60

5K 465 198
                                    

Ret

Olho pra ela calado esperando ela continuar de falar. Vejo ela respirar fundo e se virar de vez pra mim, cruzando as pernas em cima do sofá.

Anna: eu sei que eu errei.. Sei que devia ter te mandando mensagem depois que eu parei pra pensar sobre.

Ret: três anos.. - ela me interrompe.

Anna: da mesma forma que esses três anos foram foda pra você. - ela aponta pra mim. - foi pra mim também! Talvez não na mesma intensidade.. mas eu não segui com a minha vida 100%. Porque faltava algo. E por mais que eu tentava esquecer você, porque eu achava que você já tinha esquecido de mim.. Eu não te procurava porque eu tinha medo entende? Talvez um pouco de vergonha também. - ela fala baixo. - não foi nada legal o que eu fiz, e eu me coloquei no seu lugar depois.. não ia gostar, e ia ficar bem chateada se fosse ao contrário.

Ret: hum. - resmungo ficando calado só olhando pra ela. Da pra ver que ela tá sendo sincera.

Anna: desculpa de verdade. - ela fala baixo me olhando nos olhos. - errei e eu sei disso! Aprendi também.

Ret: eu tô vendo.. te ouvi, e agora eu vou falar o que exatamente aconteceu naquele dia beleza?

Anna: tá..

Ret: primeiro tu se lembra que eu sempre te disse que estava focado em você! Não foi? - ela concorda. - quando eu falo uma coisa é porque eu vou fazer! Estava focado em você. Não queria mais ninguém além de você. Você já estava chateada, e meu afastamento só aumentou sua insegurança. Na sua cabeça eu fiquei com ela porque eu já sabia que você iria.. não foi?

Anna: foi...

Ret: e eu tô aqui te falando que tenho um pouco de culpa também pelo afastamento do nada entre nós dois. Você ficou com muita coisa na cabeça, muita paranóia, e ver aquilo foi como se fosse o gatilho que você precisava. Então eu também te peço desculpas por isso.

Ela desvia seu olhar do meu passando a ponta da sua unha nas suas coxas me fazendo descer o olhar. Respiro fundo coçando meu pescoço e contínuo.

Ret: naquela comemoração que teve.. o pessoal chamou muita gente na batalha e a Letícia apareceu por lá. - ela volta a olhar pra mim. - a gente se comprimentou e beleza. Mas ela ficou na mesma rodinha que eu estava. Por isso a foto da gente próximo.. em nenhum momento eu conversei só com ela e ela só comigo. - nego com a cabeça. - na parte que falaram que eu e ela saímos juntos foi verdade. Mas eu pro meu carro e ela pro Uber dela. O que real aconteceu é que eu disse que ia embora e ela me deu um se liga, falando que o Uber dela já estava vindo e se eu podia esperar com ela lá fora. Eu não achei problema e fui. Esperei o Uber com ela e foi só isso! Nada a mais.

Mando a real de exatamente tudo que aconteceu naquela madrugada e ela me ouve tudo calada.

Ela solta uma risada fraca e passa a mão no rosto negando com a cabeça. Estreito meus olhos quando ela tira a mão do rosto e vejo seus olhos se enchendo de lágrimas.

Ret: Anna.. - ela nega jogando sua cabeça pra trás passando seu dedo indicador em baixo dos seus olhos.

Anna: aí eu fui muito idiota. - ela rir frustada limpando seus olhos e nega com a cabeça de novo. - mas não tem como voltar pro passado e mudar tudo isso né? - nego.

Ret: mas dá pra escrever o futuro pô. - ela concorda.

Anna: é, pelos menos isso. - ela sorri e eu faço o mesmo tentando passar algum conforto.

Ret: eu vou indo então.. - olho pro meu relógio vendo as horas e me levanto do sofá. - se volta hoje né?

Anna: é.. - um barulho de ligação atingi nossos ouvidos. Não é o meu toque, olho pra ela que fraze as sobrancelhas, procurando o celular. - espera aí rapidinho. - ela sai indo até o corredor sem esperar minha resposta. Então eu me sento novamente no sofá.

Não demora nada pra ela voltar com o celular no ouvido. Olho pra ela que volta a se sentar do meu lado.

Anna: oi, oi! Tá me ouvindo? Sim, é ela. - fico calado só olhando pra ela. - sim, sei. - ela abre a boca pra responder a pessoa que está na chamada com ela mas não faz isso. Ela passa a mão na testa com a expressão difícil de decifrar. - não tem outra pessoa? Hum. Entendi! Não, eu faço. Se eles me querem tanto.. não posso negar né? - ela coloca uma mecha de cabelo atrás da orelha. - tá, isso pode confirmar! Tá bom então. Obrigada.

Ela desliga deixando o celular do seu lado e encosta sua costas no sofá olhando pra um ponto fixo.

Ret: tá tudo bem? - pergunto e ela me olha concordando.

Anna: está sim! Eu só vou precisar ficar mais uns dias no Brasil...

....

+ 60 comentários. - cap especial da escolha de uma das ganhadoras da gincanaaa

todo esse tempo | FRWhere stories live. Discover now