poder entender que não foi uma traição. Deixa eu te fazer uma pergunta, você realmente conhece seu marido?
Ashley – Dona Alice, ele sempre foi muito leal, eu nunca percebi ele olhando pra homem, nenhum [...]
Tia Alice – Não, Ashley não é isso, eu quero saber se você sabe tudo da vida dele, toda a história dele?
Ashley – Acho que eu sei o mínimo, ele nunca fala muito sobre o passado.
Tia Alice – Então eu acho que você precisa saber agora, eu vou te contar tudo tá?
Ashley – Tudo bem! – Diz ela se acalmando.
    Então, tia Alice conta todos os passos de Dylan até seu casamento, com riquezas de detalhes e sensibilidade, ela mostra o lado frágil que Dylan tanto esconde. E a parte mais complicada, ela preferiu não dizer nada, que é o motivo do seu sobrinho ter se casado sem amar Ashley.
Ashley – Então, por que ele se casou comigo, se não me amava? – Ela pergunta confusa.
Tia Alice – Acredite, essa parte é a mais delicada, só cabe a ele te contar.
Ashley – Que ótimo! – Diz ela irônica. – Eu queria ter cuidado do meu filho como a senhora cuidou do Dylan!
Tia Alice – Por que você diz isso?
Ashley – Nós discutimos feio e ele me mostrou o tipo de mãe que eu realmente fui pra ele, a pior mãe possível.
Tia Alice – Entendo, mas se você reconhece isso, saiba que ainda há tempo de você fazer diferente. Se você realmente reconhecer que errou com ele, mude agora e seja essa mãe que você não foi.
Ashley – E você acha que ele vai me perdoar? Ele disse que eu não conheço ele, e ele está certo, eu fiquei tão distante da vida dele que eu nem sabia o que se passava  no coração dele. Eu lembro que eu ficava dizendo que ele tava se relacionando com uma funcionária, e a expressão que ele fazia dizia que não, e mesmo assim eu insistia, imagina o que ele sentiu quando ouviu isso? Que tipo de mãe não sabe os interesses do filho?
Tia Alice – Não fique se cobrando tanto Ashley, você não podia adivinhar, mas esqueça o passado e pense no que vai fazer daqui pra frente. Mas saiba que ele é seu filho apesar de você não ter sido uma mãe pra ele.
Ashley – Você falando parece tão fácil.
Tia Alice – Apenas, tente ser tudo o que não foi pra ele.
Ashley – Isso, se um dia ele voltar a olhar na minha cara. Me diz uma coisa, como você percebeu que eles estavam se gostando?
Tia Alice – Bom, Eu sou a pessoa mais próxima do Dylan, a pessoa que esteve do lado dele no início da adolescência e o conforto pra ele depois que a minha irmã faleceu, e nosso vínculo é muito forte hoje, eu sabia que meu pequeno Dylan não era mais o mesmo que eu tinha criado, ele estava mais reservado, não queria mexer com o passado, desenterrar as memórias, parecia que estava vivendo em torno de um objetivo, e foi assim até o dia que ele veio me visitar com o seu filho, claro que não estava tendo nada entre os dois, mas os dias foram passando e eu percebi o quanto ele estava feliz com o Rayan, feliz como há anos eu não o via. E quando eu conheci o seu filho, eu pude perceber um garoto maravilhoso, um homem que parecia ter medo da própria vida, mas também percebi que esse medo era moldado quando ele estava com meu sobrinho, era moldado até se transformar em apenas uma simples, porém inocente felicidade, e foi daí que eu passei a entender que as felicidades que ambos precisam, eles  encontram um no outro.
Ashley – Nossa! Você percebeu isso em menos de uma semana o que eu convivendo por meses nem imaginei. Eu vi alguns momentos entre eles que me faziam duvidar, mas quando eu tentava pensar algo, tudo o que eu imaginava era que meu filho estava dando em cima do Dylan, então eu preferi não pensar mais nisso porquê meu coração me dizia que meu filho nunca faria isso comigo.
Tia Alice – E seu coração estava certo Ashley.
Ashley – Mas e agora, sabendo de tudo isso, como eu posso ficar tranquila dona Alice?
Tia Alice – Eles com certeza estão pensando em como resolver tudo, principalmente para não magoar você.
Ashley – Claro! Claro dona Alice, por isso o Rayan saiu de casa. – Diz ela se levantando novamente. – Ele decidiu sair de casa de uma hora pra outra, e tomou essa decisão com a desculpa de que a nossa relação de mãe e filho não tinha melhorado. Mas o motivo real não era esse, se bem que realmente pra ele nossa relação estava horrível.
Tia Alice – Sim, mas com certeza ele aproveitou pra resolver os dois problemas com uma única solução. Está vendo como seu filho se preocupa com você?
Ashley – Sim, eu vejo isso.
