Capítulo 1

23.6K 837 39
                                    

Olá !!!

Eu gostaria de avisar que Construindo Desejos está apenas com alguns capítulos de degustação, pois muito em breve ele será lançado pela Editora Alvo Editorial no formato físico.

Um beijo grande e boa leitura.

Carolina Camargo

Mesmo o dia sendo de um sol exuberante, o trânsito do Rio de Janeiro tira qualquer um do sério. Há momentos que tudo o que mais quero é uma cidade pequena e bucólica, onde todos se conhecem e você pode tranquilamente andar de bicicleta para o trabalho. Ficar parada no trânsito todos os dias para percorrer um trajeto de trinta minutos em mais ou menos uma hora e vinte tira a paciência de qualquer sujeito.

Uma buzina insistente soa ao lado do meu carro e, quando olho, não posso deixar de sorrir. Essas coisas só acontecem por aqui mesmo. Por isso, esqueço todo o discurso que fiz acima. Essa cidade realmente é maravilhosa, e o belo moreno que sorrir na minha direção me faz acreditar que jamais posso deixar esse lugar.

Eu olho para ele, abaixo os óculos e digo:

– Bom dia! – Mostro-lhe um sorriso sexy e pisco o olho.

– Bom dia, linda! – Ele também me lança um sorriso com dentes perfeitos e, em seguida, completa sua saudação – É nesses momentos que eu adoro o trânsito desta cidade.

Finjo-me de encabulada, mas completo sua cantada.

– Eu também estava pensando nisso – Ele se empolga e pede meu número. Mas quando eu ia fazer charme antes de passá-lo, o trânsito resolve fluir e tenho que virar na próxima esquina para entrar na rua do meu trabalho.

Mas que droga! Tanta hora para essa praga andar... Tinha que ser agora? Que ódio!

Vou em frente, deixando o senhor gostoso para trás. Nessa altura, meu humor não é dos melhores. Estaciono o carro e sigo na direção do escritório a passos largos. Mesmo estando no meu horário, gosto de chegar com calma, tomar um café e conversar com o Vicente. Ele é o chefe que todo funcionário pediu aos céus. Educado, compreensivo, divertido, companheiro... E o melhor de tudo: lindo de viver. Esse detalhe não poderia esconder, Vicente alegra a visão de qualquer pessoa.

Na realidade, não sou uma funcionária. Faço freelances no pequeno escritório dele. Para mim, é uma honra, porque arrumar emprego como arquiteta está muito complicado. As grandes empresas querem os arquitetos de renome ou que sejam indicados pelos que já estão na área. Como escolhi essa profissão por amor, e não por ter alguém da família que já trabalhe com isso, passo muito sufoco na tentativa de conseguir me estabilizar na profissão. Mas graças a minha nada normal mamãe, Virgínia, eu conheci o Vicente, e ele viu alguns pequenos projetos que tinha realizado. Na mesma hora me chamou para

trabalhar com ele. Porém, deixou bem claro que não podia me efetivar no escritório. Eu iria trabalhar com ele em projetos específicos e ganhar uma comissão por isso. Eu aceitei é claro. E cá estou eu, feliz da vida, trabalhando com uma pessoa maravilhosa.

Antes que você pense que todos esses elogios sejam porque tenho uma queda pelo meu chefinho, devo avisar que ele é ex-namorado da minha mãe. E todo ex dela entra na minha lista negra. Mas se ele não fosse, realmente eu teria uma queda do tamanho das Cataratas do Iguaçu por esse homem. Ele é o desejo de toda mulher moderna, ou seja, bonito, gostoso, charmoso, bem sucedido e que não se apega jamais. É tudo o que desejo em um homem. Ao contrário da maioria das mulheres, tenho verdadeiro pânico de homem que se apaixona e fica meloso parecendo um cachorrinho. Acho isso deprimente e broxante. Homem tem que saber o horário certo de entrar e sair da minha vida. Se ele perder esse time pode apostar que nunca mais vai me ver.

Construindo Desejos - Degustação - Livro completo na AmazonOnde as histórias ganham vida. Descobre agora