7⁰ Capítulo

88 11 6
                                    

Escrito com Giohaugusta.

Mais um dia de trabalho se iniciava para Anastásia e como sempre a mesma olha os horários de suas pacientes do dia mas, um nome entre os tantos chama a sua atenção, um nome que ela conhecia muito bem, Catherine Montgomery seria sua primeira paciente no período da tarde. 

O fato da Montgomery ter adiantado sua consulta, que seria só daqui a dois dias, havia a surpreendido demasiadamente e logo fazendo com que sua cabeça criasse diversas possibilidades nas quais cada uma tinha um final pior que o anterior. 

Anastásia passou a manhã ansiando por sua consulta com Catherine, as horas entre seu primeiro horário até o almoço pareciam se arrastar. A cada vez que uma paciente saía da sala, a Hartmann tirava alguns minutos para projetar como seria a conversa com a estilista, e nenhuma de suas suposições tinha um bom final.

–Talvez eu esteja me precipitando demais com essa conversa. –Ela falou para as paredes de sua sala assim que a última paciente da manhã saiu.

Ela recolheu alguns papéis das consultas já concluídas e colocou de volta na cesta para que Jenna os recolhesse e trouxesse os do período da tarde. Por fim saiu para seu almoço, a fome corroía naquele horário, algo incomum comparado aos outros dias. No restaurante, Anastásia não enxergou a amiga Serena em nenhuma das mesas, enquanto estava parada ainda tentando localizar a amiga, uma voz a chamou:

–Procurando pela Serena, dona Hartmann? –Um rapaz perguntou e recebeu apenas o olhar da mesma. –Ela está um pouco enrolada no serviço, parece que chegou uma mulher para fazer o parto normal, mas por algum motivo vão ter que fazer cesárea. Talvez ela venha pro almoço só mais tarde.

Anastásia o avaliou, era um dos enfermeiros que costumava acompanhar a amiga nos partos que a mesma fazia, ela apenas assentiu com a cabeça para ele e por fim buscou seu almoço, escolheu uma mesa para se sentar e desfrutar sua refeição tão desejada.

Assim que seu horário acabou, retornou para sua sala, percebendo que Jenna já havia recolocado os novos papéis ali, o primeiro estampava o nome de Catherine e a ansiedade pulsou no corpo da obstetra. Saindo de sua sala, Anastásia fez o ritual de sempre, caminhou até a recepção para chamar a próxima paciente:

–Catherine Montgomery. –A voz da médica cortou o silêncio e ela percebeu que a mulher estava sozinha naquele dia quando a mesma se levantou e levou consigo sua bolsa.

Catherine no dia anterior ao se dar conta que não poderia estar presente no horário que fora marcado sua consulta optou por adiantá-la. Quem havia sofrido nas mãos da estilista havia sido sua assistente Emily, pois a jovem teve que se desdobrar em duas para atender mais um dos pedidos impossíveis de sua chefe, todos sabiam que uma vaga na Clínica Hartmann era quase impossível e a Montgomery queria que sua assistente conseguisse para o dia seguinte e em um horário específico, aquilo lhe custou um grande tempo e muita lábia para conseguir acatar as vontades de sua chefe. 

A verdade era que Catherine sentia sua mente bagunçada assim como o seu coração, conhecido por ser de gelo, era fato que saber que a ginecologista obstetra seria uma pessoa do seu passado havia a afetado, não era qualquer pessoa, se tratava de seu primeiro amor na adolescência, um romance clichê e com o final totalmente previsível como todos os outros que as pessoas têm, mas ainda sim mexia consigo mais do que realmente imaginava. 

Logo após o almoço a loira foi levada por Sam, o motorista das Montgomery's, até a clínica Hartmann, a mesma havia chegado no horário certo e ainda sim parecia que os minutos haviam se tornado horas por estar se passando tão devagar. A quantidade de pacientes presentes naquele horário era realmente grande, mulheres de todas as idades, todas tendo algum acompanhante junto consigo e em fases distintas das gestações, mas desde sua chegada ela pode perceber os olhares e comentários sobre si dos quais já conhecia e ignorava com maestria.

A Chance for Love (Em Andamento)Where stories live. Discover now