Tia Alice – Mas e você, como se sente sabendo deles dois?
Ashley – Ele não teve culpa de se apaixonar, agora, olhando pelo ponto de vista do Rayan, dá pra entender que ele era um estranho dentro daquela casa, apesar de eu ser a mãe dele. Mas eu não sei o que fazer agora, tá tudo muito confuso, são dois enormes e tristes problemas que machucam muito, porquê é como se eu quisesse sentir raiva, mas não poder.
Tia Alice – Você não pode sentir raiva, porquê você ainda não ouviu o que o Dylan tem pra dizer. Eu acho que depois disso você vai querer sentir muita raiva dele, mas isso com certeza vai te ajudar a tomar a melhor decisão.
Ashley – Certo dona Alice, então amanhã essa confusão acaba.
Tia Alice – Assim espero.
Ashley – Agora eu preciso ir pra um hotel, com licença.
Tia Alice – Então pode se sentir a vontade, este será seu hotel, e não adianta negar.
Ashley – Sério mesmo?
Tia Alice – Claro!
Ashley – Eu vou ter que aceitar porque estou exausta.
Tia Alice – Fique a vontade!
Ashley – Amanhã pela manhã eu vou voltar pra Toronto, e o que tiver de ser, será.
Tia Alice – Vai ficar tudo bem tá? – Diz ela, e depois a acomoda em sua casa.
    O dia amanhece em Toronto, e Dylan acorda se espreguiçando e percebe que, estranhamente, Ashley não está ao seu lado na cama, ao ver que ela também não está no quarto, ainda com sua roupa de dormir, desce para procurá-la.
    Depois de ter ido até a sala, escritório e cozinha, ele se dá conta de que ela não está em casa, então pensa que ela poderia ter ido trabalhar mais sedo, não seria algo fora do normal.
    Enquanto isso, na casa de Brandon, Rayan e ele estão conversando normalmente quando o celular de Rayan começa a tocar, está recebendo uma ligação de um número desconhecido, ele pega o celular que estava sobre o braço do sofá e atende a ligação.
Rayan – Alô?
??? – Oi Rayan, que bom que você atendeu filho.
Rayan – Tia Alice, é você? Como é bom ouvir sua voz.
Tia Alice – Isso! Sou eu mesma. Filho escuta, a sua mãe veio aqui ontem e me fez um monte de perguntas sobre você e meu filho e [...]
Rayan – Então ela já sabe de alguma coisa. – Ele interrompe. – Será que o Dylan contou algo?
Tia Alice – Não, porque ela não ia precisar vir aqui me perguntar nada. Mas ela me mostrou uma caixa com um acessório, e uma carta que parecia ter sido o Dylan que tinha te dado, e no acessório ainda tinha uma declaração.
Rayan – Claro! O pingente que o Dylan me deu, eu esqueci de trazer ele comigo. Mas isso não é um motivo pra ela desconfiar tanto, eu acho.
Tia Alice – É! Mas essa prova só aumentou mais ainda as dúvidas dela, porque ela disse que já vinha desconfiando há algum tempo.
Rayan – Então é isso. – Diz ele preocupado.
Tia Alice – Me desculpa, mas eu tive que confessar tudo filho.
Rayan – Tudo bem tia, já tava na hora dessa confusão acabar, agora é só arrumar toda essa bagunça que eu fiz.
Tia Alice – Eu aproveitei pra conversar um pouco sobre o Dylan, sobre o passado dele, pra tentar deixar ela preparada pra quando ele for contar sobre o casamento.
Rayan – Que bom! Sabe, eu queria tanto odiar o Dylan por ter feito aquilo com ela, mas [...]
Tia Alice – Mas você ama ele de mais pra isso, né?
Rayan – Sim, eu amo muito ele! Ah, tia aconteceu tanta coisa depois que você saiu de lá, saí de casa, falei um monte de coisas pra minha mãe, e agora estou a vésperas de voltar pra Paris.
Tia Alice – Filho, vamos fazer assim, antes de você viajar, vem pra cá e a gente conversa melhor, o que acha?
Rayan – Ah, pode ser, então eu vou pra lá hoje mesmo tá bom?
Tia Alice – Ótimo, vou ficar te esperando.
Rayan – Tá bom! Tchau, beijo!
Tia Alice – Tchau filho, se cuida.
   Rayan encerra a ligação e em seguida, Brandon que está ao seu lado, pergunta o que havia acontecido, Rayan o explica tudo e depois vai fazer as malas para ir até Thunder Bay, na casa de tia Alice.
    Antes de seguir viagem, Rayan manda mensagem para Luna, pedindo para ela o encontrar próximo ao aeroporto, e ela aceita.
