Acorde, Shane

813 91 51
                                    

ATENÇÃO!!: Caso você não saiba, Shane é alcoólatra, e possui ansiedade e depressão. No entanto, nessa história eu trato apenas das questões com o álcool. Não é nada forte, mas fica aqui meu aviso de gatilho.

— Então quer dizer que você vai viajar? — Perguntou Ellie, apoiando os braços no balcão da clínica médica

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

— Então quer dizer que você vai viajar? — Perguntou Ellie, apoiando os braços no balcão da clínica médica.

— Isso mesmo, mas vai ser só por esse fim de semana — O doutor Harvey, único médico local, vasculhava algumas prateleiras de seu armário de medicamentos — Parto daqui a pouco, não é tão longe daqui.

Era por volta das seis horas da noite, o Sol estava se pondo e por isso o céu refletia uma coloração rósea encantadora. Ellie, como de costume, passou na clínica do Harvey antes de ir para casa.

— Aqui está! — O médico colocou algumas caixas de remédio lacradas sob a superfície do balcão — Você já sabe, mas não custa repetir: tome um comprimido todos os dias antes de dormir. E eu fiquei sabendo que em Zuzu estão vendendo alguns florais cem por cento naturais que auxiliam no tratamento, eu posso encomendar uns para você, caso queira.

— Acho que vale a tentativa — A jovem respondeu, sorrindo enquanto guardava as caixas nos bolsos largos de sua jardineira.

Ellie estendeu a mão, entregou o dinheiro para Harvey, se despediu e foi em direção à porta de saída. Havia uma certa movimentação na praça, já que mais um dia de serviço estava chegando ao fim e muitos estavam indo para suas casas. Caminhando pelas calçadas de pedra, os olhos de Ellie pousaram sob o Saloon, o cheiro de pizza chamou a atenção da jovem, que sem perder tempo foi para lá. Isso fazia parte de sua rotina, principalmente às sextas-feiras: jantar pizza no Saloon do Gus.

Ela abriu a porta do estabelecimento, as luzes estavam acesas, as janelas abertas permitindo que o ar fresco da primavera circulasse. Gus limpava alguns copos de cerveja com o auxílio de Emily. Robin e Demetrius conversavam numa mesa, Pam estava apoiada no balcão tomando uma cerveja enquanto conversava com o prefeito Lewis. Clint, Elliot e Leah também estavam por lá. Sam e Sebastian se divertiam nas máquinas de fliperama. Apenas um cenário comum e acolhedor na Vila Pelicados.

Ellie se aproximou, cumprimentou seus amigos e pediu a Gus a pizza da casa.

— Hoje o copo de cerveja está na promoção, o que acha? — Ele perguntou, com um sorriso sugestivo. Emily cutucou o homem discretamente.

— Não Gus, valeu, eu não bebo — Ellie respondeu.

Nesse mesmo instante, a porta do Saloon se abriu e uma figura já conhecida entrou no estabelecimento, era Shane, sobrinho de Marnie, um dos clientes mais fiéis. Pelo rosto de aparência cansada, ele com certeza havia acabado de sair de mais um dia de trabalho no Mercado Joja, era de conhecimento geral como ele odiava trabalhar lá. O que fazia completo sentido, o cheiro, o ambiente, a decoração, tudo no Joja parecia triste e causava incômodo em todos. Ellie sentia pena por Shane ter que ir trabalhar lá todos os dias. Como se já fosse algo mecânico e automático, Shane se sentou no banco giratório, apoiou os braços e olhou para Gus.

Problemas com Álcool. | Shane, Stardew ValleyWhere stories live. Discover now