Inquebrável

1 0 0
                                    

O que é o medo para vocês? Escuro, animais, locais altos? Quem sabe perder um familiar? Ou, até mesmo, o medo da rejeição? Como podem ver, muitas coisas podem tirar nossas forças.

Entretanto, o meu medo a vida toda foi outro: eu temia ser mãe de uma menina. Em um mundo tão injusto, opressor e perigoso para mulheres, quem desejaria conceber uma garota?

O caos lá fora é um reflexo do que a sociedade majoritariamente masculina fez. Acaso eles, homens, temem que nós mulheres provemos que podemos ser iguais ou, até mesmo, melhores que eles?

A vida de uma mulher é injusta, logo ao nascer já somos prometidas em casamento, tal como se fossemos uma moeda de troca por nossos próprios pais, como no meu caso. Infância? Esqueça, essa palavra não existe em nosso vocabulário.

Enquanto garotos correm pelas ruas vivendo incontáveis aventuras com sua turma de amigos, nós observamos pelos cantos enquanto limpamos a casa para que eles, ao terminarem suas caçadas imaginárias à monstros, retornem sujando tudo.

A vida adulta consegue ser pior, ficamos ainda mais presas em casa, servindo apenas como uma empregada e uma reprodutora e, mesmo sabendo das relações de nossos maridos fora do casamento, não podemos fazer nada.

A impotência é triste.

Mas, com Aelys foi diferente. A garota, desde jovem, mostrou que homem nenhum iria subjugá-la. Correu atrás de tudo que quis, aprendeu vários idiomas, viajou por terras inimagináveis, conheceu as artes marciais e, hoje, nenhum guerreiro consegue derrubá-la.

Graças a ela, nosso reino pode ser chamado de livre. Foi Aelys que, após a rendição do nosso honrado exército de homens, liderou a insurreição contra os nossos algozes.

Enquanto nossos bravos soldados se escondiam em seus buracos, ela deslizava entre as fileiras de combatentes inimigos, graciosa. Ninguém conseguiu dominá-la.

Então, povo de Pontaferoz, recebam Aelys, a Inquebrável, minha filha e, agora, sua nova rainha!

InquebrávelWhere stories live. Discover now