    Horas depois, Luna está em uma praça, próximo ao aeroporto esperando por Rayan, não se passa muito tempo e um táxi se aproxima dali, Rayan, juntamente com Brandon, descem do carro e se aproximam dela, Brandon a cumprimenta a abraçando, em seguida Rayan se aproxima mais um pouco parando em sua frente e diz:
Rayan – Luna, eu sei que eu fui muito injusto com você.
Luna – Sabe? – Ela pergunta com tom irônico.
Rayan – Sei, e também sei que eu te decepcionei muito quando desconfiei de você, minha melhor amiga, a pessoa que eu mais deveria confiar, e eu falhei. Bom, eu não sei como as coisas realmente aconteceram naquele dia, mas a raiva naquela hora foi tão grande que eu te acusei injustamente, depois que tudo passou é claro que eu percebi que você nunca faria nada como aquilo. Só que de novo eu falhei e não te pedi perdão.
Luna – Isso é verdade! – Diz Luna sorrindo.
Rayan – É! Mas também eu não iria embora daqui sem antes tentar conseguir o seu perdão, ou ao menos tentar te mostrar que eu vi o erro que tinha cometido e estou arrependido. Me desculpa tá? Por favor!
Luna – Nossa! – Ela olha para Brandon que está assistindo tudo. – Vou te contar, só brigando com ele pra fazer esse coração de pedra se amolecer, é claro que eu te perdoo meu loirinho lindo.
Rayan –  Te amo tá. – Diz ele a abraçando carinhosamente.
    Enfim, os melhores amigos reatam a amizade de adolescência. Dali, Rayan se despede de Luna a abraçando novamente, Luna vai embora e fica somente ele e Brandon. Ele tinha a certeza de que havia feito uma amizade que levaria para o resto da vida.
Rayan – Obrigado Brandon! Obrigado por tudo que você foi e fez por mim nesses dias. Espero que possamos continuar sendo amigos e um dia eu poder te recompensar por ter aparecido e me ajudado em um momento tão complicado da minha vida.
Brandon – Nossa! Desse jeito eu vou chorar. – Ele ri. – Foi um prazer ter te conhecido, mano, e fazer parte dessa loucura toda que é sua vida. Mas falando sério, acho que uma amizade tão sincera como a que fizemos nesses dias, são aquelas que duram pra vida toda.
Rayan – E vai durar pra vida toda. Você é uma pessoa incrível, muito obrigado mesmo. – Diz ele o abraçando. – Agora eu preciso ir.
Brandon – Até mais, e me liga quando chegar. – Diz ele indo embora dali.
    Naquele mesmo fim de tarde, Dylan está dirigindo a caminho da agência, com seus pensamentos ocupados em uma só questão. Quando acordou pela manhã e viu sua casa vazia, nem a diarista estava lá. Sentado no sofá da sala e olhando para o profundo vazio que seus olhos enxergavam, pôde perceber que não era para ser daquele jeito, ele queria que Ashley estivesse em casa, animada com seu filho que veio visitá-la, queria que Rayan e Ashley pudessem ser uma família unida e feliz, sem nenhuma mágoa os separando, e queria nunca ter conhecido e se casado com Ashley, muito menos ter arruinado a vida dela. Mas a única coisa de que ele não se arrependia e não queria mudar, era ter conhecido e se apaixonado pelo Rayan.
    Lembrando desses pensamentos durante o trajeto para a empresa, Dylan toma atitude se decide do que fazer, quem e o que escolher, ele decide ser feliz novamente.
    Quando ele finalmente chega na agência, entra em sua sala, mas não contava em encontrar Ashley lá dentro, sentada em uma das cadeiras ela parecia estar à sua espera. Ele se aproxima, assustado, mas confiante em aproveitar aquele momento para contar tudo, então ele resolve dizer.
Dylan – Oi! – Ele diz calmo e se sentando em uma cadeira de frente para ela.
Ashley – Oi Dylan! – Ela responde não tão alegre. – Não se preocupa que eu já estou de saída.
Dylan – Não. Eu preciso que você fique aqui.
Ashley – Precisa?
Dylan – Sim. Eu tenho que te contar uma coisa, na verdade, muitas coisas.
Ashley – Estou ouvindo.
Dylan – Bom! Durante esses anos que a gente ficou juntos, eu não fui cem por cento honesto com você. – Diz ele nervoso.
Ashley – Não foi honesto. Como assim?
    Ashley já sabia de muitas coisas, mas ainda não está sabendo que seu casamento foi uma farsa, foi o que tia Alice disse que só o Dylan poderia lhe falar.
    Não tinha mais como voltar atrás, Dylan já havia começado a falar e o melhor seria acabar com tudo de uma vez. Sua mente esta bagunçada, seu coração já não se controla os batimentos, é agora.
Ashley – Fala logo Dylan. – Diz ela já nervosa se levantando.
