Capítulo 8

105 5 0
                                    

Narradora pov...

Eles explicaram o plano aos marotos e gradualmente todos ficavam sonolentos, então depois de terminarem a conversa todos foram para os seus dormitórios, a Beatriz quase a cair para o lado enquanto andava, então a Jessica teve que arrasta-la até a casa Corvinal.

No dia seguinte..

Remus pov.. 

Abro os olhos, ainda meio a dormir olho para o relógio na parede e entro em pânico já devia-mos estar na sala de aula a 20 min. Levanto-me da cama a correr e começo a vestir-me enquanto acordo todos.

Remus: Acordem porra!- eu grito mas só ouço o Sirius a resmungar que não ia sair da cama então bato-lhe na cabeça.

Sirius: Ai, ok ok eu já me visto- levanta-se e quando repara que o James ainda está na cama, ele vai pela frente da cama e puxa-lhe os pés. Enquanto isso o Peter sai da sua cama revoltado

James: Foda-se que susto! Ah tu estás lixado! - diz a correr para bater no Sirius, eu rapidamente paro a briga e digo para eles irem vestir-se.

Ron: Ohh, eu queria ver como isto acabava - resmunga. O James olha surpreendidos para os dois e diz.

James: Não sigas o meu exemplo- ele diz apontando para o Harry e o Ron ri-se.

Depois de nos vestirmos, fomos a correr para a sala da aula. Quando chegamos, notei no cheiro de cão molhado e couro, então lembrei-me, esta aula  ia-mos fazer a poção amortentia. Assim que entramos já tento pedir desculpa pelo nosso atraso, mas o professor Horácio interrompe-me.

Horácio: Ainda bem que os senhores decidiram aparecer. Irei deixar isto passar se o senhor Leblanc me souber dizer que poção é esta e explicar-me as suas propriedades- diz apontando para o Harry, eu apoio a mão na cabeça e sussurro "estamos fudidos".

Sirius: Se ele for como o pai estamos mesmo fudidos...- sussurra.

Harry: A amortentia é a poção de amor mais poderosa que existe, ela pode ser facilmente identificada pelo brilho perolado, pela fumaça que solta e pelo seu cheiro que varia de pessoa para pessoa de acordo com o que mais a atrai. Segundo o livro de magia é a poção mais perigosa que existe, porque pode levar a pessoa que a bebeu a fazer loucuras pela paixão obsessiva em relação a pessoa que lhe deu a poção- diz a última parte a olhar para o Ron, enquanto o resto da sala olha para ele espantado.

Horácio: Muito bem- diz espantado- dez pontos para a Grifinória,  senhor parece saber muito da poção, já presenciou alguém com os efeitos da poção?

Harry: Sim, no ano passado uma garota deu a poção a um rapaz e durante um bom tempo ele ficou loucamente apaixonado por ela -  ele diz e a Hermione começa a rir.

Quem será? Depois da explicação nós fomos divididos em duplas para tentar recriar a poção e claro que o meu par foi o Padfoot. Nem é assim tão mau, ele é boa companhia mas ele não entende nada de poções então tenho de lhe explicar tudo.

Sirius: Que sorte - diz com um sorriso bobo, e eu sorrio quando sinto a minha cara ficar corada.

Nós começa-mos a preparar os ingredientes e o Sirius não parava de fazer comentários e piadas idiotas.

Sirius: Entãããoo o que achas-te das gémeas- disse a sorrir apoiando o queixo nas costas das mãos.

Remus: Poeira de pérola - digo, ele dá-me o frasco na mão e adiciono á poção- Parecem ser simpáticas.. - ele fica sério do nada e toca na minha mão para eu parar de misturar.

Sirius: Vais continuar a ignorar o facto de que no futuro vamos.. - eu o interrompi.

Remus: shh sabes que não podemos falar disso aqui- sussurrei olhando para os lados e ele revirou os olhos.

Sirius: Mais cedo ou mais tarde vamos ter que falar sobre isto - disse e um silêncio desconfortável se forma a nossa volta. Passado alguns segundos o Sirius muda a cara séria, sorri e diz.

Sirius: Ei, que aroma a amortentia cheira para ti? 

Remus: hmmm gatos - ele fez uma cara de chocado e nós ri-mos um pouco.

Sirius: Agora a sério.

Remus: Eu cheiro.. couro e... cão molhado - digo com um sorriso no rosto- e tu?

A este ponto a poção já estava pronta, o Sirius chega mais perto para a cheirar mas a poção começa a borbulhar de forma estranha.

Sirius: Que mer... - De repente a poção explode na cara dele, ele fica com o cabelo todo no ar e a cara cheia do pó da explosão, eu começo a rir e ele bate-me no braço.

Horácio: Veja-mos.. o que aconteceu aqui?

Remus: Não tenho a certeza professor, nós segui-mos todas as instruções - disse entre risos. O professor examina os ingredientes.

Horácio: ah, aqui está - ele aponta para um frasco de poeira de prata - não vos aconselho a dar essa poção um lobisomem, não o mataria mas podia causar alguns problemas cognitivos - diz e sai para ir ajudar outra dupla.

Sirius: O que é que cognitivo quer dizer -diz limpando a cara.

Remus: Basicamente, se a poção tivesse explodido na minha cara eu ia ficar burro, muito burro.

Sirius: Até que era engraçado ver-te assim, mas também seria estranho então ainda bem que explodiu em mim - disse a sorrir.

 Nós refizemos a poção e depois de alguns minutos a aula terminou, quando sai-mos encontramo-nos com o Peter.

Remus: Como correu a aula?

Peter: Correu bem, o meu par até que era simpático ele ajudou bastante.

Remus: Que sorte! Este aqui quase nos ia matando, deu me poeira de prata e não poeira de pérola - disse e o Peter parecia preocupado.

Sirius: Antes de fazeres essa cara a poção explodiu na MINHA cara e também, a poção não iria mata-lo - digo a última parte a sussurrar.

Nós conversámos por um pouco, enquanto esperamos pelo James, a Marlene, a Dorcas e a Mary juntaram-se a nós. Depois de alguns minutos o James sai da sala seguida da Lily, então seguimos para as nossas próximas aulas. Eu tinha a próxima aula com a Lily, por isso fomos juntos.

Lily: Está tudo bem com o James?

Remus: Acho que sim, porquê?

Lily: Ele estava mais estranho do que o normal, durante a aula não parava de me encarar e sempre que eu perguntava o porquê ele fingia que não tinha feito nada - ele deve ter agido assim por causa do futuro.

Remus: Ele acordou com um susto do Sirius, então a cabeça dele deve ter ficado meio machucada - ela riu - não te preocupes não deve ser nada.

James pov...

Enquanto eu estava a caminho da sala com o Sirius, ia-mos ter aula juntos, nós conversava-mos sobre assuntos aleatórios.

James: O que é que tu e o Moony falaram durante a aula?

Sirius: Falamos sobre as .. gémeas, ou pelo menos eu tentei, mas ele ainda não se sente preparado para falar disto, ou aceitar que elas são... quem elas são- disse olhando para os lados quando ficava perto de dizer a relação entre eles os quatro.

James: Hmm- não sabia bem o que dizer - eu fiquei a aula toda a olhar para a Lily enquanto pensava em como ela vai reagir quando descobrir do Harry e da Hermione, então ela agora deve pensar que eu tenho algum problema.

Continua...

Uma viagem no tempoDove le storie prendono vita. Scoprilo ora