    Então, não contendo seus sentimentos e deixando suas lágrimas caírem, finalmente Dylan fala sobre ter se casado por interesse. Foram palavras duras de serem ditas mas ele sabe que foi necessário. Ele tenta explicar que se arrependeu com o tempo e implora para que ela o perdoe.
    Ashley não esperava ouvir isso, sua expressão tranquila, logo se transforma em frustração e ela começa a chorar, ainda ouvindo os pedidos de perdão de Dylan. Para ela, essa notícia foi a pior, ela olha diretamente em seus olhos e com a única emoção que podia sentir que era raiva, dá um forte tapa no rosto dele, o deixando sem reação, e momentos depois lhe diz:
Ashley – Eu sempre me preocupei muito por não saber muita coisa sobre você, mas eu não acredito que você me fez de trouxa todo esse tempo, você só queria minha empresa, foi tudo por interesse. Você não tem honra Dylan, você é uma pessoa horrível, como pôde ter feito isso, eu estava apaixonada por você, eu acreditava que nosso reencontro tinha significado algo pra você, mas todas suas juras de amor, todo o carinho e conforto que você me deu, era tudo armação, tudo um plano sujo, seu e do canalha do seu pai.
Dylan – Sim, eu fiz tudo isso da pior forma, mas eu me arrependo com todas as forças, eu me arrependo de ter feito isso com você. E não se preocupa que já está tudo de volta para o seu nome e eu não quero nada além de sair da sua vida.
Ashley – Isso aqui é um patrimônio da minha família, e você teve a coragem de tentar tirar de mim, mesmo sabendo disso.
Dylan – Eu fiz isso, mas eu era uma má pessoa, eu me arrependi Ashley, consertei as coisas [...]
Ashley – Consertou as coisas? – Ela o interrompe. – Você continuou me fazendo de idiota por anos, eu confiava cegamente em você, e agora descubro que meu parceiro é um lixo de homem, descubro que fui feita de imbecil, você acha que realmente consertou?
Dylan – Não, mas eu não soube pensar direito no que fazer, eu não tinha mesmo muito o que fazer a não ser continuar ao seu lado, fiz isso para não te magoar, era tudo o que eu podia fazer, continuar com você, pra evitar isso.
Ashley – Parabéns Dylan! – Ela grita com raiva. – Você conseguiu. – Diz em tom de deboche.
Dylan – Desculpa mesmo, você não saberia disso talvez nunca, ia ser como se nunca tivesse acontecido.
Ashley – Mas isso não resolve nada. O que adianta ser dessa forma e estar casada com alguém que não me amou como eu pensava?
Dylan – Perdão! Me perdoa por ter feito isso com você.
Ashley – Para de se desculpar, isso não se trata de perdão.
Dylan – Você não passaria por isso, eu juro, mas eu precisei te contar tudo.
Ashley – Claro! Você precisa se livrar do seu casamento pra ficar com quem você ama de verdade não é?
Dylan – Eu não estou me livrando do meu casamento Ashley, isso já vinha me corroendo há muito tempo, mas só agora eu tive coragem de te contar, eu percebi que era muito errado o que eu tava fazendo e que você precisava saber.
Ashley – Só isso?
Dylan – Não, Ashley! infelizmente tem mais.
Ashley – Então fala logo, nada mais vai me surpreender, acredite.
Dylan – Eu decidi te contar porque eu percebi que há muito tempo eu não era feliz, eu não tive um passado fácil, tudo que veio acontecendo da minha adolescência pra cá, endureceu meu coração e me tornou esse cretino que e fui com você. Mas eu mudei , eu voltei a ser uma pessoa boa, aconteceram coisas que me fizeram ver que eu não estava sendo eu mesmo, que eu mesmo escolhi minha infelicidade, e agora eu decidi de uma vez, eu quero ser feliz de novo e o primeiro passo era te contar tudo. E você também merece ser feliz, porquê mesmo sem saber, você foi infeliz durante esses quatro anos.
Ashley – O pior é que toda essa infelicidade eu senti em menos de meia hora de conversa.
Dylan – Não pense que eu fui um monstro, deixa eu te explicar melhor os meus motivos.
Ashley – Não precisa, eu não quero ouvir mais nada de você. Dylan eu quero você fora da minha empresa, fora da minha casa, e fora da minha vida, agora. – Diz ela pausadamente.
Dylan – Tudo bem! Eu já vou indo, mas eu ainda tenho uma coisa pra dizer! – Diz ele se levantando.
Ashley – Então fala de uma vez.
Dylan – Eu gosto muito do Rayan, eu tô apaixonado por ele. – Nesse momento, uma funcionária entra pela porta falando algo, isso interrompe a conversa. Ashley e Dylan disfarçam suas expressões enquanto a funcionária se desculpa. Dylan sai sem explicar mais nada.

I Choose You ( O elo que nos conecta )Where stories live. Discover now